Curso de Apometria

BEM VINDO

Bem-vindos à Escola de Terapias Integrativas e ao Interessantíssimo e Surpreendente Campo da Apometria!

A Apometria é um verdadeiro divisor de águas, que o conduzirá a um conhecimento infinito e à possibilidade de atuar em favor do grande contingente de almas espalhadas por esta vasta imensidão global.

Conhecer a arte apométrica é estabelecer com o Plano Superior um relacionamento de imensa confiança e respeito. Aqui, a busca por auxílio e atenção ao próximo ganha espaço por meio de Guardiões, Arcanjos e Mestres, que respondem ao chamado de amor e ao tratamento dispensado para a melhora, a aceitação e a evolução de seus pupilos e escolhidos para receberem suas bênçãos.

Aceitar, entender e praticar são passos essenciais para se tornar um Terapeuta Apométrico Quântico, capacitado com ferramentas dedicadas ao cumprimento de tamanha responsabilidade energética. O salto quântico começa na sua presença aqui e, antes disso, na decisão de abraçar esta jornada.

Na Escola de Terapias Integrativas, nossos laços se estreitam no constante aprender e viver, sempre embalados pelo Amor Incondicional e pela assistência amorosa e voluntária dos Seres comprometidos com a evolução das almas.

Agora iniciamos esta nova etapa com as bênçãos do Alto. Que assim seja!

Gratidão, sempre!!!


O QUE É A APOMETRIA

O QUE É A APOMETRIA?

A Apometria, em sua essência, trata do estudo do que chamamos de bioenergias ou energias naturais, e de técnicas e procedimentos que podem ser aplicados afim de utilizar tais forças para a cura. O nome dado a esse estudo tem vem do alfabeto grego, onde apo quer dizer “além de” e metria significa “medida”, assim sendo interpretado em algo como o “sem medida” ou “além da medida”. O objetivo principal das técnicas empregadas na apometria é o de separar os corpos físicos encarnados, do psicossoma ou corpos astrais (períspirito), num processo chamado de descoincidir os corpos sutis.

Esse processo serve para que o os diferentes corpos do paciente possam ser tratados de maneira mais eficiente, sendo normalmente aplicado em grupo. Todo procedimento é instrumentado em grupos, os quais podem ser compostos por integrantes encarnados e desencarnados, que agem em conjunto na dissociação do holossoma. O holossoma é um termo para se referir aos múltiplos corpos que habitam uma só existência; é uma forma na qual a Apometria se refere à existência e separação do corpo físico, astral, mental e os diferentes níveis de consciências do ser humano.

Em suma, a Apometria é sintonia, radicando-se na abrangência do atendimento por todo o campo espiritual do indivíduo. A técnica investiga o corpo astral de seus pacientes, bem como seu habitat e obsessores locais e não locais que possam interferir nessa harmonia, levando à cura.


ORIGENS

Os conceitos podem ser um pouco confusos para quem está se introduzindo nesse estudo, o que acontece pois a Apometria é um estudo que surgiu recentemente, portanto sem um padrão ou conceito geral e único sobre sua funcionalidade.

O estudo, tal como é conhecido atualmente, teve início em meados de 1965, através do farmacêutico e bioquímico Luiz Rodrigues; um não-espírita, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro. Segundo a história contada no livro de autoria do médico José Lacerda de Azevedo, Espírito e Matéria, o estudo teria surgido no Hospital Espírita de Porto Alegre, onde Luiz Rodrigues teria ainda nomeado a técnica de Hipnometria.

Este termo foi considerado errôneo e inadequado pelo autor José Lacerda, sendo assim substituído por Apometria e então levado até centros espíritas, para ser aplicada e desenvolvida. A Apometria é um conceito muito novo se compararmos com o histórico que possuímos acerca dos conhecimentos das leis espirituais, o que faz com que seus estudos estejam ainda muito dispersos e bastante superficiais. As diversas vertentes e metodologias de aplicação da Apometria ainda estão começando a surgir em meio a atendimentos em centros espíritas; e entre as áreas de estudo que estão surgindo a fim de aprimorar nossos conhecimentos está a Apometria quântica.

APOMETRIA QUÂNTICA

A Apometria Quântica faz parte de uma nova proposta de terapia energética, DE UM CONCEITO que através DO USO DA TECNOLOGIA DO ESPÍRITO nos conecta com uma parte esquecida em nós, permitindo que nos conheçamos melhor, fazendo-nos mais conscientes de nossos padrões de pensamentos, padrões de comportamentos e de emoções, o que nos abre para a possibilidade de uma real transformação e harmonização pessoal.

A Apometria Quântica não possui vínculo nenhum com qualquer dogma ou religião.

Na prática da técnica de Apometria e Eteriatria Quântica potencializamos a captação da energia cósmica ou fluido vital que passará a se unificar durante o atendimento com a nossa energia física e telúrica formatando o que chamamos de ENERGIA BIOCÓSMICA.

Esta energia pode ser moldada, manipulada e projetada a partir do pensamento, que como um conjunto de impulsos elétricos os quais possuem forma, sentido e intensidade e de acordo com a sua polaridade podem reajustar ou deslocar os elétrons das suas órbitas provocando sérias mudanças na estrutura quântica dos nossos corpos sendo capazes de curar.

A energia irradiada por uma forma pensamento-sentimento ultrapassa dimensões, espaço e tempo, propagando-se primeiramente no campo consciencial do indivíduo e mais tarde no ambiente como um todo.

Quando desdobramos a nossa consciência ou sintonizamos um ponto específico da linha do tempo, um local, pessoa, dimensão, a energia irradiada pelo que pensamos e sentimos passa a interferir diretamente nesses locais onde podemos criar campos de forças capazes de levar o equilíbrio e harmonia. Este é um dos princípios fundamentais da Apometria Quântica.

A partir do uso das técnicas da Apometria Quântica onde incluímos: Comandos Mentais os quais direcionam a nossa energia, pulsos magnéticos que permitem que a energia se aglutine, ativação de Mandalas ou símbolos que atuam como arquétipos codificadores da nossa energia, Projeção ou Sintonização Mental.

PODEMOS EFETUAR UM PROFUNDO ALINHAMENTO ATINGINDO OS VÁRIOS ASPECTOS DE UMA ALMA, por exemplo:

· Dissociar estados de consciência negativados como medo, culpa, dor, magoa, raiva, entre outros.

· Acoplar estados de consciências positivados fortalecendo a autoestima e ajudando o paciente a se encontrar com a sua verdadeira forma e identidade.

· Sustentar energias para desdobrar os nossos pacientes para os Templos de luz e cura em contato com as equipes médicas.

· Reequilibrar e harmonizar toda a estrutura do duplo etéreo removendo bloqueios, miasmas, bactérias, vírus.

· Ajudar na reconstituição de tecidos e órgãos afetados por doenças. Alinhar centros de energia.

· Fazer cirurgias e clonagens energéticas fornecendo suporte a cura de qualquer doença física.

· Fortalecer a malha magnética e sistema imunológico.

· Ancorar energias de cura e Grupo Espiritual Individual a partir da conexão e sintonização do Eu Sou.

O ENCONTRO DA CURA PROFUNDA

Encontramos o termo “Quântico” aplicado a diversas linhas de cura e tratamentos modernos. Nesse artigo, vamos nos ater a uma técnica especial que tem ajudado várias pessoas no reequilíbrio psico-mental, emocional e físico. Antes de conhecermos um pouco sobre a Apometria Quântica, será interessante elucidar primeiramente o que vem a ser Quântico. Segundo o dicionário, é um adjetivo que se utiliza no campo da física. O conceito refere-se a certos saltos da energia ao emitir ou absorver radiação, que se conhecem como “quantos”.

A física quântica vincula-se a essa teoria, e Max Planck (1858-1947), um físico alemão é considerado o principal responsável pelo desenvolvimento da teoria quântica. A teoria quântica é especializada na análise da energia e da matéria, concentrando-se em como elas se comportam nos diferentes ambientes, meios e situações. Para essa teoria todos os sistemas abrigam diferentes estados físicos que podem ser descritos a partir dos “estados quânticos”. Em nível de Cura, vamos imaginar que quântico é a condição imediata de transformação de um estado de desconforto e dor para outro, de equilíbrio e harmonia.

Mas como a Apometria quântica pode habilitar esse novo estado de cura e regeneração? Apometria é uma técnica pela qual se pode efetuar a dissociação ou desdobramento dos vários corpos do paciente que está sendo tratado (corpo mental, emocional, astral, etc.) para efetuar uma Cura num nível mais profundo. Agregando conceitos mais ligados a Física Quântica, o princípio fundamental deste trabalho é o Ancoramento que o terapeuta realiza de todas as Hierarquias Espirituais de Cura, ou seja, sua sintonia e conexão com estas equipes, o que permite o aprofundamento dos níveis pessoais de Cura.

A Apometria Quântica trabalha com todas as dimensões do Universo, atua em todos os corpos do paciente, desde o mais denso (físico) até os mais sutis, que possuem memórias ancestrais e de vidas passadas. Não há religião envolvida, os terapeutas que aplicam a técnica são normalmente espiritualistas e acreditam na multidimensionalidade do ser.

Não há a necessidade de médiuns, o trabalho é feito somente com o profissional e o paciente. Diante do problema apresentado, o terapeuta faz, através de Mandalas e símbolos, o desdobramento dos vários corpos para acessar as dimensões e a linha do tempo onde se encontra a causa ou raiz da questão. Na verdade, o trabalho é realizado através da Projeção Mental do terapeuta.

Os procedimentos de cura são diversos, pois as equipes espirituais trabalham em conjunto com o terapeuta, realizando os procedimentos nos níveis mais sutis, enquanto o terapeuta atua mais no físico, mental ou emocional. Pode-se, portanto, dizer que quando se dá início a uma sessão de Apometria Quântica, permite-se a passagem de uma vasta equipe espiritual que orientará nos processos de cura e, principalmente, no despertar da consciência de todos os pacientes que, muitas vezes, receberão orientações bem precisas para a dinâmica de suas vidas no momento presente.

Esta técnica traz efeitos rápidos e efetivos naqueles que tem experimentado, propiciando a mudança ou transformação de estados de consciência num nível Quântico, permitindo, assim, que todo Espírito caminhe livre pela terra e cumpra sua jornada de evolução sem carregar as amarras, traumas e dores do passado, que acabam por retardar e, muitas vezes, paralisar suas caminhadas.

O QUE É APOMETRIA QUÂNTICA

O QUE É APOMETRIA QUÂNTICA?

A Apometria quântica também pode ser chamada de Apometria cósmica, angélica ou mesmo celestial, dependendo da locução empregada por quem está demonstrando o estudo.

Na aplicação da Apometria quântica são utilizadas técnicas anímicas de tratamentos individuais, as quais recorrem basicamente às forças cósmicas e suas energias durante os tratamentos, assim como a força mental e a força física.

O foco desse método é buscar a cura principalmente no campo emocional do paciente, tratando também da cura psíquica e física. O método inclui a varredura de áreas de desobsessão, translocação dimensional, o resgate cármico e a análise de vidas passadas.

O terapeuta, através dos conhecimentos da terapia apométrica quântica busca o alinhamento dos corpos, permitindo a retirada de energias intrusas ao paciente; em seu lugar pode ser realizado o ancoramento das energias de hierarquias de luz.
Esse método manifesta muitos resultados e é de muito fácil aplicação, já que o terapeuta é capaz de executar a varredura dos planos sutis e realidades paralelas tranquilamente de seu espaço de atendimento e sem a necessidade de um grande grupo, já que possui todas as ferramentas consigo em seu conhecimento.

É importante dizer que um lema considerado regra entre os estudiosos é que todo o conhecimento, tanto o adquirido quanto o ensinado entre terapeutas e entusiastas, devem ser usados na Luz, para Luz, e pela Luz.

O termo terapeuta inclusive é uma das diferenças desse ramo da Apometria, já que não é aplicada por grupo religioso e sim por um terapeuta. A relação estabelecida entre quem aplica as técnicas e quem é tratado é a de um médico e um paciente, o que implica em uma série de medidas e situações como, por exemplo, a possibilidade de que seja cobrado algum valor pelas consultas e pelo tratamento.

A Apometria Quântica nasceu da união de conhecimentos. É uma nova proposta de cura espiritual buscando, com amor e respeito, desmistificar antigos conceitos arraigados na psique humana que impedem nossa evolução.

Uma das técnicas usadas na Apometria quântica e usadas amplamente na Apometria tradicional é a Impulsoterapia ou a contagem de pulsos efetuada para direcionar e aglutinar a energia cósmica na criação de objetos, situações, campos de força, ferramentas de curas etc.

Na Apometria Quântica são usadas a energia cósmica, força mental e força física.


APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL: A PROJEÇÃO CONSCIENTE DOS CORPOS ASTRAIS


O estudo das diversas camadas da espiritualidade e a realização dos conceitos de múltiplos corpos é umas das principais bases da Apometria como estudamos hoje. Os estudiosos acreditam que, através de um conjunto de técnicas que recebem o nome de Apometria, é possível compreender melhor os corpos que compõem o ser, partindo dos conceitos que alguns males podem estar mais associados com um corpo em especial, que com outro. Esses conhecimentos são utilizados de maneira a oferecer um tratamento no qual se manipula as próprias energias vitais e cósmicas, atingindo os corpos em separado.

Os conceitos dessa manipulação são ainda um pouco confusos e controversos, segundo os próprios estudiosos e terapeutas, mas são eles também a afirmar que, justamente por isso que se deve aplicar mais e mais estas técnicas, para que se acumule uma maior quantidade de experiências e informações, a fim de desenvolver e criar uma melhor compreensão desta área.


CONCEITO DE APOMETRIA MULTIDIMENSIONAL

Dentro do que se chama Apometria cósmica ou quântica é possível encontrar materiais que suscitem o conceito multidimensional aplicado à ela, onde seu método procura transcender as barreiras entre as múltiplas dimensões e realidades existentes.

Muitos afirmam que certos males que atingem os seres humanos podem estar ligados a bloqueios emocionais ou psicológicos existentes em realidades paralelas; outros ainda os relacionam à existências remanescentes em vidas passadas.

Ainda nesse conceito, acredita-se que é possível projetar nosso psicossoma entre essas paredes dimensionais. Sendo assim, enquanto nosso corpo físico está preso a essa realidade, o psicossoma, períspirito ou corpo astral (o nome pode ser diferente entre os estudos, mas seu conceito ainda é único) já não possui essa limitação, e com as técnicas corretas pode ser deslocado tanto espacialmente, quanto entre as dimensões.

É importante dizer que esse desdobramento de corpos é expressado como um projetor consciente que permanece no umbral, mas que não deve ser entendido ou confundido como um viajante astral. O conceito de multidimensionalidade da Apometria está mais relacionado com os desdobramentos das percepções do médium do que com a projeção física propriamente dita; esse desdobramento da percepção do médium permite ter acesso à informações muito mais completas.
O conceito ligado à percepção também faz com que muitos utilizem o termo “multidensidade” no lugar de multidimensional.

A Apometria Quântica trabalha com todas as dimensões do Universo, atuando em todos os corpos do paciente, desde o mais denso (físico) até os mais sutis, que possuem memórias ancestrais e de vidas passadas.

Os Terapeutas habilitados para esta técnica são em sua grande maioria espiritualistas e acreditam na multidimensionalidade do ser.

Não há a necessidade de médiuns, nem é necessária a incorporação, caso o terapeuta responsável pelo atendimento necessite de uma “conexão” maior com as consciências envolvidas, passa a acoplar a frequência mental da mesma.

Na Apometria Quântica, não há diálogo e nem doutrinação.

Todos os procedimentos e técnicas dentro da Apometria Quântica estão voltados para manipulação de campos de força que são formatados pela mente e energia do terapeuta, promovendo a elevação da frequência vibratória do paciente, não havendo a necessidade de uma comunicação ou doutrina, deixando esse encargo exclusivamente para as Equipes Espirituais e Consciências responsáveis por isso.

O princípio fundamental e muito importante para a realização deste trabalho é o ancoramento que o terapeuta realiza de todas as Hierarquias Espirituais de Cura, Fraternidades de Luz e de Amor, assim como também com equipes multidimensionais temporais que fazem parte da sua família espiritual.

Sua sintonia e conexão são fundamentais nesse processo, permitindo assim, o aprofundamento da cura em todos os níveis a serem tratados.

Quando o paciente chega para um atendimento, além de uma breve anamnese é proposto um questionário para que se possa direcionar o que será trabalhado naquele momento. Depois da avaliação desse questionário, a pessoa a ser tratada deita-se na maca e realiza um pequeno relaxamento e, em seguida, o terapeuta faz a conexão com as equipes Espirituais que darão a sustentação para o trabalho.

Dá-se início a terapia, mediante o problema a ser tratado, o terapeuta faz, através de comandos, pulsos magnéticos, ativação de mandalas e símbolos específicos, o desdobramento dos vários corpos para acessar as dimensões e linhas do tempo onde se encontra a causa ou raiz do problema em questão.

Todo o seu trabalho se dá através da Projeção e Sintonização Mental.

Os procedimentos de cura são diversos, pois as equipes espirituais trabalham em conjunto com o terapeuta, realizando os procedimentos nos níveis mais sutis, enquanto o terapeuta atua mais no físico, mental ou emocional.

-Uma profunda limpeza “espiritual”
-Limpeza e varredura dos planos sutis
-Passes energéticos
-Retirada de energias intrusas do campo energético (implantes e chips)
-Trabalha as existências desde a ancestralidade e vidas passadas
-Alinhamento dos corpos e chacras
-Conexão com a identidade cósmica e missão planetária
-Reconstituição a partir dos corpos superiores do DNA original
-Harmonização do campo emocional, psíquico.
-Ancoramento de energias supra físicas das Hierarquias de Luz.
-Libertação e resgate de outras partículas de almas presas a ilusão da matéria e manipulações devido às baixas vibrações das mesmas logo após o desencarne.

Pode-se dizer que, quando se dá início a uma sessão de Apometria Quântica, permite-se a passagem de uma vasta equipe espiritual que orientará nos processos de cura e, principalmente, no despertar da consciência de todos os pacientes que, muitas vezes, receberão orientações bem precisas para a dinâmica de suas vidas no momento presente.

Depois de realizado a terapia, a pessoa é convidada a fazer o uso da água fluidificada, que nada mais são do que essências vibracionais quânticas, que atua como suporte dentro da terapia. O paciente também conta com todo o apoio da Equipe Espiritual e do terapeuta, com atendimento e orientação personalizados. É orientado a rever suas questões internas para assim, poder transformar a si mesmo e não estar mais em ressonância com as mesmas energias e questões e que possa seguir seu processo evolutivo em harmonia e em maior equilíbrio.

Essa terapia pode ser realizada à distância, no caso do paciente morar em outras localidades ou estar impossibilitado de comparecer.


ETERIATRIA QUÂNTICA

A Eteriatria Quântica é formatada a partir da experiência, estudo e prática da Apometria Quântica e Cura Quântica Estelar, assim como outras técnicas holísticas como Reiki, Cura Prânica, Medicina Chinesa, Radiestesia entre outras.

Tanto a Apometria Clínica como a Eteriatria Quântica procuram a unificação e expansão do conhecimento como um todo, nos permitindo a desmistificação dos falsos paradigmas, alcançando resultados concretos na cura e no equilíbrio do Ser.

Essa técnica visa à unificação dos conhecimentos científicos com os conceitos espirituais, juntando o poder mental do terapeuta, sua energia biocósmica (força vital e energia cósmica), permitindo assim atuar no corpo etérico.

Possibilita a limpeza, harmonização, equilíbrio e cura do corpo etérico, que nada mais é que uma cópia mais sutil do corpo físico, retirando energias intrusas, bloqueios, transmutando massas densas que causam doenças, revitalizando as regiões afetas, entre outros procedimentos.

Pode ser aplicada no tratamento de qualquer doença ou problema de saúde sem interferir no tratamento médico oficial, auxiliando no processo de restabelecimento do equilíbrio e da saúde física do paciente.

Usando as técnicas eteriátricas, interferimos na coesão molecular das malhas do duplo etérico, corrigindo nesse nível, doenças e bloqueios, manifestando alguns resultados a partir de 72 horas após realizado o trabalho.

Os meridianos de acupuntura, sistema linfático, sangue, equilíbrio hormonal, limpeza dos órgãos, verificação e ativação da energia vital são aspectos tratados normalmente, além dos problemas específicos que cada pessoa apresenta durante o atendimento.

O atendimento realizado dentro desta técnica para o paciente segue os mesmos procedimentos descritos acima na Apometria Quântica, onde além dos comandos mentais dos quais direcionam a nossa energia, pulsos magnéticos, ativação de mandalas, fractais e símbolos específicos, manipulação da energia biocósmica, projeção ou sintonização mental, se faz também necessário o uso do pêndulo (dentro do conhecimento de Radiestesia), cromoterapia mental, micro projeção, clonagem energética de algum órgão doente, técnicas de tratamento através do DO-IN (pressão contínua de pontos de algum meridiano), e o uso dos cristais.


ETERIATRIA E A APOMETRIA QUÂNTICA-AÇÃO CONJUNTA 

-Dissociando estados de consciência negativados como medo, culpa, dor, magoa, raiva, entre outros.
-Acoplando estados de consciências positivados fortalecendo a auto estima e ajudando o paciente a se encontrar com a sua verdadeira forma e identidade.
-Sustentando energias para desdobrar o paciente para os Templos de luz e cura em contato com as equipes médicas.
-Avaliação energética do duplo etérico, órgãos e sistemas.
-Reequilibrando e harmonizando toda a estrutura do duplo eterico removendo, miasmas, bactérias, vírus, implantes (bloqueios) e chips.
-Ajudando na reconstituição de tecidos e órgãos afetados por doenças. Alinhar centros de energia.
-Limpeza de cordões e cura de doenças hereditárias.
-Fazendo cirurgias e clonagens energéticas fornecendo suporte a cura de qualquer doença física.
-Fortalecendo a malha magnética e sistema imunológico.

-Ancorando energias de cura e Grupo Espiritual Individual a partir da conexão e sintonização do Eu Sou.

A Apometria Clínica- Eteriatria, vem complementar a Apometria Quântica (que trabalha do corpo Astral para cima).

Além disso, combinam-se os fundamentos metafísicos para estudar junto ao paciente, as causas da doença ou desequilíbrio, identificando onde precisa se transformar para que seu processo de recuperação da saúde e bem estar seja rápido e efetivo dentro de uma proposta de despertar o curador interior de cada ser.

O paciente é orientado a praticar técnicas de auto cura que complementam o trabalho realizado no consultório, durante o atendimento, estimulando o aprendizado de cura a si mesmo, observando suas questões internas para que assim, as mudanças aconteçam sem entrar mais em ressonância com as mesmas energias e questões que afligiam anteriormente, podendo seguir o seu processo evolutivo com mais harmonia, saúde e equilíbrio. A apresentação de exames médicos no atendimento é de grande auxílio. Não é dado opinião sobre os diagnósticos e prescrições médicas.

TÉCNICAS APOMÉTRICAS

ALGUMAS TÉCNICAS APOMÉTRICAS

Desdobramento espiritual

Essa técnica é realizada através de pulsos magnéticos, que teriam o poder de criar nos planos sutis determinadas emanações mento-magnéticas capazes de, pela vontade do operador, dissociar os níveis de consciência de uma pessoa, para que seja possível seu tratamento.

Os corpos espirituais também poderiam ser incorporados em médiuns e estes podem manifestar as enfermidades e desarmonias existentes, para assim tratá-las.

Alguns segmentos afirmam que não são os níveis de consciência que incorporam, mas apenas as projeções desses níveis, que seriam as personalidades de vidas passadas e as subpersonalidades (dissociações da personalidade atual).

É através do desdobramento da consciência, dos corpos, níveis e subníveis que se realizam grande parte das técnicas da Apometria.

Pulsos Magnéticos


São manifestações da vontade dos operadores da técnica apométrica. Para que se torne possível o desdobramento da consciência em múltiplos níveis, os doutrinadores emitem pulsos magnéticos, através de contagem progressiva, até ocorrer o desdobramento dos corpos espirituais para posterior tratamento.

Os pulsos são emanações energéticas que expressam a força de vontade dos doutrinadores em dissociar os níveis. Os pulsos são ritmados e realizam-se através de estalos de dedo com contagem de 1 a 7. O estalo cria uma irradiação sonora que veicula a força do pensamento dos trabalhadores espirituais.


Dialimetria


A Dialimetria consiste em emitir pulsos magnéticos no corpo etérico e astral até que estes se tornem maleáveis e flexíveis a ponto de se tornarem bastante permeáveis às energias irradiadas pelo operador. Com o afrouxamento intermolecular das partículas de matéria etérica e astral, os corpos espirituais se tornam menos densos e podemos fazer fluir a energia com muito mais facilidade, sem acumulações e bloqueios energéticos.


Técnicas de Sintonia Psíquica com os Espíritos


Quando houver uma diferença de gradação energética entre o canal e o espírito, é possível, através de pulsos magnéticos, realizar uma sintonia entre ambos, a ponto de permitir o contato por meio de diálogo e tratamento.


Dissociação do Espaço-Tempo


Essa técnica consiste na utilização da condição atemporal e inespacial do Universo. Tempo e Espaço são referenciais objetivos de nossa mente concreta. Essas dimensões podem ser dissociadas no plano espiritual e relativizadas.

Passado e futuro encontram-se em estado potencial no presente, o único mento eterno que existe. Sendo assim, podemos romper a barreira do tempo através do comando mental e conduzir um espírito ou uma energia ao passado ou ao futuro.

Esta técnica não deve ser realizada sem uma motivação plenamente ancorada no Bem e na caridade desinteressada. É possível levar um espírito a ver seu próprio futuro e assim descobrir o que lhe acontecerá caso insista em agir de determinada forma.

Alguns espíritos podem ser acometidos por visões e sentimentos catastróficos de seu futuro e podem se deparar com situações das quais jamais imaginaram que ocorresse. É o Principio de Causa e Efeito sendo sentido diretamente.

Dessa forma, podemos mostrar-lhe que seu comportamento terá consequências, mas estas podem ser evitadas. Algumas entidades podem até mesmo ver o exílio planetário. É uma forma de fazer-lhes compreender o quanto seus atos podem ser maléficos para que sintam a necessidade de transformação.


Cromoterapia Mental


Na Apometria, médiuns e doutrinadores se utilizam da irradiação de luzes coloridas sobre a pessoa em atendimento. Para utilizar a cromoterapia mental, basta mentalizar a cor e projeta-la sobre a energia, o nível, a personalidade, o obsessor, etc…


Cada cor tem uma propriedade específica.

A Cromoterapia mental é vista pelos apômetras como mais eficiente que a cromoterapia de luzes visíveis, pois o tratamento mental ocorre num plano sutil e canaliza as energias que estariam mais próximas da Fonte e da “essência” vibratória de cada cor.

CONCEITOS DE APOMETRIA

Desdobramento

Diz-se da capacidade do espírito de se dissociar em muitas partes, quantas for necessário, até que seja possível descobrir onde está a anomalia ou o desequilibro nos níveis de consciência. O espírito é Uno e indivisível, não pode ser dividido em hipótese alguma, porém seus veículos de expressão, ou seja, as formas que ele encontra para a sua manifestação podem ser divididas infinitamente.

O desdobramento na Apometria não se refere apenas a projeção do corpo astral ou do corpo mental. Na Apometria, o desdobramento toma um sentido mais amplo. É encarado como a capacidade do ser de expandir-se infinitamente, sem ao mesmo tempo perder a sua Unidade.

Esta possibilidade é utilizada com finalidade terapêutica, identificando os desequilíbrios em cada uma das facetas do Ser.

Níveis de Consciência

O espírito é Uno em essência, mas múltiplo em manifestação. Assim, pode se manifestar em todos os planos, formas, tipos, épocas, etc. Cada uma dessas manifestações é chamada de “nível”. Porém, há alguns níveis principais e naturais, que formam a constituição setenária do espírito, suas sete manifestações fundamentais nos sete planos de consciência, os chamados sete corpos.

Assim, os níveis de consciência podem incorporar nos médiuns e revelar aspectos das experiências que criaram as fixações dos níveis.

Personalidades Múltiplas (Personalidades de Vidas Passadas)

As Personalidades Múltiplas seriam personalidades que todos tivemos em vidas passadas. Elas tem nome, forma, costumes, crenças, comportamentos, experiências e podem agir de forma mais ou menos autônoma no plano espiritual.

A independência das personalidades de vidas passadas proporcional a energia que a personalidade atual confere, de forma inconsciente, às tendências da personalidade múltipla. Se, por exemplo, uma pessoa foi um padre ortodoxo numa outra encarnação e ela hoje entra na Igreja e passa a manifestar-se com tendências fundamentalistas, ela está dando energia ao padre e este pode a estar obsidiando.

Nesse sentido, não apenas os espíritos, mas também as personalidades múltiplas podem incorporar nas pessoas. Na visão de alguns apômetras, há casos de incorporação dessas personalidades que os psiquiatras chamam de “Transtorno Dissociativo de Identidade”.

Subpersonalidades

Define-se as subpersonalidades como “desdobramentos do bloco de ego, consciência, ou projeções da atual personalidade. Podem agir com total consciência de si mesmas, embora essa ação não seja percebida pela consciência físicas.

Subpersonalidades” seriam dissociações da personalidade da vida atual. Essa dissociação pode ocorrer num momento específico da história pessoal do indivíduo. Ela pode ser originada por diversos fatores, como traumas, sofrimentos, dores, apegos, costumes, vícios, ideias fixas, compulsões, etc.

Hans Tendam explica como podem ser tratadas as subpersonalidades, através da sua técnica de “estados de ego”, chamadas atualmente de Personismo.

As Subpersonalidades podem ser comparadas ao conceito de “complexo” de C. G. Jung, que são representações autônomas inconscientes que agem independentemente da vontade da pessoa, criando divisões internas que passam a lutar umas contra as outras.

As subpersonalidades podem se opor a vontade consciente do sujeito e podem até mesmo contrastar com outras subpersonalidades, criando uma fragmentação da personalidade.

Incorporação Anímica

No Espiritismo e na Umbanda há uma noção de incorporação que difere da Apometria. A incorporação apométrica pode ser de dois tipos: a incorporação mediúnica e a incorporação anímica.

-Na primeira o médium manifesta os atributos da entidade espiritual como se tivesse incorporado o espírito. O médium passa a agir como ele e supostamente reproduz fielmente seus comportamentos e seu modo de ser.

-Na incorporação anímica (que talvez nem deveria ser chamada de incorporação), o médium apenas visualiza o espírito no plano astral e pode conversar com ele sem que este use o corpo do médium para se expressar.

Alguns chamam essa faculdade de “projeção mental”. O médium estaria observando os planos sutis e tendo contato com as energias que nele contém.

Essa forma de contato espiritual é mais recomendada na Apometria, pois o vidente seria mais independente.            

APOMETRIA

CURIOSIDADE: REGRA ÁUREA DA HUMANIDADE: (Lewis Browne)

Nas escrituras das 7 principais religiões do mundo encontra-se um só tema, expresso de maneira espantosamente semelhante:
 Bramamismo – Esta é a súmula do dever: Não faças nada a outrem que te causaria dor se fosse feito a ti. (Mahabharata)
 Budismo – Não ofendas os outros por formas que julgarias ofensivas a ti mesmo. (Udanavarga)
 Confucionismo – Existe máxima pela qual devemos reger-nos durante toda a vida? Sem dúvida, é a máxima da bondade e do amor: Não faças a outrem o que não quererias que eles fizessem a ti. (Anacleto)
 Taoismo – Considera o ganho do próximo como teu próprio ganho e a perda do próximo a tua própria perda. (Tai-Shang Kan-Ing Pten)
 Judaísmo – O que é odioso para ti não o faça ao teu próximo. Essa é toda a lei; o resto é comentário. (Talmud, Shabbat)
 Cristianismo – Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam fazei-lho também vós, porque esta é a Lei e os Profetas. (Mateus)
 Islamismo – Nenhum de vós será crente enquanto não desejar para seu irmão o que deseja para si mesmo. (Sunan)


REGRA DE OURO DA APOMETRIA:

Aqui, no entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta para os entusiasmos que possamos estar provocando.Como fundamento de todo esse trabalho – como, de resto, de todo trabalho espiritual – dever estar o AMOR. Ele é o alicerce. Sempre.
UNIVERSO – CRIAÇÃO
 Definição Espírita: Toda a criação partiu de 02 elementos:
 Princípio Espiritual ou Inteligente–que dá origem aos seres espirituais.
 Princípio Material (Fluido Universal) – que dá origem aos corpos da natureza: orgânicos e inorgânicos.
“Matéria é energia concentrada e energia é matéria radiante” – Einstein.

PRINCÍPIO MATERIAL (Fluído Universal)

Sua modificação é que dá origem aos diversos elementos químicos (substâncias puras) que vão do hidrogênio ao Urânio, incluindo as substâncias ainda desconhecidas na Terra. A lei Universal atua sobre o fluído universal – gravidade, coesão, afinidade, atração, repulsão, magnetismo, etc. formando todos os elementos. Ligando-se em quantidades e combinações diferentes e submetidos a diferentes leis, esses elementos formam a matéria.

Há uma Lei Universal e uma variedade infinita de efeitos (tudo está no todo – Teoria Monística). Cada átomo do nosso corpo físico contém os mesmos elementos, unidos de formas variadas e formando os órgãos, que formam os sistemas e aparelhos, que formam o corpo como um todo.

Todos os seres humanos juntos com os demais seres orgânicos e inorgânicos (contendo os mesmos elementos) formam o planeta, que por sua vez, junto com os demais planetas formam o sistema solar, que por sua vez junto com os demais sistemas solares, formam o Universo, portanto cada um de nós é uma unidade que depende de cada átomo dos quais é formada, e pertencemos ao Universo com a mesma importância, como se fôssemos átomos para formarmos essa unidade maior.
Ex: Sabores, odores, cores, sons, qualidades venenosas ou salutares dos corpos são apenas modificações do fluído universal.

Sua percepção depende dos órgãos que possuímos e do estado em que estes se encontram.

Ex 1:Água – formada de 1 parte de Oxigênio + 2 de Hidrogênio.
Água corrosiva – ao duplicarmos a proporção de Oxigênio Água fluídica – ação magnética dirigida pela vontade Água com propriedades terapêuticas – hidroterapia

Ex 2:Luz de uma vela num quarto escuro. Ao acender a luz, a luz da vela interage com a luz da lâmpada, parecendo se misturar com ela, mas na realidade, continua individual.

Matéria – é o instrumento sobre o qual o Princípio Espiritual exerce sua ação para desenvolver sua potencialidade.

PRINCÍPIO ESPIRITUAL:

Não precisa de comprovação – vemos seus efeitos (Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente).

O princípio espiritual “fabrica” o corpo que precisa de acordo com suas necessidades e lições que tem a aprender.

Os elementos que formam os corpos (e toda a matéria) são os mesmos. A diferença está no habitante do corpo (maiores detalhes nos estudos sobre os reinos).

ESPAÇO UNIVERSAL:

É muito difícil definir – é um conceito que se prende a complexas formulações da Física:
• Espaço é a extensão que separa 2 corpos (mas se não existirem corpos, não existe espaço?).
• Espaço é o lugar onde se movem os mundos.
• Espaço é o vazio onde a matéria atua – vazio absoluto não existe – é ocupado por uma matéria que escapa aos nossos sentidos e instrumentos.

Portanto, o conceito de Espaço Universal é um estado mental, está dentro de cada um de nós. É uma estrutura da nossa percepção – são muitas as coisas que percebemos ou sentimos sem ter palavras adequadas para explicar.

TEMPO – Cronológico e Espiritual.

-Cronológico:
Próprio dos mundos tridimensionais, materiais. É uma medida relativa da sucessão das coisas transitórias ou dos fatos (antes/agora/depois). Serve para nos localizarmos e nos organizarmos – precisamos de um padrão de medida de tempo. (Terra / Marte)
Tempo e Espaço são conhecidos através da percepção objetiva do Homem (seus sentidos): variam dependendo dessa percepção e da situação considerada.

Ex: perto/longe – rápido ou não (depende do motivo da espera – uma festa / no dentista).

Podemos considerar:
Percepção individual – espaço curto, ao nosso redor, tamanho variável de acordo com o círculo da consciência de cada um.

Percepção psíquica – círculo extraordinário, depende do que o Homem toma consciência (nem tempo nem espaço são barreiras).

-Espiritual:
É o presente contínuo – manutenção da consciência. Na eternidade e no mundo espiritual isto não é necessário – tudo se move num encadeamento harmônico.

“ Não é o tempo que passa por nós e sim nós que passamos pelo tempo e é precisamente a nossa viagem através da dimensão temporal que nos proporciona a ilusão do movimento. (Ex. metrô – parece que é o túnel que corre)”


PRINCÍPIO VITAL (fluído vital, magnético, nervoso, animal). É uma das modificações por que passa o Princípio Universal. É a força motriz dos corpos orgânicos.

Para existir a vida é preciso a união do PV e da matéria + densa, mas o PV não é inteligência, nem pensamento. (Vida plena: matéria + PV + princípio inteligente)

– Fica em estado latente quando não está unido à matéria.
– Sua atividade durante a vida é mantida pela ação conjunta dos órgãos. (esgotamento dos órgãos, PV sai = morte)
– ** Na morte cerebral (sem o espírito) permanece a vida “vegetativa”.
– O PV se mantém atraído na matéria pelo funcionamento artificial dos órgãos até que cesse, havendo o desligamento e a morte.
– Na morte, o PV se extingue, ou seja, volta a ficar em estado latente. Os químicos podem decompor e recompor quase todos os corpos inorgânicos, mas não conseguem reconstituir nenhum ser vivo.
– A quantidade não é igual em todos os seres orgânicos. Varia segundo as espécies. Não é constante, nem no mesmo ser, nem nos seres da mesma espécie.
– Fontes de restabelecimento: sol, prana, alimentos, água, pensamento positivo, sangue, toque, amor (onde é transmitido de um ser a outro), etc.
– Perdas: vampirismo, pensamento negativo, posturas perante a vida, stress, falta de amor, alimentação inadequada, drogas, etc.

INTELIGÊNCIA:

É uma faculdade do espírito (Princípio Inteligente), característica de certas classes de seres orgânicos. Juntamente com o pensamento e a vontade, dá a esses seres:

 meios de prover suas necessidades,
 meios de estabelecer relações com o meio exterior,
 consciência de sua existência,
 consciência de sua individualidade.

Todos têm o mesmo potencial de inteligência, mas o aproveitamento é maior ou menor de acordo com o nível evolutivo e o equipamento físico de cada um (cérebro).
– É diferente de princípio vital (força motriz dos corpos orgânicos).
– É diferente de raciocínio (operação pelo qual chegamos a uma conclusão)
– É diferente de memória (faculdade de conservar a lembrança do passado, banco de dados, registro e classificação ordenada) Platão: Aprender é Recordar.
– É diferente de cultura (conhecimento)
* A inteligência usa o princípio vital, o raciocínio, a memória e adquire e usa a cultura
– o que permite a escolha, o livre arbítrio. Erra com freqüência (orgulho, egoísmo, falsas percepções). Evolui sempre.

INSTINTO:

Base psíquica do indivíduo – inteligência não raciocinada – visa a conservação da espécie. Não evolui, é espontâneo, irrefletido, involuntário. É mais forte nas crianças e nos animais. É uma inteligência rudimentar, se manifesta conforme as espécies e suas necessidades.

O instinto é a herança que trazemos dos outros reinos, como veremos mais adiante. 


PLANOS DIMENSIONAIS DO UNIVERSO

A Natureza, em todo o seu contexto visível e invisível é um vasto “teclado cósmico” de faixas de frequência de forças múltiplas, organizadas septenariamente num Esquema Criacional de 7 Mundos Espirituais.

Estes são apenas os 7 Planos cósmicos do 7.º Nível da Natureza — e o mais baixo, conjunto que, com mais 6 Níveis, configuram os 7 Planos macrocósmicos, numa complexidade fantástica que não cabe nem de leve nas dimensões e nos propósitos destes apontamentos superficiais. 

Na Verdade a Natureza foi criada pelo Ser Divino numa estrutura de 7 Planos Macrocósmicos, estando cada um deles, à semelhança do Plano Astral, subdividido em 7 Subplanos ou 7 níveis menores de Forças que constituem, cada um também, um Mundo ou dimensão de vida para muitos seres diversos que habitam esses planos.

Cada um desses Subplanos macrocósmicos constitui aquilo que é denominado geralmente, em esoterismo, de um «Plano Cósmico» ou Mundo Espiritual, da linguagem vulgar.

Cada um destes, por sua vez, também está subdividido em 7 Regiões distintas, constituindo, cada uma delas, um verdadeiro Mundo ou “habitat” de várias formas de vida, numa grande multiplicidade de seres que nele habitam e evoluem.

Podemos comparar, por correlação, os 7 Planos Cósmicos desse “teclado de forças” da Natureza, desse espectro vibratório e substancial septenário de todo o Cosmos, como se fossem oitavas de um órgão ou piano, em escalas septenárias cada vez mais elevadas (no teclado: do Dó ao Si, retornando aos Dós em oitavas superiores), à medida que nos aproximamos da Essência Divina, e cada vez mais baixas na medida em que nos aproximamos da matéria densa — — Essência Divina e matéria física que são os extremos do “espectro” de substâncias ou hipóstases de toda a Natureza, dos mundos invisíveis ao mundo visível.

Poderemos referir, sinteticamente, os Sete Mundos Espirituais:
-1.º ) Plano Divino (“Mahaparanirvânico”) — Mundo da Consciência primordial e unitária do Logos Solar (embora a Sua Consciência vá até outros níveis), que é Deus deste Sistema estelar (Sol e Planetas) ao qual pertencemos, sendo este Plano o mais elevado e puro, o Mundo da Unidade básica da criação do Sistema Solar, em estado de Essência primeira de Deus, imanifesta, como Espírito Solar (ou Sol Espiritual), antes de se manifestar para baixo, por involução existencial, na criação do Sistema respectivo.

-2.º ) Plano Monádico (“Paranirvânico”) — Mundo das consciências coletivas, denominadas «Mónadas», no Esoterismo, que são uma espécie de Espíritos-grupos (à semelhança dos animais que pertencem a almas-grupo), que unificam as Consciências dos Espíritos arcangélicos (após estes terem chegado à máxima perfeição, no seu nível) em Logos Planetários. É o Mundo da Santíssima Trindade primordial, em potencial, não manifestada, em estado essencial, antes de toda a existencialização da Vida.

-3.º ) Plano Espiritual (Átmico ou “Nirvânico”) — Mundo dos Arcanjos, que são «Anjos perfeitos» (“arqui-Anjos”, Anjos antigos: de “arch” ou”arkh”, primordial, principal, e “ággelos”, anjo, mensageiro), e do Nirvana, Reino Celestial da Bem-aventurança e da Consciência beatífica da Unidade Divina, do Logos Solar, em relação a toda a vida expressa no seu Sistema; este é o Mundo do Princípio «Vontade» ou átmico e do Atributo «Poder» —Criatividade — («Pai», da Santíssima Trindade do Espírito ou “Trimurti”), da manifestação primordial da vida existencial. 

-4.º ) Plano Intuicional (Búdico ou Angélico) — Mundo dos Anjos, Seres supra-humanos, Mestres perfeitos, de origens muito antigas. É o Mundo tipicamente do Princípio «Intuição» e do atributo «Amor» crístico («Filho», da Santíssima Trindade); das noções profundas da Moral cósmica, da Ética transcendente, do Imaculado Coração, do Cristo Interno ou Santo-Ser-Crístico, imanente nas profundezas espirituais de cada Ser humano, manifestando-se no Amor universal e incondicional do Coração (pelo chacra cardíaco).

-5.º ) Plano Mental (Manásico) — Está dividido em duas Regiões fundamentais: a Região mental abstracta ou causal, que é o Mundo celestial ou Céu superior, do Princípio «Razão» («Espírito Santo») e do atributo «Sabedoria», da Individualidade, da Lógica, da Racionalidade, dos Ideais, da Justiça, do Discernimento e da Sapiência. Este Plano é constituído também pela Região mental concreta ou inferior (denominada, pelas religiões, de Céu), Região tipicamente do intelecto, das ideias, dos pensamentos e dos moldes arquetípicos, os «arquétipos» mentais de todas as formas.

-6.º ) Plano Astral (Psíquico) — É o Mundo normal das almas-grupo animais,a Esfera dos instintos, o Mundo do psiquismo: dos desejos, das emoções e dos sentimentos, para onde vamos todos imediatamente após a morte do corpo. Na sua parte mais baixa, de Trevas densas e dolorosas, é o Mundo Infernal (Inferno: de trevas e não propriamente de fogo), Astral Inferior ou Baixo Astral.A parte mais alta, de Luz intensa e gloriosa, é chamada de Astral Superior, conhecida por «Paraíso», nas religiões. Também tem uma parte intermédia (Médio Astral), muito semelhante à Terra, onde há colónias ou cidades astrais lindas e bem organizadas.

-7.º ) Plano Físico (Material) — Dividido em Região Densa (onde habitamos: na esfera dos sólidos, líquidos e gases) e Região Etérica (Mundo das fadas, gnomos, ninfas, sereias, ondinas, etc.); o 7.º Plano é o da maior densidade das forças cósmicas, condensadas na estrutura atómica do mundo físico, por abaixamento vibratório, a partir da energia primordial do Plano Astral; e é o “palco” grosseiro da nossa evolução espiritual na matéria, para que nesta descubramos a Perfeição, a nossa Origem divina, através das experiências das múltiplas etapas evolutivas da reencarnação.

Para dissipar alguma eventual dúvida de alguém, que fique indeciso quanto a serem 7 ou 9 os Mundos, tal como o Ensinamento antigo o afirma, e segundo a citação da Diciopédia, diremos que não há nenhuma contradição nisso, na medida em que, conforme referimos, o 5.º Plano, o Mental ou Manásico (da mente), está dividido em duas Regiões fundamentais bem distintas: a Região mental abstracta (Causal ou Racional) ou Mundo celestial superior, de tónica informe (“Arúpico”, de “Arupa” = sem forma) e a Região mental concreta, da mente inferior, ego ou intelecto (que nos dá a inteligência e o conhecimento), mundo morfogenético (“rúpico”, de “rupa” = forma) onde os arquétipos ou moldes de tudo o que existe aqui são criados pelas forças mentais.

De modo análogo, o Plano Físico está dividido em duas Regiões ou Mundos distintos: a Região densa, de sólidos, líquidos e gases, onde habitamos, e a Região etérica (plásmica), com quatro níveis ou Subplanos, que é o mundo dos elementais: fadas, gnomos, ninfas, sereias, ondinas, etc.

E ambos se interpenetram e coexistem no mesmo espaço, sem que nos apercebamos a não ser do mundo mais denso, em que vivemos, frequentemente iludidos, pensando, às vezes, que a vida apenas se processa nesta esfera da matéria mais densa. Por conseguinte, diante destas realidades dos Planos Cósmicos, os antigos Sábios lá tinham a sua razão para falarem em 9 Mundos também, em vez de apenas 7.

Note-se que, acima destes 7 Planos Cósmicos ou Mundos espirituais, há ainda outros 7 Planos vibratórios, pertencentes a outro Plano macrocósmico mais elevado, em termos vibratórios. Acima deste há ainda outro Plano dimensional macrocósmico, também com 7 Níveis vibratórios ou faixas electromagnéticas de vibrações múltiplas.

E assim sucessivamente, em 7 Planos Macrocósmicos, até se chegar à Consciência do Supremo Ser Divino de toda a Natureza: DEUS Absoluto, DEUS eterno, DEUS infinito: a Consciência Una e Total de todo o Universo manifestado.

Como se vê, acima do Mundo Astral, que temos vindo a descrever existem muitos mais Planos Cósmicos de existência, Universos paralelos, Dimensões vibratórias ou Mundos espirituais cada vez mais elevados, e de forças mais sutis, onde habitam muitos seres de hierarquias muito diversas, Anjos e Arcanjos, em muitas categorias evolutivas, que habitam e evoluem nesses níveis superiores, dedicando-se a atividades tão sublimes, tão variadas e tão complexas, de que os homens dificilmente sonham: especialmente na criatividade cósmica, em “jogos” mágicos e gloriosos de luz, cor e música.

OS PLANOS DA CONSCIÊNCIA

Os Planos da Consciência Dimensional

É pela aceleração vibratória que o homem galga os degraus das dimensões de consciência superior No momento de transição em que a Terra se encontra, torna-se importante que vocês, meus pequeninos faróis de luz, conheçam algumas etapas do processo de transformação que está se manifestando no campo telúrico da Terra e no campo mental e energético dos seres humanos, ou seja, como se processam as transformações mentais e dimensionais, dentro da mudança de dimensão pela qual todo o Sistema Solar de Monmatia (nosso Sol) está passando, incluindo o maravilhoso planeta Crístico Terra.

O sistema corporal está baseado em reações e trocas químicas entre cátions e ânions, que liberam impulsos elétricos da ordem de milivolts e podem ser identificados pela Tabela Periódica que vocês conhecem.

Essas reações geram impulsos elétricos que iniciam um processo de oxi-redução, a qual altera os fluxos quânticos dos componentes do corpo gerando energia para os movimentos mecânicos que todos executam.

Essa energia elétrica movimenta um complexo sistema bio-elétrico que se manifesta também nos corpos sutis (telúrico, astral, emocional, mental e mental superior, atingindo o causal). Em cada plano existe uma função distinta no que se refere às interações de energia que ocorrem de forma plena, pois é por meio delas que os chacras produzem e captam energia desde os corpos sutis até o físico que é o ponto mais denso de energia do Espírito.

Este, por sua vez, está inserido na Divina Presença EU SOU que comporta um oitavo corpo, o Ajustador de Pensamentos (individualidade), o qual é proveniente dos planos da Unicidade Cósmica na forma de takions (ultra-luz).

Da mesma forma como um gerador ou conversor de energia elétrica que vocês utilizam em suas fábricas, a Presença EU SOU e o Ajustador de Pensamentos transmitem uma alta corrente energética que tem que ser repassada para cada corpo sutil até atingir o corpo físico, onde ocorre uma diminuição ou redução desse fluxo de energia – o que evita a carbonização do corpo mais denso pelas altas energias do plano Crístico. O corpo físico de é o que recebe a menor carga de energia quântica da Presença EU SOU, por estar menos capacitado a transmutá-la, e isso ocorre devido ao desalinhamento da Kundalini e dos chacras deste corpo.

No campo mental, existe uma emanação de corrente elétrica, registrável pelo eletro-encefalograma, que se propaga desde 0,02 Hz até 29 Hz, em média. Equivale a dizer que o cérebro vibra entre 0,02 a 29 pulsos elétricos por segundo. Dentro dessa gama, existem estágios de consciência que vão desde o coma até o consciente desperto que é considerado como o estado mais ativo e real destas vidas.

Sabemos que o padrão vibracional da mente humana está diretamente relacionado com a realidade vibracional do corpo físico e, portando, com a realidade existencial do momento. Isso pode ser comprovado, facilmente, com músicas de distintas vibrações, como por exemplo a música clássica e a metaleira (rock). Ambas ocupam opostos energéticos e afetam o nosso corpo gerando reações de agrado ou desagrado. 

Essas reações mostram o plano vibracional no qual uma pessoa está e dá a dimensão exata da manifestação do sistema molecular do seu corpo.

A realidade de um ser está alinhada com os padrões vibracionais que sua mente gera – o que, por sua vez, emana uma certa quantidade de luz para os corpos sutis que realizam um intercâmbio de alimentação energética. Essa luz, gerada pela mente e moléculas do corpo humano, é registrada pelos chacras, durante o intercâmbio com a realidade externa.

As formas-pensamento que o cérebro gera podem ir de encontro à Barreira de Frequência contaminando-a, caso sejam densas. Se forem luminosas, vão colaborar com os Anjos do Comando Asthar na desmagnetização das mesmas.

Portanto, o padrão mental de uma pessoa gera uma energia que a localiza no tempo e no espaço, perante o Conselho Cármico, as entidades de luz da Grande Fraternidade Branca e os demais Grupos de Luz.

Os padrões energéticos do mental e do cardíaco estão diretamente relacionados entre si devido à ressonância que existe entre os chacras coronário, frontal e cardíaco na busca do equilíbrio interno. Este equilíbrio interno deve ser buscado para despertar o estado Crístico por meio da Chama Trina.

Dentro dos processos químicos e biológicos do corpo humano, temos faixas energéticas que, quando ativadas pela meditação, sintonizam um padrão estável entre 10,3 e 10,6 Hz, e portais no Cardíaco e no Mental proporcionando a visão de mundos mais sutis. Lembro a vocês que cada corpo sutil vibra em distintas gamas energéticas que não podem ser alcançadas pelo mental consciente.

Na tabela abaixo temos o esquema aproximado de nossos diversos corpos e dos estágios dimensionais correspondentes. Os padrões mentais da humanidade atual a colocam no estágio dimensional que está sendo elevado continuamente no processo de transição planetária. 

Planos de consciência dimensional

-Corpo Físico – 0,02 a 29 Hz, podendo atingir 55 Hz. Dimensão 3,48

-Corpo Etérico – 63 a 90 Hz em média. Dimensão entre 3,9 e 4,2

-Corpo Astral Denso – 100 a 180 Hz. Dimensão entre 4,0 e 4,5

-Corpo Astral Superior – 190 a 280 Hz. Dimensão de 4,6 a 5,0

-Corpo Emocional – 300 Hz a 450 Hz. Dimensão na faixa de 5,0

-Corpo Mental Inferior – 475 a 730 Hz. Dimensão entre 6,0 e 6,5

-Corpo Mental Superior – 755 a 930 Hz. Dimensão na faixa de 6,6 a 7,2

-Corpo Causal – 945 a 1640 Hz. Dimensão na faixa de 7,2 e 7,4

-Presença EU SOU – 1700 a 3700 Hz. Dimensão 7ª e 8ª

-Corpo Unificado Crístico – acima de 4000 Hz. Estado de Ascensão Cósmica.

Os impulsos medidos em Hz, gerados pelo cérebro humano, são padrões relacionados com o estágio evolutivo do ser, ou o nível do despertar que cada um manifesta em sua jornada pela Terra (o que aparece em seus oito corpos incluindo o EU SOU). Pela medição desses impulsos, é possível determinar a realidade de cada um destes corpos.

Essa realidade está ligada aos mundos paralelos e aos acontecimentos energéticos que se manifestam dentro da Barreira de Frequência que detêm diversas gamas de energia dos planos físico e astral. Concluímos daí que a atual realidade apocalíptica da Humanidade é uma manifestação direta dos padrões de vibração mental que ela mantém.

A realidade social e econômica que se manifesta globalmente na Terra é resultado da egrégora formada pelos padrões energéticos do planeta. É a partir daí que fazemos uma medição aproximada da dimensão e do grau de consciência de todos.

Dentro da atual civilização encarnada e desencarnada do planeta Terra, existem cerca de 85% de almas que se encontram abaixo do padrão estabelecido para esta Era. Isso ocorre devido ao seu mundo de ilusões e suas constantes manifestações de formas-pensamentos negativas ou pouco construtivas.

Os 15% restantes são os Seres de Luz ou discípulos da Luz, que, por meio de seus trabalhos de meditação, projeção astral de cura, visualizações mentais positivas e trabalhos com a Chama Violeta, sustentam o atual padrão dimensional da Terra.

Esses valentes canais e discípulos da luz são os responsáveis diretos pela sustentação do planeta. Eles trabalham 24 horas por dia, com os Anjos das diversas falanges de Luz, nos planos astrais superiores (acima de 4,6) onde a maior parte dos irmãos extraterrestres atua com suas naves e Merkabas e, junto aos Mestres, fazem o trabalho de descontaminação e acorrentamento na luz das energias negativas que já estão sendo exiladas da Terra.

MÔNADA, ALMA E PERSONALIDADE

Estamos na nossa experiência terrena condicionados ao Eu, um condicionamento necessário à evolução e expansão do Todo. Este condicionamento permite-nos viver e experienciar a vida na Terra como seres individuais, fazendo-nos esquecer um pouco da nossa existência primordial e da nossa ligação ao Todo.

Uma das teorias mais interessantes referentes à forma como se dá a ligação ao Todo é a proposta pelo Dr. Joshua David Stone, Ph. D. em psicologia transpessoal, a Teoria das Mônadas, a qual é sustentada pelos ensinamentos de dois dos mestres de Joshua, a britânica Alice Bayley (1880-1949) e o tibetano Djwhal Khul.

MÔNADAS

Segundo esta teoria, existe uma energia que se designa Mônada que se divide em 12 extensões que se designam Alma.

Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 Extensões da Alma que experienciam a densidade, seja na Terra seja em outro plano material; assim sendo, cada um de nós que experiência a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior designada alma.

Uma mônada é assim constituída por um total de 144 extensões que constantemente partilham experiências entre si, evoluindo e fazendo evoluir cada alma e consequentemente cada mônada. A energia Alma pode também ser vista como a energia que cada vez com mais frequência se conhece como o Eu Superior e a Mônada, na sua ligação com todas as outras mônadas, a energia que normalmente se designa por muitas culturas, como Deus.

OS SONHOS

Esta teoria acende muitas luzes, por exemplo, sobre o mundo dos sonhos. Quando sonhamos, acedemos também às memória e experiências de todas as outras 143 extensões da mônada, mas mais estreitamente às memórias das 11 extensões da alma que pertencemos.

Durante um sonho pode ocorrer uma cura ou simplesmente uma das outras extensões, ou mesmo a energia da alma, pode-nos dar informação valorosíssima para a resolução de determinado problema.

Medos e fobias podem até ser aliviados, se a extensão está a passar por momentos demasiado dolorosos e a alma decide que a experiência não está a decorrer de acordo com a experiência pretendida.

Normalmente isto acontece através da experiência de sonho que designamos por pesadelo mas que se deve entender como uma experiência necessária para a cura de determinado aspecto em nós próprios.

SINTOMAS INEXPLICÁVEIS

Esta teoria explica também determinadas dores ou efeitos físicos sem causa aparente, que acontecem inexplicavelmente e desaparecem conforme surgiram.

Por exemplo, se uma das extensões da Alma está a experienciar uma morte traumática, ou dolorosa fisicamente, essa dor pode ser experienciada, ainda que a um nível subtil, pelas outras 11 extensões da mesma alma, ou mesmo, por todas as outras 132 extensões das outras 11 almas pertencentes à mesma mônada. Esta teoria diz-nos ainda que, quando se entra em processo de regressão, está-se não só a aceder aos nossos registos akáshicos, mas, se necessário, aos registos das outras 143 extensões da mônada, caso por exemplo, se uma experiência doutra extensão influenciou duma forma marcada, a nossa vida atual.

ALMAS GÉMEAS

O facto de sentirmos inexplicavelmente que conhecemos uma pessoa à muito tempo, quando a acabámos de conhecer à minutos, explica-se por esta teoria, pois essa pessoa pode simplesmente ser uma das outras 11 extensões da sua alma, com a qual, você partilha as suas experiências e que normalmente na Terra designamos como Alma Gémea. Estar na presença de uma das outras 132 extensões das outras 11 almas, pode também fazer aflorar o sentimento de familiaridade.

Diz-se que quando duas extensões da mesma alma se juntam numa mesma experiência, se cria uma energia muito forte e que quando os seus propósitos de vida na Terra é a evolução dos aspectos ligados ao corpo espiritual, ambas as extensões evoluem bastante pois a sua ligação é bastante mais estreita.

A UNIDADE

A teoria das mônadas mostra-nos por fim, que somos todos Um, porque todas as mônadas estão também ligadas entre si, evoluindo e trabalhando constantemente para a evolução e expansão do Todo que na Terra designamos por Universo Infinito.

Introdução / definição Conforme a estrutura universal publicada neste site, sobre “universo – formação constituição e nosso sistema solar“, observamos, que num determinado momento da criação, ainda no universo multimensional criado estão localizadas as mônadas.

Neste exato momento da criação, Deus começa a colocar no universo criado os elementos primeiros, fundamentais da realidade. Deus criou filhos e filhas no estado espiritual. Ele criou o que chamamos de “centelhas” ou “células” espirituais individualizadas do criador. Ele na verdade criou o que esotericamente chamamos de mônadas.

A mônada também é chamada de “presença do eu sou”. Essa foi a nossa primeira inteligência e a nossa primeira identidade individualizada. Na verdade são concebidas como átomos espirituais dotados de atividade, substâncias forças. Deus criou números infinitos de mônadas. Elas são eternas e não há duas mônadas perfeitamente iguais. A mônada habita o segundo plano da nossa série de planos, que chamamos de plano monádico.

Formação e tipos de mônadas.

A mônada é uma substância simples, pois não possui partes sendo indivisível. Como as mônadas são eternas, a sua imensa série se dispõe em escala hierárquica ascendente, contínua da ínfima mônada até a suprema, Deus. Elas não têm relações recíprocas e poderíamos distingui-las em quatro grandes ordens.

1- Mônadas nuas, que constituem o reino mineral e as plantas, dotadas de representação inconsciente;

2- Mônadas sensitivas, capazes de representação consciente ou apercepção; constituem as almas dos brutos;

3- Mônadas racionais, ou almas humanas, enriquecidas de conhecimento científico e consciência reflexa;

4- Mônada suprema, ou Deus, absolutamente perfeita, causa eficiente em todas as outras. A ordem entre elas é explicada pela harmonia preestabelecida, que Deus introduziu na criação. Deus seria a mônada suprema, criadora e ordenadora de todas as outras.

Poderíamos exprimir que cada mônada é um espelho vivo e perpétuo do universo, e este é regulado uma ordem perfeita. Cada mônada é uma multiplicidade, com diversos compartimentos a realizar experiências com funções específicas, como cada célula de nosso corpo humano e com objetivo final, exprimir todo o universo.

A alma e a personalidade A centelha divina, também chamada de espírito, é a nossa identidade verdadeira. A mônada, ou centelha divina decidiu com seu livre-arbítrio que queria experimentar uma forma no universo material. Cada uma das mônadas criou, com o poder se sua mente, doze almas. Cada alma é uma projeção diminuta do criador.

A alma também é conhecida como eu superior. Por sua vez cada alma querendo experimentar uma forma mais densa do universo material, deu origem a doze personalidades, ou extensões de alma. Através dessa divisão o objetivo era experienciar o plano físico e a evolução através deste processo.

Nós da terra somos personalidades, ou extensões de alma, de nossa alma, do mesmo modo que nossa alma é uma extensão de uma consciência maior, a nossa mônada. Por sua vez nossa mônada é uma extensão de uma consciência ainda maior, que é Deus, a divindade, o pai e a mãe, toda a criação. Desse modo temos aqui na terra uma família de almas, por assim dizer, de onze outras extensões de alma.

As outras onze extensões de alma podem estar encarnadas aqui ou em algum lugar no infinito universo de deus. As outras extensões de nossa alma podem não estar num corpo físico neste momento, podendo estar habitando um de outros planos espirituais de existência. As onze extensões da nossa alma podem ser consideradas a nossa família espiritual mais próxima. Portanto temos em nossa mônada uma grande família monâdica, que se soma cento e quarenta e quatro.

Supõem-se que em nosso sistema planetário terrestre temos, sessenta bilhões de mônadas operando, o que podemos concluir que no sistema de reencarnações deste planeta, teremos, portanto, oito trilhões e seiscentos e quarenta bilhões de personalidades envolvidas. 

Notas:- Na Bíblia Sagrada na parte do apocalipse de João são mencionados de forma singular as mônadas, com os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel, antes que as coisas ruins aconteçam. (epístola 7). E que todos estarão reunidos juntos com Deus (epístola 14).

Desta forma temos uma visão geral de que todos fazemos parte de deus e um dia voltaremos ao seu seio, apesar de como disse em outras falas, que o processo é longo e lento. Por isso somos eternos e somos deuses também, pois afinal somos sua centelha em ação e que nos dá a responsabilidade de co-criadores.

O GRANDE SOL CENTRAL

O Grande Sol Central é o centro do cosmo; centro da luz; da divindade Crística dos Universos paralelos. É a Consciência da Central Cósmica. É Alfa e Ômega, criação pai-mãe, portal para as dimensões superiores. O ponto de integração do Espírito para a matéria.

O ponto de origem de toda criação física e espiritual; O Grande Sol Central pode ser chamado como a fonte da luz divina, onde em sua manifestações puras , nós reconhecemos os Anjos, Arcanjos, Elohims, serafins, querubins, as hostes celestiais hierarquias e irmandades cósmicas.

Um número infinito de partículas de ondas de alta potências de Luz, alcançam a Terra em determinada frequência, que conhecemos como espectro eletromagnético e que podem ser visíveis por uma faixa chamada espectro visível . Essa faixa de ondas é dividida em sete raios, cada um emite uma vibração única, que podemos reconhecer fisicamente através da cor, por um efeito chamado Arco-Íris.

SUA REALIDADE TRASCENDENTE

Nossa Galáxia o MACROCÓSMOS gravita em torno do SOL CENTRAL SIRIO. Por esta “porta” penetram as diretrizes da GRANDE LEI, que passam depois pela “porta” do SOL DE ORS, que é o SOL do nosso Sistema Solar.

Depois passam pelas “portas” do SOL CENTRAL do PLANETA, para finalmente penetrar ao interior do Microcosmos HOMBRE pelas “portas” do ÁTOMO NOUS, que vibra num recôndito lugar do CORAÇÃO.

Cada vez que SIRIO vibra de uma determinada maneira, também o fazem simultaneamente todos os SOIS da CADEIA SOLAR que culmina em NOUS, o SOL CENTRAL de cada ser humano.

QUANDO ASTROLOGICAMENTE SE DIZ QUE O SOL REGE O CORAÇÃO DO HOMEM, DEVE SER INTERPRETADO À LUZ DESTES CONHECIMENTOS TRASCENDENTES, COM O QUAL CONCLUIREMOS QUE O CORAÇÃO NÃO SÓ É O CENTRO GRAVITACIONAL DO HOMEM, SINÃO QUE É TAMBEM UM PONTO DE INTEGRAÇÃO COM A UNIDADE DO UNIVERSO.

A CHAMA TRINA

A CHAMA TRINA

A conexão com Deus e com toda a vida, se dá no centro do nosso coração, onde todo o processo de cura deve começar. É através dos sentimentos puros, de compaixão, de alegria, de devoção e fé, que estabelecemos essa conexão.

Há em uma câmara secreta do nosso coração, uma Chama espiritual, a Chama Trina que é a Força Divina esbraseando o nosso ser.

Essa chama contém três energias básicas latentes que carregam as qualidades dos três primeiros Raios de Deus, a partir dos quais todos os outros derivam. A Chama Azul, da Fé, da Vontade de Deus; a Chama Rosa do Amor-Sabedoria. A Chama Dourada do Cristo, da iluminação, do discernimento.

A Chama Trina nos nossos corações é a força que anima, que faz coração bater, e a energia primordial da vida. Expandindo essa Chama, estaremos sem dúvida expandindo as qualidades divinas em nossas vidas, vivenciando-as plenamente.

Na maioria dos seres, em razão de pesados sentimentos carregados no peito, a chama é bem pequena e não passa de uns poucos milímetros, um centímetro de altura.

Mas, todos nós podemos expandi-la e torná-la tão grande quanto a nossa própria altura e além, até mesmo envolvermos toda a Terra. Quando a Chama atinge o pleno desenvolvimento, o Amor se manifesta incondicionalmente em nós, a Vontade de Deus se faz cumprir integralmente na nossa vida e no nosso mundo, e a iluminação, a Consciência do Cristo, passa a guiar-nos pela vida. Então, somos iluminados como Filhos de Deus realmente empossados como tal com toda a plenitude.

A Chama de Jesus era de tal estatura que Ele só seguia o propósito divino, nada mais. Amava incondicionalmente e com sua Consciência Crística, realizava todos os fenômenos, os chamados milagres que tanto surpreendiam.

A expansão das energias de Deus através da Chama Trina é capaz de nos ascensionar de fato. Para expandirmos nossa Chama Trina, é preciso que nos desvestimos do orgulho, das atitudes antifraternas, dos medos, das personalidades egoísticas. Para que essa chama cresça, é preciso então ir gradativamente identificando e separando, descartando todos os fatores que nos mantém no estado de separação de Deus e de toda vida.

O legal, é que somos tão amados, que a espiritualidade nos dispões de diversos recursos para isso, aquele que já tenha a consciência da importância dessa expansão de amor, pode meditar infundindo o seu desejo de despertar essas qualidades que na verdade, já lhes são inerentes, mas aguardando serem olhadas, serem despertadas.

Quando nos abrimos para esse conhecimento e optamos conscientemente por essa expansão em nosso ser, esse trabalho é tremendamente facilitado pelas hierarquias espirituais que atuam pela libertação do Planeta Terra, que com o seu infinito amor, no momento atual, estão infundindo naqueles já merecedores pelos seus esforços, as suas próprias energias de amor, para nos ajudar a desenvolver essa Chama da Vida em nossos corações (fazem literalmente uma transfusão de energia, direto da chama de seus corações aos nossos corações, uhuu!). Porque é hora, é chegado o momento de ser feito e está em pleno curso e tudo que pudermos fazer para facilitar esse trabalho, devemos nos proporcionar.

Expandindo nossa Chama Trina, poderemos assumir o brilho natural de nossa alma e assumir a nossa verdadeira dimensão, a estatura máxima dos filhos de Deus.

Saibam que todos os eventos da humanidade, tudo o que presenciamos no planeta também os está conduzindo para esse estado de comunhão com toda a vida. Porque essa é a lei de Deus, a máxima do retorno ao estado de Unicidade.


EXERCÍCIO SIMPLES PARA A EXPANSÃO DA CHAMA TRINA:

Peça a presença de seu Anjo da Guarda ou Mestre Coloque a atenção no centro de seu peito, respire profundamente. Visualize as três chamas flamejando aí. No lado esquerdo é rosa, no centro dourada e no lado direito azul. Elas se movimentam e se entrelaçam, porém sem misturar suas cores. Fixe sua atenção nesse bailado e veja que elas estão aumentando de tamanho, expandindo-se para cima, para baixo e para os lados, até envolver todo o seu ser. Respire profundamente, sinta as qualidades do amor, da sabedoria e do poder divino ativadas em você.

Respire profundamente novamente, fixando essa imagem em sua mente, visualizando-se dentro dessas três Chamas. E afirme: Eu Sou Luz, Eu Sou o Amor, a Sabedoria e o Poder de Deus em Ação. Eu Sou a Perfeição Divina. “Pela Cura do Planeta Terra urgente!”


MÔNADA – OS TRÊS REINOS

MÔNADA (Atma):

Pulverização de luz, chama ou semente do ser; partícula ou átomo do princípio espiritual que “desce” atraindo para si (pela força magnética) o princípio material, do qual se reveste para ganhar forma e poder mergulhar através das diferentes esferas ou planos, sendo envolvida por fluídos cada vez mais condensados até chegar ao mundo material – no nosso mundo, o reino mineral.

Começa então o caminho inverso: EVOLUÇÃO. Registrando todo o aprendizado e toda a experiência adquirida.

Todos esses registros encontram-se no corpo Budhi. (disco rígido do computador), de onde retiramos o conhecimento necessário para atuarmos numa encarnação visando um objetivo.

OS TRÊS REINOS:

“O Espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no Homem”.

– No reino mineral:
O princípio inteligente tem uma atitude receptiva. Limita-se a atrair e armazenar os elementos fluídicos por meio da ação magnética: dilatações e retrações moleculares, desagregações, oxidações, efeitos da temperatura, luz, som, etc.

“Cristais”: evolução menos rudimentar: já há uma certa organização – emitem filamentos luminosos uns em direção aos outros; vibrações moleculares que se afinam, influenciando-se entre si; há um senso de melodia, ordem e simetria (formas e desenhos perfeitos) e são sensíveis ao calor, ao frio e reagem na presença de outros minerais. (O espírito dorme)

– No reino Vegetal:
O princípio inteligente passa a participar da vida das células, já dotadas de sensibilidade. A Mônada passa a receber, armazenar e reagir ao meio exterior (se colocarmos um vaso com uma planta perto de um toca CD e deixarmos o aparelho ligado o tempo todo numa música agitada, a planta crescerá no sentido oposto do aparelho; mas se deixarmos tocando o tempo todo música suave ou clássica, a planta crescerá em direção ao aparelho); já tem uma espécie de instinto (ou sensibilidade?) – procuram o que é útil e evitam o que é prejudicial. Respira, se move, reage, sente, fecunda e se reproduz. (O espírito sonha)

– No reino Animal:
A Mônada participa em profundidade da vida celular – é o centro motor do ser, seu comando. O corpo que habita é um mundo em miniatura.

Sua presença mantém a coesão, o equilíbrio, a unidade e a interdependência. Ela se educa, vive experiências, progride (sempre registrando tudo).

O instinto é predominante. Já existe uma inteligência rudimentar.

O animal pensa, apesar de ainda não ter um raciocínio lógico, seqüencial, contínuo. (O espírito agita- se)

A interligação desses três reinos é muito importante para a evolução deles.

No princípio da Criação, quando ainda não havia essa interação, a evolução era mais “lenta”, pois cada reino teve que caminhar sozinho dependendo da ajuda dos elementais. A partir do momento em que a interação teve início, os componentes de um reino aprendem muito com os componentes do outro.

Ex: Os minerais sofreram a ação do tempo durante séculos até chegarem a se formar cristais. Com a interação, os cristais passaram a ser lapidados por ferramentas e o processo de “evolução” foi “acelerado”.

Os vegetais eram engolidos pelas ervas daninhas e eram “selvagens, grosseiros”.
Com a participação do homem, passou-se a cuidar deles e a se produzir frutas, legumes, grãos e verduras com mais rapidez, variedades e sabor (a evolução foi agilizada).

Os animais mudaram muito seu comportamento com essa interação. Podemos perceber a diferença dos que convivem com os homens daqueles que ainda vivem no meio de florestas sem acesso.

* Lembrando, porém, que devemos participar dessa evolução, mas sem exageros. Devemos nos limitar ao nosso papel, respeitando a natureza, as leis.


METEMPSICOSE

Duas coisas podem ter a mesma origem e absolutamente não se assemelharem mais tarde.

Quem reconheceria a árvore com suas folhas, flores e frutos, no gérmen informe que se contém na semente de onde ela surge?

Desde que o Princípio inteligente atinge o grau necessário para ser Espírito e entrar no período da humanização, já não guarda relação com seu estado anterior.

Dos reinos anteriores, no homem, só há as percepções adquiridas e os instintos que ainda se fazem necessários para a conservação da matéria.

Não se pode dizer que tal homem é a encarnação de tal animal, ou planta, portanto a metempsicose não é verdadeira.

A evolução não tem volta. O Rio não retorna à sua nascente.


OS ELEMENTAIS

O nome Elemental significa “Espírito Divino”. El = senhor; mental = vibração – Vibração do Senhor. São os espíritos da natureza.

Deus concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução. Estes três Reinos são: Elemental, Humano e Angélical.

No início da humanidade na Terra, os seres da natureza, encarregados de cada elemento, cuidaram para que tudo fosse feito com exatidão e ordem:

-A Terra ainda numa massa de gases de matéria incandescente radioativa coube aos elementais do fogo executarem seu trabalho;

-Na época dos grandes ventos, os elementais do ar, zelaram pela evolução desses gases de modo a tornar o ambiente apto a receber formas de vida:

-Quando esses gases se precipitaram sob a forma de água, os elementais da água modificaram o aspecto denso desse líquido;

-Então, iniciou-se a solidificação, surgindo aos poucos os continentes que foram fertilizados pelos elementais da terra.

A criação representa um todo inseparável, uma corrente cujos elos não podem ser rompidos. Os Elementais são os dinamizadores das energias das formas e integra os elementos da Natureza:

Elemento Terra: Esse elemento e seus dinamizadores trabalham para que a humanidade tenha corpos perfeitos, e possam desenvolver suas atividades espirituais a nível cósmico.

A ação qualificadora destes seres é representada por vulcões e terremotos. No nosso corpo, este elemento é representado pelos sais minerais. Livres da ganância, nos aproximamos dos Seres da Terra. (Gnomo, Duende, Fada, Dríade, Elfo, Pã, Flor do Campo, Curupira, Saci).

Elemento Água: Esse elemento e os seres que fazem parte dele estão relacionados ao nosso corpo Emocional, tendo a função de depurá-lo. No plano físico, são grandes agentes de purificação da atmosfera e principalmente na agricultura. Sua ação qualificadora é demonstrada em enchentes, maremotos etc. No corpo humano, o elemento líquido representa 70% do seu volume.

Livre das fraquezas, através da firmeza, nos aproximamos dos Seres da Água. (Ondina, Nereida, Sereia, Naiade, Uiara, Mãe D’água).

Elemento Fogo: Esse elemento, e todos os seres que habitam o mesmo, representam a maior força possível, uma vez que é a expressão do próprio Fogo Sagrado de onde provêm as várias chamas atuantes nos universos.

A ação qualificadora deste elemento provém das atividades vulcânicas e grandes queimadas. No corpo humano, esse elemento funciona através da temperatura, expressões emotivas e psíquicas. Dominando as paixões, o ser humano aproxima-se desses seres. (Salamandra, Njami (Sibéria), Ucha (Índia) Boitatá).

Elemento Ar: Esse elemento e seus dinamizadores são de extrema importância para a manutenção da vida no plano físico. Sem o Ar, o ser humano não pode sobreviver.
A atividade benéfica dos Seres do Ar é sentida na brisa, no impulso dos barcos, navios e aviões. Sua ação qualificadora está nos furacões, ciclones, tempestades. No corpo do homem o ar está na respiração, no alento divino. Com a constância, o homem aproxima-se dos seres do ar. (Silfo, Silfide, Íris (Grécia), Indra (Índia), Bórea (Grécia)).

Veladores Silenciosos: Estes seres cuidam da proteção energética de Planetas, Sistemas, Universos, Galáxias.

São encarregados também da recepção dos apelos dos seres humanos, energizando-os e elevando-os ao Pai, recolocando- os qualificados e atendidos diretamente ao alcance da humanidade.

A invisibilidade desses seres é explicada pelo fato de serem formas etéricas, habitantes de planos energéticos com múltiplas graduações, não perceptíveis aos olhos humanos.

As ações resultantes do seu trabalho, porém, são visíveis. Como exemplo, podemos citar a Comunidade de Findhorn (Escócia).

Num local totalmente impróprio para a agricultura, fizeram surgir, com sua orientação, flores, verduras, árvores frutíferas etc. Na ocasião (1962), este fato chamou atenção das autoridades governamentais do país, que mandaram examinar o local.

Nos exames foi constatada ausência de qualquer ingrediente químico e que a terra havia sido enriquecida de forma natural e inteligente.

Filhos da Terra – É importante revigorar a conexão com a energia da Terra andando descalço no barro ou grama. Passar algum tempo junto a plantas e árvores.

Filhos da Água – A imersão total ou banho de cachoeiras são ideais para a conexão com a energia da Água.

Filhos do Ar – Topos de montanha, locais afastados da umidade, onde o ar é seco e vivificante, é muito bom para a conexão com a energia do Ar.

Filhos do Fogo – Os lugares onde o sol brilha com força e intensidade são essenciais à saúde e conexão com a energia do Fogo.

O fogo é considerado um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Xintoísmo e Wicca. Quase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento. Seja em forma de fogueiras, ou mesmo simplesmente representado por uma vela. O fogo possui um misticismo que envolve quase todas as crenças.

O ar é um dos “tatwas” (cinco elementos básicos da natureza). Na religião Wicca o ar é tido como um dos símbolos do Grande Deus, assim como o incenso e as penas.

A Água também é considerada um símbolo sagrado na maioria das religiões, representada geralmente em receptáculos (como taças) ou simplesmente por um rio, lago ou mar (nas cerimônias realizadas na natureza).

Segundo a mitologia pagã, o elemento terra foi o último dos elementos a se formar, pois pela sua principal característica, a solidificação, ela integra em si o fogo, a água e o ar. Foi essa característica, segundo a crença pagã, que conferiu uma forma concreta aos outros três elementos. É tida como um dos símbolos da Grande Deusa, assim como o pentagrama e o sal. Em diversas mitologias e religiões os elementos fundamentais não são 4. São 5. Os alquimistas antigos o denominaram Éter.

Segundo Aristóteles, o éter é o quinto elemento do qual seria composto o universo. Seria essa substância que permearia o cosmo.

Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia – Robert Caldwell, Rahul Dave e Paul Steinhardt – reintroduziram o termo “quintessência” pra designar um campo dinâmico gravitacionalmente repulsivo. A dinamicidade é a propriedade mais atraente da quintessência.

O maior desafio de qualquer teoria de energia escura é explicar o fato de ela existir na medida exata: numa quantidade não tão grande para impedir a formação das galáxias no universo primordial, e nem tão pequena que não pudesse ser detectada agora. A energia do vácuo, é totalmente inerte, mantém a mesma densidade o tempo todo.

Portanto, pra explicar a quantidade de energia escura hoje, os valores deveriam ter sido muito bem sintonizados na criação do universo para ter o valor adequado com as observações de hoje.

A quintessência interage com a matéria e evolui com o tempo, de forma que se ajusta naturalmente aos valores observados na época atual. 

Basicamente esse é o significado da tão famosa Quintessência, segundo o misticismo, a “possível regente do universo”, elemento fundamental para a existência humana, e de todos os outros seres.

É a chave para descobrir a si mesmo. É o cosmo, é a união, é a peça que completa todos os quebra-cabeças da humanidade. “O amor não é um sentimento, é um elemento etério que jamais poderá ser capturado. Somente entregue por aqueles que o possuem em sua essência e têm, verdadeiramente, a consciência de seu poder.”

OS SETE CORPOS E OS CHAKRAS

O HOMEM

Instinto e Inteligência. Livre arbítrio. Transformação das emoções em sentimentos. (Corpo Mental Inferior e Superior). A Mônada se aperfeiçoa e evolui na sua “individualidade” a caminho do próximo estágio: o angelical.

Na doutrina espírita, o homem é descrito como um ser que tem três corpos: o corpo físico (matéria densa de acordo com o planeta habitado e que sofre toda a influência deste planeta), o perispírito (matéria quintessenciada que “liga” o corpo físico ao espírito e é a sede das emoções e sentimentos (corpo emocional/astral), raciocínio e memória (corpo mental) e demais atributos conquistados através das experiências já vividas (corpo búdhico)) e o espírito (fonte de luz e energia).

Na Apometria usaremos os estudos e a nomenclatura dos orientais: sete corpos como veremos a seguir:

Antes, vamos fazer uma analogia: Vejam o arco-íris e o prisma abaixo:

Ambos são a manifestação da luz “branca e pura” através de “obstáculos” que vai mostrar a sua manifestação através de cores, representando as vibrações que ela contém.

O Espírito não é luz? Pois ao passarmos pelos “obstáculos”, teremos também as suas manifestações, representando as vibrações que o espírito contém.

Veja a figura abaixo:

OS SETE CORPOS

Físico, Etérico, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Buddhi e Atma.

O CORPO FÍSICO:

É o instrumento para manifestação, experimentação e aprendizagem no mundo físico. Corpo e meio físico pertencem à mesma dimensão eletromagnética. É formado de células. Essas células se renovam a cada 7 anos. Elas nascem, crescem, alimentam-se, reproduzem-se e desencarnam (sua contraparte astral perde a contraparte material) e se reencarnam (ou seja, conquistam através da atração e da sintonia, outra matéria similar à anterior).

Em alguns casos isso ocorre muito mais rapidamente do que 7 anos (cicatrização).
Os neurônios são as únicas células que NÃO sofrem essas modificações. Elas crescem, ou encompridam-se, mas se forem lesadas ou morrerem, NÃO se recompõe e não reencarnam. Eles não se “tocam”. A comunicação entre eles é feita através de jatos (impulsos) de energia.

Por quê? Porque eles não pertencem ao corpo físico, mas ao corpo astral.

Eles formam o sistema nervoso: central (atividades mentais conscientes – nervos motores); simpático/autônomo (atos involuntários) e parassimpático (estimula as glândulas internas).

CÉREBRO: (maior concentração dos neurônios): córtex cerebral, encéfalo e tálamo que fica na base em cada hemisfério – é ovalado e é o ponto que permite que se conscientizem as sensações recebidas pelo córtex. Funciona como um relais (interruptor – sono, anestesia).

VIAS NERVOSAS: Que comunicam o cérebro ao restante do corpo. As vias principais têm mão única – cérebro-corpo / corpo-cérebro. As vias secundárias se cruzam (e podem se embaralhar, criando doenças como tumores). As concentrações desses cruzamentos formam os PLEXOS. (que tem ligação direta com os chakras e com as principais glândulas do corpo físico).

1. Plexo Carótido = Chakra frontal (3a visão) – olhos, ouvidos, nariz, glândula pituitária, meninges, mucosas e vasculares.
2. Cervical e Laríngeo = Chakra laríngeo – vocal, ligando à medula e pulmão.
3. Braquial = Chakra umeral – espáduas, braços, antebraço, mãos.
4. Cardíaco = Chakra cardíaco – aorta, artéria pulmonar e o pericárdio.
5. Epigástrico ou Solar = Chakra gástrico ou umbilical – aparelho digestivo (subdivide-se em 12 plexos secundários)
6. Lombar = Chakra esplênico – na altura dos rins.
7. Sacro = Chakra básico – aparelho genital e excretor.

(O chakra coronário – situado na direção da glândula pineal).

SISTEMA GLANDULAR: Corpo Pineal (epífise) – de estrutura cônica, situada na parte posterior do cérebro – Diz os cientistas que é um órgão vestigial, ou seja, que já foi utilizado na época dos lemurianos e com a evolução se “atrofiou”. Era sensorial, ou ‘Olho pineal’ (3o olho). É o transmissor (chave ou válvula) das sensações que os nervos emitem para o espírito e vice-versa. Vidência e clarividência.

Hipófise (corpo pituitário) – glândula dupla, igual a um grão de bico na base do crânio. Produz hormônios responsáveis por: crescimento, ovário, produção do leite materno, estimulantes da suprarrenal, célula sexuais femininas e masculinas.

É onde recebemos e armazenamos: formas pensamentos, quadros fluídicos, imagens criadas pela imaginação e cenas revividas pela memória. (auxilia na vidência e audiência).

Tireóide – de cor cinzento-rosada, envolve a laringe e a faringe.
Fabrica e guarda dois tipos de hormônios que se prendem às proteínas e liberam o iodo quando estimulada, o que é indispensável à saúde, pois a baixa quota ou a ausência de iodo causa o cretinismo.

O exercício da psicofonia estimula e mantém a tireóide em equilíbrio, com um acréscimo nas capacidades intelectuais, mais prazer nas leituras, adquirindo maior cultura, e mais facilidade de falar em público.

Timo – Situa-se entre os pulmões, atrás do esterno, à frente do coração e dos grandes vasos. Não se descobriu nenhum hormônio produzido pelo timo, mas sua ligação nervosa com o plexo cardíaco (e seu chakra) é muito grande e importante. É mais desenvolvido nas crianças e diminui no adulto. Nos trabalhos mediúnicos, sob a influência dos guias ou mentores, ele é ativado, tornando-se o médium mais sensitivo, com alegria infantil e atitudes angelicais.


ÓRGÃOS ABDOMINAIS: Estômago – sua função é converter os alimentos em quimo. Está localizado bem no centro do plexo solar com seus 12 sub-plexos, daí ser o órgão que mais recebe o impacto das emoções.

Um médium sem equilíbrio pode apresentar problemas estomacais com muita facilidade, e dedicando-se ao trabalho (de passes, por exemplo) esses problemas desaparecem.


Fígado – A maior glândula do corpo, com cerca de 1,5 kg, abaixo do diafragma, com sua porção maior do lado direito do corpo. Funções: Filtrar o sangue, removendo bactérias e fabricando antídotos; armazenar nutrientes; fornecer ao sangue plasma protéico; destruir e/ou transformar hemoglobinas em solução importante para os intestinos; extrair do sangue a uréia, ácido úrico e colesterol, eliminando-os através dos rins; secretar a bile, para digerir gorduras sais biliares que ajudam a absorver as gorduras solúveis e as vitaminas.


Baço – Glândula vesicular sanguínea, situada atrás do estômago, do lado esquerdo do corpo. Funções: remover do sangue matérias estranhas, parasitas invasores, hemácias mortas, aproveitando o ferro nelas contidas; produzir linfócitos e anticorpos; armazenas ferro e lipídios; manter constante o volume de sangue circulante. (Assimila ao sangue o “prana” captado pelo chakra esplênico).


Pâncreas – Entre o duodeno e o baço, no abdome superior, por trás do estômago.
Secreta o suco pancreático; influenciando o metabolismo das gorduras, auxiliando a formação de ácidos graxos e a síntese das proteínas que repercute sobre as funções nervosas e a insulina que equilibra o açúcar.


Suprarrenais – São duas, uma sobre cada rim, como um chapéu. Produz hormônios com as funções de: equilibrar o metabolismo mineral e orgânico e as reações de hipersensibilidade e estados alérgicos. (Nota: a irritação da glândula causa superprodução de adrenalina, o que mantém a pessoa amedrontada, neurastênica, irritadiça e angustiada).

(A aproximação de um espírito menos evoluído, ativa a glândula, produzindo maior adrenalina, por isso todo médium sensitivo demonstra grande medo da mediunidade e das sessões mediúnicas, antes de educar-se e desenvolver-se).

Gônadas
-No homem: testículos que produzem os espermatozóides e são levados às vesículas seminais: duas à direita e à esquerda entre a bexiga e o reto.
-Na mulher: 2 ovários entre o cório uterino e o reto, na pélvis, produzem os óvulos que seguem pelas trompas de Falópio até o útero.

Coração – órgão central da circulação. É um músculo oco cuja função é recolher o sangue proveniente das veias e lançá-lo nas artérias.

O volume do coração varia nos indivíduos. A cor é de um vermelho mais ou menos Escuro, com estrias amareladas, devidas às formações de tecido adiposo.

Divide-se em: aurícula direita; aurícula esquerda; ventrículo direito; ventrículo esquerdo.

Intestino delgado – Um tubo enrolado de cerca de 7 m de comprimento e aproximadamente 2,5 de diâmetro. O intestino grosso tem forma de U investido – de diâmetro maior e paredes mais grossas.


Pulmões – São dois órgãos de estrutura esponjosa e têm forma de pirâmide com a base descansando sobre o diafragma. O direito é maior que o esquerdo, pois consta de três partes ou lóbulos, enquanto que o outro só tem dois.

Compõe-se de pequenos lóbulos, os quais por sua vez, contêm os alvéolos, que são dilatações terminais dos brônquios; é recoberto pela pleura.


Rins – são duas glândulas vermelhas escuras colocadas a cada lado da coluna vertebral, na região lombar. Têm a forma de grãos de feijão. A extremidade superior de cada rim é coberta pela glândula suprarrenal.


CORPO ETÉRICO:

Envolve o corpo físico, tem estrutura muito tênue, invisível ao olho humano, de natureza eletromagnética e comprimento de onda superior ao ultravioleta. É constituído de material conhecido por ectoplasma (cujos fragmentos já foram analisados em laboratórios e são constituídos por elementos protéicos).
Sua função é estabelecer a saúde (sem a interferência da consciência). É um mediador plástico entre o corpo astral e o físico.

Possui individualidade, sem consciência. Promove a ação de atos volitivos, desejos, emoções, etc nascidos na “Consciência Superior”, sobre o corpo físico ou cérebro. A maioria das enfermidades atinge antes o duplo etérico. As cirurgias espirituais são realizadas neste corpo.

É facilmente visto por sensitivos (exercício dos dedos). Desassocia-se do corpo físico logo após a morte e dissolve-se em questão de horas.
É onde se encontram os chakras.


CHAKRAS OU CENTROS DE FORÇA

Chakra significa: roda (palavra mais adequada do nosso vocabulário)
Formato: Flor – É composta em pétalas. Côncavo em relação ao corpo humano vista de fora para dentro.

Essas pétalas são como hélices que ao girar, movimentam as energias, sugando-as e eliminando-as respectivamente (como um ventilador/exaustor). Cada chakra tem sua característica própria. E apesar dessas características generalizadas, cada ser humano tem os chakras de acordo com sua necessidade encarnatória – como as impressões digitais – são únicas e pessoais.

Os chakras são mais ou menos brilhantes e vibrantes de acordo com a evolução do ser humano.

Localizam-se no corpo etérico e podem ser vistos facilmente pelos videntes. São centros de força que levam as energias cósmicas para o corpo físico através dos plexos, alcançando as glândulas. Como veremos abaixo, eles se localizam sobre os plexos:

Podemos fazer uma comparação com os plexos que são o cruzamento principal de todas as vias nervosas onde se encontram os neurônios: o mesmo ocorre com os chakras. De acordo com os estudos mais profundos, existem milhões de chakras (um para cada átomo do corpo humano), mas o cruzamento principal deles formam os 07 chakras principais – relativos aos plexos. São eles:

1. Chakra Coronário (960 pétalas – prata e azul índigo): alto da cabeça (ligação direta com a glândula pineal – é a ligação com o mundo espiritual; influi gradativamente no desenvolvimento mediúnico).


2. Chakra Frontal: Fronte (96 pétalas – rosa e amarelo de um lado e azul e roxo do outro) (Plexo Carótido) – regula as atividade inteligentes, influi no desenvolvimento da vidência.


3. Crakra Laríngeo (16 pétalas – azul, turquesa, lilás e prata): garganta (Laríngeo) – regula as atividades relativas ao uso da palavra, influi sobre a audição mediúnica.


4. Chakra Cardíaco (12 pétalas – amarelo brilhante): região do coração (Cardíaco) – regula as emoções e os sentimentos, influi sobre a circulação do sangue.


5. Chakra Gástrico ou Umbilical (10 pétalas – do vermelho ao esverdeado): estômago (Epigástrico ou Solar) – regula a assimilação dos alimentos, influi sobre as emoções e a sensibilidade.


6. Chakra Esplênico (06 pétalas – roxo, azul, verde, amarelo, alaranjado, vermelho e rosa): Baço (Lombar) – lado esquerdo do corpo físico – regula a circulação dos elementos vitais; influi na intensidade da aura.


7. Chakra Básico (4 pétalas – vermelho e laranja): base da espinha (cóccix)  – (Sacro) – capta e distribui a força primária e serve para reativar os demais centros; influi sobre o desejo e age sobre o sexo e as ligações interpessoais e com o planeta.


Vamos estudar mais 03 chakras que também são importantes, totalizando 10 chakras principais:
1°- Chakra da Base: entre o Esplênico e o Básico – ligação entre esses dois chakras.
2°- Chakra Umeral: entre o ombro direito e a nuca – é o chakra da mediunidade.
3°- Chakra Alter Máster – na nuca – é onde se juntam todos os cordões fluídicos para a ligação com a espiritualidade Maior.

No início do desenvolvimento mediúnico do ser humano, as comunicações entre encarnados e desencarnados eram feitas através do chakra Esplênico – eram mais materiais: mesas girantes, escritas através de cestas, inconscientes, etc.

Com o estudo e a evolução dentro do espiritismo a comunicação evoluiu para o chakra Umeral, sendo comunicações mais mentais e conscientes. Hoje se percebe que as comunicações estão tendo a participação do chakra Alter Máster, sempre dependendo da reforma íntima e educação mediúnica do médium – ou seja, comunicações mais espirituais.

Observações:

1 – No trabalho mediúnico as pétalas permanecem em posição mais abertas e em menor velocidade.

2 – O Chakra Coronário e o Chakra Básico são as ligações principais do ser humano com o Mundo Espiritual e com a Terra, portanto não se deve mexer demais neles.

OS CORPOS

O CORPO ASTRAL:

Emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais – tem a forma humana e é visto pelos videntes. É o MOB – Modelo Organizador Biológico – é o molde que estrutura o Corpo Físico.

Sua forma pode ser modificada pela vontade ou ação de energias negativas auto-induzidas. É dotado de emoções, sensações, desejos, etc, em maior ou menor grau, de acordo com a evolução espiritual.

Sofre moléstias e deformações decorrentes de viciações, sexo desregrado, persistência do mal, etc. Separa-se, facilmente, durante o sono natural ou induzidos, por traumatismos ou fortes comoções, bem como pela vontade da mente.


O CORPO MENTAL:

É o veículo de manifestação do “Eu Cósmico”, como intelecto concreto e abstrato. Nele a vontade se transforma em ação. É sede da mente e fonte da intelectualidade. É mais ou menos desenvolvido em função da intelectualidade e mais ou menos luminoso em função da evolução. A aura é a projeção luminosa do corpo mental ao redor do corpo físico. O pensamento é força e a energia projetada é proporcional a potência da mente e vontade do emissor.

Mental Concreto ou inferior:

É sede das percepções simples e objetivas como de objetos, pessoas, etc. é importante veículo de ligação e harmonização do binômio razão-emoção. Viciações de ordem geral podem atingir, se fixar e danificar este corpo. Tem formato ovóide e envolve o corpo astral.


Mental Abstrato ou Superior:

É também conhecido como corpo causal. É o segundo banco de dados de que dispões o ser. Tem a forma de uma flor com 9 pétalas. Cada uma tem um significado por estar ligada ou retratar as vibrações de cada um dos sete níveis.

Elabora princípios e idéias abstratas, realiza análise, sínteses e conclusões. É sede das virtudes e de defeitos. A manifestação dos espíritos mais evoluídos, já libertos das emoções; ou daqueles intelectualizados mesmo quando perversos, se faz através deste corpo.

É de natureza magnética com freqüência muito superior a do corpo astral.
Para compreender a evolução do Mental Superior, precisamos regredir até a Primitiva Idade da Pedra ou Período Paleolítico, há mais de três milhões de anos, quando os seres humanos começaram a fabricar suas toscas ferramentas de pedra, viviam da caça e de plantas das áreas para onde se deslocavam.

Nesta época, segundo informações do Mundo Espiritual, o Mental Superior encontrava-se na forma de um botão de rosa.

Percebe-se que, na época, os atributos deste corpo, eram pouco utilizados, pois que ainda não eram exigidos pela consciência encarnada, daí a sua primeira forma de Mental Superior, cujas pétalas encontram-se recolhidas.

Seu desabrochar ocorreu gradativamente e em torno de 750.000 anos AC, a segunda forma do Mental se apresentava mais definida. Foi a época da fabricação das machadinhas de mão e ferramentas de corte, o que significa que o potencial criador estava mais forte.

Em 500.000 AC, com a descoberta do fogo, o aprimoramento intelectual do humano se intensifica, fazendo com que a criatividade fizesse parte da consciência humana. Por esta razão vemos as 4 pétalas inferiores sendo formadas. Repare que as cores azul e verde já estavam presentes desde a primeira forma do Mental Superior. Após outro longo período de descobertas e modificações, onde podemos citar as primeiras demonstrações de religião e arte, ocorridas em torno do ano 35.000 AC, o Mental Superior desabrocha, levando seu potencial à consciência maior.


O CORPO BUDDHI:

Composto pelas três almas – Moral, Intuitiva e Consciencial – veículos e instrumentos do espírito. Suas linhas de força formam o corpo do mesmo, matéria hiperfísica, de sutil quintessenciação. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenados e é de lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas.


Alma Moral
Discernimento do bem e do mal, sob o ponto de vista individual, tem a forma de um sol em chamas, é o veículo do espírito que impulsiona o espírito a obediência e às leis do local onde o espírito está encarnado e comanda o comportamental da entidade encarnada em relação ao meio.


Alma Intuitiva
Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo.
Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animadas de movimento rotatório lento, antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo. Instrumento da inspiração.


Alma Consciencial
Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual. Consciência coordenadora e diretora da vida, é o elo com a Centelha Divina.


O CORPO ATMICO, ATMAN ou ESPÍRITO ESSÊNCIA:

Constitui a Essência Divina presente em cada ser. A linguagem humana é incapaz de descrever objetivamente o espírito.

A filosofia védica parece-nos a mais esclarecedora. Brhaman (Deus), transcendente e eterno, ao se manifestar, torna-se imanente em sua temporária ação; o indivíduo d’Ele emanado contém sua essência, assim como o pensador está em seus pensamentos. Somos, pois, idênticos a Deus pelo Ser (Essência), mas diferentes D’Ele, pelo existir. Deus não “existe”. Deus é, eternamente presente.

O evoluir do Homem consiste em viver e experienciar em todos os níveis da criação, desde o físico até o Divino ou Espiritual, para recolher conhecimento e percepções que propiciam o desenvolvimento harmonioso de seu intelecto e sensibilidade de maneira a tornarem-no sábio e feliz. Ao longo de sua jornada evolutiva, o humano sofre sucessivas “mortes” e vai perdendo seus corpos, sem perder os “valores” inerentes a cada um deles.

Este sistema de teias energéticas são visualizados pela ciência de hoje. Têm o formato de vírgulas e ao se unirem formam todos os elementos já estudados como o átomo, que formam as células, os tecidos, órgãos, aparelhos, sistemas, corpos, etc. (Universo)

Tudo no Universo é interligado por esses cordões, respeitando as vibrações e os limites de evolução de cada ser. Tudo está ligado no todo.

Portanto, fazemos parte da Harmonia Universal. E fazemos a diferença. (escada de Jacó)

Para falarmos apenas nos seres encarnados no nosso planeta, os cordões fazem as ligações de forma natural.

Todos os seres estão ligados entre si. Todos.

As ligações serão intensificadas de acordo com a convivência.

Ao vermos uma pessoa e prestarmos atenção nela, já se intensifica suavemente o cordão que nos liga. (simpatia ou antipatia)

Ao trocarmos ideias, sejam elas semelhantes ou antagônicas, a intensidade aumenta.
Nas amizades, casamentos, famílias, a intensidade é ainda maior.

Todo desamor nasce de um amor, ou seja, de uma ligação maior e uma intensidade maior nos cordões entre ambos.

A energia entre os seres continuam intensificadas, só que de forma negativa.
Não há como “cortar” esses cordões. Eles jamais se desfazem. Podemos, sim, desintensificá-los, de acordo com a necessidade momentânea.

Quando a situação é normal, por exemplo, um colega que se afasta naturalmente, mantemos sua lembrança, saudades até, por um certo tempo, e sentimos vontade de escrever, ligar ou ter notícias com uma certa frequência.

Depois os cordões vão se desintensificando normalmente, voltando à sua energia natural, e apesar de nos lembrarmos dele esporadicamente, já não sentimos tanta falta, ou necessidade em vê-lo ou falar com ele. Muitas vezes até nos “esquecemos” dele.

No caso de um amigo, ou parente, o tempo para que seja feita a desintensificação é maior, pois a intensidade dos cordões são maiores.

Entre mães e filhos, marido e mulher, são mais fortes ainda, pois há a troca constante de energia.

No caso de ligações muito profundas (amor e ódio) esses cordões precisam de muito mais tempo, e muitas vezes, de uma ajuda externa. (terapias, remédios ou tratamentos espirituais)

É através desses cordões que há a manipulação de energias.

O domínio ou a dependência entre os seres, encarnados e desencarnados: A obsessão, a auto-obsessão, o vampirismo, a simbiose, etc…

O domínio ou a dependência entre nós mesmos, ou seja, entre nossos níveis.
O que são níveis?

Vivenciamos certas experiências em diversas encarnações para um certo aprendizado.

Essas experiências repetidas, formam os níveis.


O Ectoplasma


Além da força cósmica e mental, temos outra força que provém do nosso corpo físico que se encontra armazenada em cada um dos nossos átomos. – o Ectoplasma.

Produzido a partir da condensação de energia vital dentro do campo eletromagnético, possui uma polaridade neutra. A partir dos nossos pensamentos e sentimentos é que damos a carga a esta energia que pode, tanto criar campos de força para a proteção, como também destruir energeticamente uma forma pensamento ou elemental negativo.


MUNDO ASTRAL. ERRATICIDADE


 Plano Físico:
Matéria necessária para manifestação do espírito no planeta.
Corpo físico (+ denso)
Corpo etérico (- denso)

 Plano Intermediário:
Corpo Astral – Mundo Astral
É um mundo intermediário mais próximo à matéria. O corpo astral é um invólucro espiritual tão necessário à manifestação do espírito nessa dimensão como o corpo físico é para manifestação durante a encarnação.

Nele encontraremos diversas faixas vibratórias e dependendo da evolução de cada ser, ele será atraído para as faixas correspondentes; levando em conta os fatores como: ignorância e desesperança; quanto às possibilidades de evolução (apego a bens materiais, pessoais, etc.); revolta por ser julgar impotente, sem saída; dificuldade em adaptação ao novo meio; e outros fatres de ordem pessoal, moral e material. E o fator da ignorância quanto ao Bem (perversos).

Vamos estudar esse mundo, lembrando que ele está muito próximo ao nosso, portanto muito semelhante também.

A diferença principal é que no mundo astral, sendo formado por faixas vibratórias, e sendo atraído por elas de acordo com nossa evolução individual, estaremos próximos a semelhantes e distantes aqueles mais ou menos evoluídos, o que não ocorre no mundo físico.

Essas faixas vibratórias vão das mais densas às mais rarefeitas, até o limite do próximo plano onde o corpo astral é tão rarefeito que não é visto pelos demais.
É habitado por todos aqueles que ainda têm desvios da Harmonia. Quanto maior o desvio, mais densa a faixa que se encontra.

Ali devemos esgotar as massas de magnetismo inferior aderidas ao astral pelo desequilíbrio vivido.

Muitos carregam massas magnéticas alheias – agressões às suas vítimas.
Isso pode levar anos, séculos, sendo necessária a reencarnação como meio mais rápido dessa depuração (forças telúricas – atração das forças da Terra – materiais – para expurgar essas densas massas).

A evolução faz com que nos afastemos cada vez mais de organizações densas até abandoná-las por completo (perder o corpo astral) e passarmos para um plano superior.

A insistência na prática do mal atrai cada vez mais massas densas que pode fazer com que se perca esse corpo também – transformando-se num ovóide (adensamento máximo) – exatamente como se perde o corpo físico devido a vícios e paixões.

Estudarmos os habitantes desse mundo é como estudarmos a nós mesmos:
Vamos utilizar a nomenclatura dada por Kardec.

a) Espíritos Impuros: ignorantes(principalmente quanto ao Bem).Desejosos do mal.
Obs. Ignorância: Mônada é criada perfeita, pura, sem conhecimento (ignorante) em todos os sentidos. Ao passar pelos reinos, ela vai “adquirindo” conhecimento, através das percepções e sabedoria, através das sensibilidades e experimentações e sua assimilação (reação).

São necessários dois caminhos para a evolução: conhecimento e sabedoria.
Temos 5 classes:
Impuros (demônios, magos negros, espíritos do mal). Extremamente inteligentes – utilizam-na para manipular, sugar e dominar outros seres.– têm grande poder, conhecimento e consciência de seus atos. Devemos lembrar que – 1o: devemos respeitar todo esse conhecimento e poder. 2o: são espíritos também criados por Deus que se desviaram do Bem por diversos motivos. Não nos cabe julgá-los ou acusá-los, ou mesmo combatê-los julgando-nos superiores. Cabe-nos apenas amá-los, pois são carentes de amor e ignorantes do benefício e felicidade que o amor nos dá.

Levianos – são inteligentes, zombadores – alimentam-se e divertem-se com as energias emanadas dos outros seres (luxúria, medo, vaidade, orgulho, etc.) Também são ignorantes do benefício da verdadeira energia divina e da velocidade verdadeira que nos traz.

1. Pseudo-sábios – são inteligentes e tem um conhecimento limitado, ou “desviado”. Tem suas verdades e erros absurdos – Trazem presunção, orgulho, inveja, teimosia.
2. Neutros – apegados ao mundo material – acomodam-se – não fazem o mal (conscientemente) e nem o bem. Podem ser utilizados e manipulados pelos anteriores. Não tem conhecimento do mal que causam inclusive a eles mesmos.
3. Batedores e perturbadores – agem sobre os elementos e são usados pelos Espíritos Superiores quando necessário. Tem um certo conhecimento, mas ainda não tem a consciência do Bem Maior.


b) Bons Espíritos – querem fazer o bem. Já tem um pouco mais de sabedoria – alguns têm certo conhecimento.

Temos 4 classes:
1. Benévolos – bondade, boa vontade – estudam, trabalham buscando a evolução.
2. Sábios – extensos conhecimentos e se preparam para utilizá-los em nome do bem.
3. De Sabedoria – qualidades morais e grande capacidade intelectual.
4. Superiores – ciência, sabedoria, vontade – trabalhadores, estudiosos, “professores”, e orientadores.

FORÇA TELÚRICA

Força Telúrica. Encarnação.

#Involuntária – Os seres mais “ignorantes”, ou melhor, que não tem conhecimento suficiente e não consegue compreender onde se encontram, são reencarnados involuntariamente através da força telúrica e com a ajuda dos Espíritos Superiores (equipes de trabalho).

** Aqueles que têm conhecimentos e não querem reencarnar e se “julgam” poderosos o suficiente para isso, podem retardar essa reencarnação por séculos e milênios, chegando até a desfazer-se do corpo astral quando tem conhecimento para isso, criando um mundo só para eles e seus “seguidores”, mas terão que fazê-lo devido à força telúrica (atração).

#Voluntária – Aqueles sofredores, neutros, que não sabem onde se encontram e ainda sofrem as “dores” físicas, quando encaminhados (equipes de trabalho), se recuperarão, aprenderão, estudarão e serão encaminhados ao departamento reencarnatório, onde serão orientados para uma nova existência na matéria (expiação, prova, reparação e tarefa). Livre arbítrio – livre escolha. #Missionárias – Espíritos conscientes – Profetas. (Nem sempre conseguem realizar sua missão por completo.


INTERVENÇÃO DO MUNDO ASTRAL NO MUNDO FÍSICO

O intercâmbio entre os dois mundos é muito mais frequente do que imaginamos. Já estudamos sobre faixas vibratórias e a força da mente. Essas faixas vibratórias são muito semelhantes e podemos entrar ou sair delas de acordo com nosso estado de espírito (que podem ser induzidos, ou não).

Esse fenômeno ocorre devido ao magnetismo, eletromagnetismo e a indução espiritual (definições encontradas na Física) e tudo indica que a Lei que rege os fenômenos materiais se aplica também aos espirituais, variando apenas os parâmetros.

I – Indução de campos vibratórios sobre encarnados:
Indução é a influência vibratória (magnética, eletromagnética, eletrostática ou mental) de um desencarnado sobre um encarnado.

Varia desde simples “arrepios” ao sentir a presença de entidades com frequência vibratória mais ou menos semelhantes, espontâneas, sem premeditação ou maldade até aqueles que mesmo ainda encontrando-se enfermos e necessitados, querem auxiliar os encarnados, causando-lhes doenças e desequilíbrios.

-Indução mútua: Sofrer e aplicar a influência de uma vibração.
O afastamento da entidade espiritual é geralmente fácil, bastando um passe magnético no enfermo.

Mas devemos lembrar que o tratamento da entidade também se faz necessária, projetando-se sobre ele energias vivificantes para que eleve seu padrão vibratório e saia das faixas pesadas, encaminhando-o para um local de atendimento apropriado.

-O perigo da simbiose: a indução pode evoluir, contudo, para parisitismo ou simbiose.

Sem tratamento a indução mútua coloca encarnado e desencarnado na mesma frequência, desarmonizando o corpo astral do encarnado e fazendo com que possa aparecer e se instalar a mesma enfermidade em que se encontra o desencarnado, em parte idêntica do corpo do encarnado, emergindo a doença física, necessitando, então de tratamento médico além do espiritual.

II – Pseudo-Obsessão:
Esse tipo de ação é mais comum entre encarnados, estendendo-se após a morte de um deles, passando, então a pseudo-obsessão de encarnado para desencarnado ou vice e versa.

Trata-se de ação possessiva de um ser para outro, quase sempre com a intenção de proteger, guiar e ajudar, mas impedindo-a de se relacionar de maneira saudável e normal com os demais. Chama-se “pseudo” por que o agente não tem a intenção de prejudicar o paciente.

Com o tempo, porém, pode se transformar em obsessão.


III – Obsessão propriamente dita:
“A obsessão é a ação nefasta e continuada (e consciente) de um espírito sobre outro, independentemente do estado de encarnado ou desencarnado”.

a) Obsessões simples:
Mono-obsessões – quando houver apenas um espírito agindo sobre o outro.
Poli-obsessões – vários espíritos atuam sobre uma mesma vítima.

b) Obsessões complexas:
São aquelas em que há ação de magia negra, implantação de aparelhos, uso de campos de forças dissociativos ou magnéticos de ação contínua.

– Tipos de ação obsessiva:
1. Ação de desencarnado sobre desencarnado.
2. Ação de desencarnado sobre encarnado.
3. Ação de encarnado sobre desencarnado.
4. Ação de encarnado sobre encarnado.
5. Ação de obsessão recíproca.
6. Fenômenos anímicos auto-obsessivos.

a) Ressonância com o passado.
b) Recordação tormentosa, fragmentária, de encarnação anterior.
c) Correntes mentais parasitas auto-induzidas.
d) Estigmas Kármicos físicos formando núcleos obsessivos.
e) Estigmas kármicos psíquicos formando núcleos obsessivos.
f) Desajustes reencarnatórios.
g) Viciação mental-emocional.
h) Animismo descontrolado.

7. Arquepadia. Magia originada no passado remoto, mas atuando ainda no presente. (instalada num dos corpos ou níveis)


IV – Parasitismo:
É o fenômeno pelo qual um ser vivo extrai direta e necessariamente de outro ser vivo (hospedeiro) os materiais indispensáveis para a formação e construção de seu próprio protoplasma.

É um processo comumente encontrado entre os seres vivos, da mesma espécie ou de espécies diferentes (vegetais, animais)

Espiritualmente falando, a variação está no processo de extração das energias do hospedeiro. Há tb a dependência do espírito parasita (viciação), tal que não consegue mais viver por suas próprias forças. Há casos de parasitismo inconsciente (maioria) e casos em que essas entidades são colocadas por obsessores.


V – Vampirismo:
É o fenômeno pelo qual um ser, de acordo com a lenda, sai do sepulcro, à noite, para sugar o sangue dos vivos.

Segundo André Luiz, há um fundo de verdade nessa definição. São entidades de baixa freqüência vibratória, degradadas espiritualmente, que, às vezes, se transformam em criaturas semelhantes a morcegos gigantes e são predadores por excelência, costumam agir à noite e sugam as energias alheias. E tem plena consciência desse ato.

A diferença entre o parasitismo e o vampirismo está na intensidade da ação nefasta e na consciência e crueldade com que é praticada.


VI – Simbiose:
É a duradoura associação biológica de seres vivos, harmônica e às vezes necessária, com benefícios recíprocos.

Existe a simbiose entre encarnados e desencarnados.

A diferença com o parasitismo é que existe uma “troca” entre eles, às vezes “acordadas”, outras vezes, inconscientes. Pulsos Magnéticos São manifestações da vontade dos operadores da técnica apométrica Para que se torne possível o desdobramento da consciência em múltiplos níveis, os doutrinadores emitem pulsos magnéticos, através de contagem progressiva, até ocorrer o desdobramento dos corpos espirituais para posterior tratamento.

Os pulsos são emanações energéticas que expressam a força de vontade dos doutrinadores em dissociar os níveis. Os pulsos são ritmados e realizam-se através de estalos de dedo com contagem de 1 a 7. O estalo cria uma irradiação sonora que veicula a força do pensamento dos trabalhadores espirituais.

Símbolos

SÍMBOLOS

TÉCNICAS

TÉCNICAS

Técnica da Transmutação Simples.

O posicionamento das pessoas na transmutação simples: duas pessoas sentam-se de frente uma para a outra: o transmutador fica com as mãos voltadas para cima e o transmutado coloca suas mãos sobre as do transmutador. De maneira bem cômoda, com a musculatura descontraída, não necessita de concentração, pois o ambiente já fora previamente preparado impulsoterapicamente, ou como o costume de cada grupo.

A transmutação não é como um passe utilizado na maioria das casas espíritas, ou como o Juhrei e sim, uma harmonização de alcance muito profundo, pois, vai harmonizando os espaços tempo e tudo o que se encontra ligado as pessoas que estão fazendo a transmutação, tais como: inimigos bioenergéticos, energia da vida entre parentes, amigos, inimigos, ambiente de trabalho, pessoas, ações mal feitas do passado e alcança também outras experiências físicas.

Tanto o transmutador quanto o transmutado, são beneficiados, pois, a transmutação é feita nos espaços tempo e na energia da vida de ambos. A experiência tem nos mostrado que quando o grupo adota a técnica da transmutação, cria-se entre as equipes bioenergéticas uma equipe especializada em transmutação, e o trabalho de Impulsoterapia e de Apometria ou de desobsessão espiritual, tende a diminuir, devido a harmonização e o equilíbrio psíquico/somático alcançado pela transmutação.
A equipe de Transmutação Bioenergética física encarnada pode ser composta de quantos elementos o ambiente físico comportar, fazendo 5, 7, 10, ou qualquer número de pessoas, de uma só vez. O tempo de duração da transmutação varia de 8 a 15 minutos.

Técnica da Esfera Dourada

Após executarmos as preces, as proteções e as aberturas devidas para o trabalho apométrico, dá-se o comando para formação de uma esfera dourada em cada elo de amor e paz (trabalhador).

A esfera dourada protege cada elo de amor e paz, elevando os chákras a suas velocidade e potência máximas, permitida para cada um. Eleva a sensibilidade dos elos ao Campo búdhico, automaticamente. O elo de amor e paz fica preparado como se fosse um sol com muita energia, força e luz.

Durante o trabalho na apometria, o elo de amor e paz, extrai e expele as energias necessárias da Esfera Dourada para o bom andamento dos trabalhos. Esta técnica da Esfera dourada nos permite ganhar tempo, pois, não necessitamos ativar cada um de nossos chákras e cada um de nossos níveis de sensibilidade.

O impulsionador dá o comando da seguinte maneira: Esfera Dourada, ao mesmo tempo dá os impulsos magnéticos.

OBS:Para os grupos iniciantes solicitamos que siga as aberturas normais, ativando cada chákra, e cada nível de sensibilidade, um a um, somente depois de um bom tempo utilizar a Técnica da Esfera Dourada, quando o grupo estiver harmonizado entre os seus elos, e com as equipes espirituais além de bem orientado pelo coordenador.


Técnica da Proteção do Cristal Prismático e da Luz Cósmica

No lugar da formação da proteção piramidal, dá-se o comando de formação de um Cristal Prismático com a impulsometria. O impulsionador comanda da seguinte maneira: Cristal prismático, ao mesmo tempo acompanhado dos impulsos magnéticos. Será como se fosse um diamante formado de milhares de escudos. Faz-se como a preparação da primeira pirâmide, na sugestão da prática de um trabalho, utiliza-se o vento solar, o vórtice, o fechamento da base do cristal prismático, a luz verde, a luz azul e os perfumes florais.

Após tudo pronto, dá-se o comando para a Luz Cósmica, esta entrará pelo ápice do cristal prismático, e refletirá de dentro para fora pelos milhares de escudos (prismas) e ofuscarão todos aqueles que não tenham bons procedimentos com relação ao intuito dos trabalhos que naquele momento, estão sendo realizados em nome da Harmonia Cósmica Universal. O impulsionador comandará da seguinte maneira: Luz cósmica, acompanhada dos impulsos magnéticos.


Despolarização dos Estímulos da Memória

Colocadas as mãos espalmadas sobre o crânio do mediador, ao longo dos hemisférios cerebrais, mão esquerda sobre o hemisfério cerebral direito do médium e a mão direita sobre o hemisfério cerebral esquerdo do mediador comandamos um forte impulso magnético, contando: 

1! Em seguida, trocamos a posição das mãos, de modo que fiquem nos hemisférios opostos aos de antes, e projetamos outro pulso, contando:
2! Voltamos à posição anterior e contando:
3! E assim por diante, sempre trocando a posição das mãos, até a contagem de 7 onde as mãos do coordenador ficarão na posição inicial. A cada mudança de posição das mãos, o bioenergético salta para a experiência física anterior.

Para trazer o bioenergético despolarizada de volta ao presente, ficamos com as mãos na posição inicial e sem trocar de posição vamos polarizando pensamentos de bondade, amor, responsabilidade etc.

O coordenador fala: – Meu amigo, de agora em diante você será amoroso 1!, Responsável 2!, Terá Deus no coração 3!, Amará seus filhos 4!, e assim sucessivamente .Terminando a polarização encaminhar o bioenergético para o hospital, acompanhado dos impulsos magnéticos. 


Técnica da energia da ação

Esta energia é uma energia que sai próximo de nosso chakra esplênico, e liga todas as pessoas do grupo de trabalho, deve ser liberada logo após terminar toda a preparação do ambiente e dos elos de amor e paz.

O comando que se dá é o seguinte: – Liberando a energia da ação, acompanhada dos impulsos magnéticos.

Com este procedimento consegue-se evitar até certo ponto as dispersões mentais que o grupo possa incorrer e ajuda no não envolvimento emotivo dos elos de amor e paz, com os bioenergéticos comunicante, evitando o efeito arraste.

Técnica da Dissociação Emocional

Quando uma pessoa procura os trabalhos apométrico, ela se encontra com suas emoções condensadas, então coloca-se a pessoa em posição de transmutação com um dos elos de amor e paz, ficando a pessoa do lado de dentro do circulo.

Aqui a pessoa fala de seus anseios, de suas dificuldades na vida, de seus relacionamentos, etc. Isto vai liberar as suas emoções, estas se dividir-se-ão em energias sentimentais, então quando o impulsionador der o comando de Abrir a Frequência ou abrir o espaço tempo que é a mesma coisa, aparecerá a dificuldade maior na vida da atual experiência física , para qual o trabalho impulsoterápico e apométrico será dirigido.


Técnica da Proteção do Cristal Prismático e da Luz Cósmica

No lugar da formação da proteção piramidal, dá-se o comando de formação de um Cristal Prismático com a impulsometria.

O impulsionador comanda da seguinte maneira: Cristal prismático, ao mesmo tempo acompanhado dos impulsos magnéticos.

Será como se fosse um diamante formado de milhares de escudos.
Faz-se como a preparação da primeira pirâmide, na sugestão da prática de um trabalho, utiliza-se o vento solar, o vórtice, o fechamento da base do cristal prismático, a luz verde, a luz azul e os perfumes florais.

Após tudo pronto, dá-se o comando para a Luz Cósmica, esta entrará pelo ápice do cristal prismático, e refletirá de dentro para fora pelos milhares de escudos (prismas) e ofuscarão todos aqueles que não tenham bons procedimentos com relação ao intuito dos trabalhos que naquele momento, estão sendo realizados em nome da Harmonia Cósmica Universal.

O impulsionador comandará da seguinte maneira: Luz cósmica, acompanhada dos impulsos magnéticos.


Técnica da Esfera Dourada

Após executarmos as preces, as proteções e as aberturas devidas para o trabalho apométrico, dá-se o comando para formação de uma esfera dourada em cada elo de amor e paz (trabalhador).

A esfera dourada protege cada elo de amor e paz, elevando os chakras a suas velocidade e potência máximas, permitida para cada um. Eleva a sensibilidade dos elos ao Campo búdhico, automaticamente. O elo de amor e paz fica preparado como se fosse um sol com muita energia, força e luz.

Durante o trabalho na apometria, o elo de amor e paz, extrai e expele as energias necessárias da Esfera Dourada para o bom andamento dos trabalhos.

Esta técnica da Esfera dourada nos permite ganhar tempo, pois, não necessitamos ativar cada um de nossos chakras e cada um de nossos níveis de sensibilidade.

O impulsionador dá o comando da seguinte maneira: Esfera Dourada, ao mesmo tempo dá os impulsos magnéticos.

OBS (1): Para os grupos iniciantes solicitamos que siga as aberturas normais, ativando cada chakra, e cada nível de sensibilidade, um a um, somente depois de um bom tempo utilizar a Técnica da Esfera Dourada, quando o grupo estiver harmonizado entre os seus elos, e com as equipes espirituais além de bem orientado pelo coordenador.

OBS (2): Esta técnica é muito similar à técnica ensinada por Kuan Yin (Capítulo 14.2 dsta apostila) acerca da unificação dos chacras em torno do chacra cardíaco, sendo ambas eficazes.

OBS: As experiências dos trabalhos nos mostra que o caminho na busca da harmonia, daqueles que procuram a apometria para seu auxilio, é sempre trabalhar nos problemas da atual experiência física, e não irmos buscar espaços tempo, que estão estacionados no passado e não estão interferindo na atual experiência física, pois o que precisamos é viver bem a experiência física, com amor e dedicação, na busca do conhecimento, das coisas de “DEUS”, utilizando de nosso livre arbítrio para colocarmos em prática estes conhecimentos, em todos os segundos de nossas vidas.

MOF'S E ARCOS DE LUZ

MICRO ORGANIZADOR FLORAL – Mof’s

Dr. Edward Bach (1886-1936), médico patologista e bacteriologista… inglês, em cinco anos de trabalho e pesquisa, desenvolveu uma medicina natural, para tratar a saúde emocional e espiritual. Descobriu basicamente 38 essências extraídas de flores para cada estado emocional específico. Deixou dois livros: “Cura-te a ti mesmo” e “Os doze curadores e outros remédios”.

“…não nos resta dúvida de que Edward Bach foi inspirado e conduzido por mãos luminosas a fim de nos deixar uma maravilhosa fonte de cura e equilíbrio.”

Também conduzidos pela espiritualidade começamos a observar que, nos pacientes atendidos em nossa casa, eram instalados pequeninas flores.

Curiosos, indagamos aos mentores o significado delas. Nos informaram, então, que se tratavam de Micro-Organizadores Florais, pequenos aparelhos utilizados para re-harmonização dos níveis de consciência e reequilíbrio energético, em caso de doenças.

Segundo os Amigos espirituais, os organizadores são construídos com base em moderno microprocessador, sempre na forma hexagonal, carregando consigo a mensagem curativa que será dinamizada pela essência floral.

Unem-se, portanto, a cibernética e a tão difundida Terapia Flora, e ainda a Apometria, cujas técnicas facilitam a implantação dos MOF.

O que varia nos Micro-Organizadores Florais são as essências que proporcionam uma aparência diferente, que se adaptará ao desequilíbrio em questão. Específicos para cada doença ou anomalia, os organizadores florais resultam em grandes benefícios.

Os fumantes e alcoólatras, a partir da instalação dos Micro-Organizadores, diminuem consideravelmente o uso do vício, até sua total eliminação. Os micro-Organizadores Florais, podem e devem ser associados a toda e qualquer prática terapêutica, realizada com ou sem a presença de médiuns.

Não possuem efeitos colaterais, uma vez que não são elaborados partindo de elementos vibracionais da Natureza, unidos ao sentimento universal do AMOR, pelas mãos caridosas dos agentes da Bondade Divina que encontram-se no Mundo Espiritual, trabalhando abnegadamente na Seara do Bem…” Seu uso é recomendado em quaisquer desarmonias, desde as doenças físicas até as emocionais e psicológicas.

São aconselhadas em todos os casos em que constatar desarmonia entre o corpo físico e os corpos espirituais, por carência energética de qualquer desses corpos.
COMO UTILIZAR: Os Micro-Organizadores (agentes curadores), normalmente, ficam instalados do Duplo Etérico (no bulbo do corpo espiritual). ao tratarmos de doenças orgânicas, essa posição é regra. Porém, pode ocorrer a implantação dos mesmos, no nível de consciência que for portador da causa raiz do problema.

Em caso de doenças psicossomáticas ou mentais, os Micro-Organizadores vão conter uma mensagem que se repetirá tornando a frequência mental do paciente mais positiva, a ponto de modificar lhe o comportamento desajustado. Nada impede a aplicação simultânea de um ou mais organizadores de uma só vez num só paciente.

Os Micro-Organizadores podem ser solicitados à espiritualidade que os colocará na mão do operador (médium doutrinador) que deverá posicioná-los sobre o BULBO CEREBRAL (do médium ou no próprio paciente), ou sobre a parte do corpo afetada pelo desequilíbrio.

Percebe-se ainda, a instalação desses organizadores nos chakras, pois através deles se conseguirá um efeito dinamizador capaz de perpetuar a ação dos pequenos aparelhos. Sua atuação se dá através de injeção energética, aos moldes da homeopatia, no corpo necessitado, que irá absorver, aos poucos, a energia; por isso demora – em alguns casos pode chegar a vários anos em atividade (até 16 anos).

Pode ocorrer uma sintonia tão perfeita, entre o corpo carente e o organizador, que a energia é como que sugada em pouco tempo, fazendo com que o aparelho não mais necessite ser usado, caindo automaticamente do local aplicado, às vezes em poucas horas.

Na prática são pequenos aparelhos astrais e/ou etéricos criados nos planos superiores, colocados através da colaboração de médiuns; equipamentos auxiliares de cura, plasmados em geral na região da nuca do corpo espiritual dos pacientes.

Apresentam-se aos videntes com formas e cores variadas, tendo sido percebido que estas diferenças estão relacionadas diretamente à sua função. Eles liberam, de acordo com uma necessidade, fluxos eletromagnéticos, medicações homeopáticas, essências florais, hormônios, medicamentos fitoterápicos, etc.

01 – M.O.F ANTI-FUMO

02 – M.O.F. PARA EQUILÍBRIO DAS EMOÇÕES

03 – M.O.F. VIRGEM (PODE-SE GRAVAR MENSAGENS)

04 – M.O.F. PARA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

05 – M.O.F. PARA RETARDO MENTAL

06 – M.O.F. PARA CÂNCER DE MAMA E PRÓSTATA

07 – M.O.F. PARA DESEQUILÍBRIOS NO METABOLISMO

08 – M.O.F. PARA AJUSTADOR DOS SUB-NÍVEIS

09 – M.O.F. PARA HARMONIZAÇÃO DE POLARIDADE

10 – M.O.F. PARA ACEITAÇÃO DA PATERNIDADE / MATERNIDADE

11 – M.O.F. PARA PROBLEMAS DE ORDEM SEXUAL

12 – M.O.F. PARA ANEMIA FALCIFORME

13 – M.O.F. PARA DEPENDENTES DO ÁLCOOL

14 – M.O.F. PARA PACIENTE COMPROMETIDO PELO ÁLCOOL

15 – M.O.F. PARA CASOS DE PARALISIA NAS PERNAS

16 – M.O.F. PARA DEPRESSÃO

São transformadores do Fluido Cósmico Universal, produzido em geral com o auxílio dos Espíritos da Natureza, recolhidos do infinito Manancial Cósmico de energia do planeta.

São colocados nos pacientes através da vontade, exteriorização do comando mental, do médium, em atuação conjunta com os técnicos e orientadores espirituais, que são os verdadeiros responsáveis por esses trabalhos.

O médium através da contagem rítmica, projeta energia, colocando aparelho ou aparelhos no corpo perispiritual do paciente, plasmando-os no astral/etérico.

O medicamento aplicado é liberado e aplicado vagarosamente pelo micro organizador em pequenas doses, aos moldes das medicações homeopáticas e essências florais.

Os Micro-Organizadores podem ainda servir como repositores hormonais: também agem na rede sináptica, equilibrando descompassos do sistema nervoso.

As essências florais, homeopáticas, fitoterápicas, etc., poderiam, eventualmente, ser aplicadas sem os dietetes (espécie de cápsulas frágeis que liberam gradativamente os florais e suas essências), mas através deles ficam atuando e sendo liberadas por muito mais tempo. São colocados no astral e/ou no etérico.

A atuação do médium é necessária como um fator de auxílio ao mundo espiritual por duas razões bem distintas:

Primeira: por causa do rebaixamento vibracional
As ondas mentais que o médium emite através da sua vontade funcionam como uma espécie de condensador energético, uma espécie de transformador bioplasmático da vontade dos espíritos mentores dos atendimentos.

O médium, atuando através da sua vontade, realmente cria, isto é, plasma no plano astral e/ou no etérico estes aparelhos, aumentando sua participação no processo de atendimento e facilitando, e muito, o trabalho dos responsáveis técnicos do astral.

Segunda: ectoplasma
Esta matéria produzida pelo corpo físico e liberada pelo corpo físico, é indispensável para que se plasme, isto é, se crie no plano astral e no plano etérico os Micro Organizadores. Sem presença de ectoplasma, fica completamente impossibilitada a colocação dos Micro Organizadores

Também conduzidos pela espiritualidade começamos a observar que, nos pacientes atendidos, eram instaladas pequeninas flores. Curiosos, indagamos aos Mentores o significado delas. Nos informaram, então, que se tratavam de Micro Organizadores Florais, pequenos aparelhos utilizados para rearmonização dos níveis de consciência e reequilíbrio energético, em caso de doenças.

“SEJAM CAPITÃES DE SUAS ALMAS, SEJAM MESTRES DE SEUS DESTINOS, O QUE SIGNIFICA DEIXAR QUE SEUS EUS SEJAM REGRADOS E ORIENTADOS COMPLETAMENTE PELA DIVINDADE EXISTENTE DENTRO DE CADA UM DE VOCÊS, SEM DEIXAR QUE NINGUÉM OU NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA INTERFIRA…”

E assim, convidamos todos a observar e pesquisar a ação dos MICRO ORGANIZADORES FLORAIS, mais uma técnica colocada em nossas mãos para auxiliarmos aqueles que estão envoltos em sofrimentos e dificuldades.


Arcos de Luz voltaicos

Diariamente, a Terra é bombardeada por milhões de partículas de altíssima energia vindas do espaço, chamadas de Raios Cósmicos. Estes Raios, contém cargas elétricas que se enroscam no Campo Magnético dos Astros, espalhando-se por todos os lados e circulando entre as estrelas, chegam até a atmosfera do nosso planeta, em forma de energia luminosa (multicolorida) e estão sempre presentes entre nós, tanto no plano físico, como no plano espiritual.

Estas energias são manipuladas pelo Plano Divino (Espiritual), a qual as coloca à nossa disposição e dentro do ambiente de trabalho (sala mediúnica) altamente ionizado por pensamentos elevados; com isso a atmosfera carregada, facilita para que se ative e forme o “campo eletromagnético”, canalizando estas energias por nossa mente, formando os “Arcos de Luz” de energia pura e viva e projetada com muito amor no paciente.

O Espaço, é o reservatório de infinita energia, é a primeira manifestação de Deus.
Além das micropartículas que integram o átomo, por baixo dos universos infinitamente pequenos com que se manifesta tudo que existe, lá, além da energia primordial, há Algo Indefinível, que escapa ao nosso entendimento. Não é matéria, tampouco energia. No entanto, é – ser Absoluto em existência potencial.

Deste estado de existência pura, ainda não manifestada, provêm toda a Criação; ele é o substrato último de toda a existência.


Formação dos Arcos de Luz

No ambiente mediúnico (sala de atendimento), existe, a formação de um “campo elétrico” ou magnético. Sendo assim, o grupo de médiuns e assistentes é, individualmente, formado projetadas no paciente.

Os Arcos de Luz atingem inicialmente, os Chakras ou Centros de Força do Duplo Etérico, o qual assimila os seus efeitos,transfere para o corpo físico, e para os Chakras dos demais Corpos ou Níveis Espirituais (Astral, Mental Inferior ou Mental Superior).

Cada Chakra está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso principal.
Os Chakras absorvem esta energia, decompõem-na em suas partes e, em seguida, mandam-na ao longo de rios de energia chamados nadis, ao sistema nervoso, glândulas endócrinas e, depois, para o sangue, a fim de alimentar o corpo físico.
Arcos de Luz voltaicos na Área da Saúde

Projetar no paciente: um arco de luz, na cor:

AZUL: Aciona os campos: Físico (acelera o metabolismo), Perispiritual e Espiritual.

VERDE: Assepsia (limpeza).

ROSA: Acalma e Equilibra.

VIOLETA: Fortalece o Sistema nervoso.

LARANJA: Energiza.

DOURADO: Forma uma película de proteção (fortalece a estrutura física e estimula as faculdades mentais).

VERMELHO: Dissolve os resíduos deletérios e parasitismos (aparelhos e fiações, etc.).
CARMIM: Protege e fortalece a estrutura espiritual.

BRANCA (CRÍSTICA): Eleva espiritualmente o indivíduo (harmoniza).

Nota: Ao projetar os Arcos de Luz no paciente, fazer a contagem até 10.

O paciente, aplica-se a técnica de Dialimetria, através de contagem de 1 até 7, ocorrendo, então o afrouxamento intermolecular, a fim de que o corpo ou área visada se torne maleável por alguns instantes.

Projeta-se então os Arcos de Luz, fazendo a contagem de 1 até 10 para cada cor, neste momento, um dos componentes do grupo, fará uma oração, com o intuito de manter o ambiente elevado.

Aplicamos novamente a Dialimetria, com a contagem de 7 até 0, para que a coesão intermolecular se desfaça.Tratado o paciente ou corpos (níveis) espirituais, poderemos aplicar (fixar) em algum deles, os Diatetes ou Micro-Organizadores Florais, conforme autorização do mundo espiritual.

Por fim encaminha-se o paciente ou corpos desdobrados para o Templo de On (Templo de Cura), no antigo Egito. Após a liberação pelos Sacerdotes do Templo, é feito o reacoplamento no corpo físico do paciente, se permanecer no Templo para tratamento, o retorno será automático.

Fechada a freqüência do paciente, o atendimento está encerrado.


Dialimetria

Pela Dialimetria, deseja-se fortemente a diminuição da coesão molecular nos corpos do paciente, para receber tratamento dos médicos espirituais. O corpo etérico se torna mole, plasmável e menos denso.


Os Dois Depressivos

Conseguimos distinguir entre os variados sintomas de depressão, duas espécies de comportamentos de seus portadores: O depressivo vítima e o depressivo algoz. O primeiro caracteriza-se por não conseguir reagir ao menor distúrbio da depressão. Já, o segundo, raramente admite que está depressivo, e vive pronto a atacar as pessoas ao menor sintoma, e muitas vezes não precisa haver motivo algum para que esse ataque ocorra.

A vítima sofre sem ao menos reagir, está subjugada; o algoz ataca sem motivo algum, pois possui olhar antagônico e na maioria das vezes considera-se senhor de si próprio, entrando em depressão quando os outros não aceitam suas determinações.

Quando pressente que está perdendo o controle das coisas entra em surto para ser o centro das atenções, criando doenças psicológicas e em muitos casos finge estar morrendo para que possa voltar a ter o controle das coisas e das pessoas. Este segundo caso está muito mais para neurose do que para depressão, mas pode ser tratado pelos mesmos métodos.

O TRATAMENTO APOMÉTRICO

O Tratamento Apométrico

Aos desdobrarmos os corpos espirituais do atendido, pedimos ao médium vidente que suba a sua vibração (impulsos 1 a 7) e adentre o corpo Buddhi do atendido. Dentro deste corpo Buddhi, existem um pequeno sol branco e um triângulo dourado. Nos casos depressivos, esses dois símbolos usualmente, apresentam-se extremamente enfraquecidos.

O pequeno sol branco, é a abertura do canal ou cordão que o liga ao átma. Ao apresentar-se muito pequeno e enfraquecido, comporta-se como se estivesse parcial ou totalmente entupido, obstruído, bloqueado. Torna-se necessário energizá-lo com a cor branca ou verde limão e depois branco cintilante isso faz com que a comunicação do átma com o Buddhi se torne melhor.

Assim, o pequeno sol branco toma um brilho tão grande que se torna ofuscante.
O triângulo dourado apresenta-se gelatinoso, sem brilho. É necessário energizá-lo com bastante cor dourada. Vai se enrijecendo e fortalecendo rapidamente tomando a forma triangular e dourado brilhante. É muito importante que esse tratamento seja executado.

A médium vidente acompanhará todo o tratamento e inclusive poderá pegar estes símbolos nas sua mãos espirituais. Percebe-se que a melhora ao atendido é sensível.
Este tratamento é complementar às demais técnicas apométricas tais como tratamento de obsessores e parasitas, limpeza da aura, dos meridianos energéticos, de chakras e cordões.


As Leis da Criação

No nosso país, as leis começam a vigorar, depois da sua publicação no Diário Oficial, imediatamente ou após a decorrência de um prazo estipulado. Nenhuma pessoa pode alegar ignorância ou desconhecimento para eximir-se das penas da lei.

O desconhecimento dessas leis não nos desobriga de cumpri-las.

No plano espiritual, funciona da mesma maneira.

Existem as Leis da Criação, são as leis básicas, naturais, que regem as nossas vidas e todo o Universo. Se nós errarmos, azar nosso.

A partir do momento que atinarmos em conhecer e compreender essas leis, passarmos automaticamente a nos pautarmos pelo reto caminhar. Passaremos a viver de maneira consciente.

Viver conscientemente significa sabermos exatamente quais são as conseqüências de cada passo que damos na vida, significa conhecer o que acontece quando pensamos, significa entender o significado de cada sonho, enquanto dormimos, significa entendermos o significado do amor universal, significa procurarmos fazer uma mudança interior consciente, tendo como único motivador, o crescimento espiritual e a busca da Luz.


Basicamente são três as leis da Criação:

1. Lei da Reciprocidade: Esta lei faz retornar a cada indivíduo tudo quanto dele emana, sejam sentimentos intuitivos, pensamentos, palavras e ações. Ela faz de cada pessoa, senhor do seu próprio destino.

2. Lei da Gravidade: Esta lei perpassa toda a Criação, e não apenas a Terra no Plano Material. Desta forma, após a morte terrena, o espírito humano ascenderá ou afundará automaticamente para o plano a que pertence, de acordo com o grau de pureza ou de impureza de sua alma. É através desta lei que o ser humano pode também ascender ao Paraíso, quando estiver purificado para tanto.

3. Lei da Atração da Igual Espécie: Em relação ao ser humano, esta lei reúne num mesmo plano os espíritos de mesma índole, ou de mesma maturação. Espíritos trevosos, que só desejam o mal ao seu semelhante, terão de sofrer em planos lúgubres a mesma coisa que desejam aos outros, e estes em relação aos demais, já que todos têm a mesma índole. Da mesma forma, espíritos luminosos, que podem viver em planos mais elevados, alegram-se continuamente com os de sua igual espécie, e estes também em relação a ele e aos demais, pois todos desejam apenas o bem uns dos outros.

Além dessas três leis básicas, pode-se mencionar também a Lei do Equilíbrio, que deriva da Lei da Reciprocidade, e a Lei do Movimento. A Lei do Equilíbrio estabelece que tem de haver equilíbrio total entre o dar e o receber, e isto em qualquer situação da vida, aquilo que você planta, você colhe. A Lei do Movimento estabelece que só aquilo que se movimenta pode ser conservado, pois a estagnação é o início automático do retrocesso e da desintegração; esta lei também vale para tudo, e assim naturalmente também para o ser humano. Parar, significa andar para trás.


Por que mencionar esse aparente código legislativo?

A Apometria, nos disponibiliza as ferramentas para a harmonização do Ser, de acordo com o seu merecimento e o indispensável auxílio espiritual, nós encarnados somos, portanto, meros coadjuvantes, nesse processo de auxílio espiritual, a maior parcela nesta responsabilidade, cabe ao próprio paciente, ao buscar auxílio e a correção das suas dores (físicas, psíquicas ou morais).

Ao buscar o auxílio espiritual, o paciente se prepara para um grande “Encontro Cósmico”, um encontro consigo mesmo, com a sua desarmonia, e para esta ocasião, os seus mentores se prepararam durante muito tempo, para encaminhar o obsessor ou os próprios sub-níveis desarmônicos representantes figurativos de vidas passadas em desequilíbrio.

Desse modo, os amigos espirituais estão sempre prontos a prestar toda a ajuda possível. Os mentores do paciente recebem mais luz se os próprios pacientes se iluminarem, eles tem, portanto, todo o interesse no seu crescimento espiritual.
Ao paciente cabe uma responsabilidade dupla, na sua busca.

A corrente mento-magnética
Se retirarmos de um organismo uma única célula cardíaca, esta continuará a vibrar e bater na mesma intensidade que as demais células que ficaram dentro do organismo. Se o coração original muda seus batimentos, aquela célula fora do corpo também alterará seus batimentos. O que ocorre, então?

Está a ocorrer, neste caso, o que chamamos de RESSONÂNCIA.

A grosso modo, ressonância é um elo de ligação entre coisas de mesma natureza, ou de mesma faixa de energia.

Corrente mento-magnética é uma SUPERMENTE criada pela união de todas as mentes, vibrações e pensamentos das entidades encarnadas ou desencarnadas, as quais, quando dirigidas em conjunto e devidamente focalizadas, são potencializadas, dando origem a um ser coletivo que será onipotente, onisciente e onipresente, cuja energia será infinitamente maior que a energia individual de um terapeuta.

A melhor forma de se explicar como funciona a corrente mento-magnética é dando um exemplo análogo, qual seja, a corrente elétrica. Como deve saber o leitor, ainda que tenhamos um milhão de pilhas de 1,5 volt estas continuarão a produzir um resultado final de 1,5 volt se não forem unidas entre si e ligadas em sequência. Mas se colocarmos as mesmas pilhas em seqüência, interligando-as entre si (ligando o pólo negativo de uma no positivo de outra), a voltagem final produzida será muito maior e diversa daquela contida em uma única pilha.

É assim que funciona a corrente mento-magnética. A mente de várias entidades encarnadas e desencarnadas ligadas e somadas entre si, produzindo um outro Ser Coletivo muito maior e diverso, com energia própria, com muito mais poder que a energia individual de quaisquer das entidades presentes (encarnadas ou desencarnadas). Aliás, este outro Ser formado pela corrente mento-magnética, que será a união de infindáveis “Eus Sou” e “Eus Superiores”, será ainda potencializado, variando de acordo com o grau de energia dos presentes.

Apenas para que o leitor tenha idéia do poder da corrente mento-magnética e do poder do Ser Criado pela união dos indivíduos presentes, faremos uma analogia matemática para melhorar a compreensão do PODER da apometria.

Matematicamente, a energia da corrente mento-magnética será a energia de todas as entidades encarnadas e desencarnadas somadas, cujo resultado (que não é pequeno) será elevado à quinta potência (no mínimo, por se tratar de união de energia de quinta dimensão ou superior).

Levando em consideração que cada pessoa encarnada tem, pelo menos, dois guias (ou anjos da guarda), e que cada trabalho apométrico contará, também, com um mentor espiritual a harmonizar os trabalhos, temos o seguinte cálculo de comparação energética do exemplo acima, segundo a tabela abaixo:

IMPLANTES E DISPOSTIVOS

Uma introdução aos implantes e dispositivos

Todos os implantes são formas de limitação do espírito. Podem ser naturais ou artificiais.

Entre os naturais têm-se aqueles essenciais ao processo de encarnação, fazendo com que a alma, uma vez restringida, possa sentir o que vem a ser o plano físico, ter a sensação dos 5 sentidos físicos, etc. (note que seria impossível a uma alma ter a noção do que seria o tato, sem que houvesse um implante que efetuasse aludida restrição).

Entre os artificiais temos aqueles que nos foram colocados por entidades diversas da nossa, mediante contratos ou merecimentos.

Tais implantes artificiais podem limitar ações positivas ou negativas de nossa parte, assumindo posturas tais como implantes benéficos ou maléficos (auxiliadores ou prejudiciais), dependendo do nível energético da entidade a qual inseriu aludido implante em nosso corpo astral.

O processo obsessivo, como informado anteriormente, pode se dar de forma múltipla. Geralmente, quando isso ocorre, uma entidade com maiores poderes (mago negro ou extraterrestre maligno) enxerta no corpo astral da vítima um implante negativo, que é um instrumento de alta tecnologia espiritual voltada ao mal, que poderá ser um “chip”, um verme ou inseto astral, com o fim de vampirizar a vítima, cedendo em troca alguns desejos físicos (dinheiro, sexo, etc).


O chip negativo

A função do “chip” negativo é vampirizar uma determinada energia da vítima, numa escala vibratória escolhida por quem implantou o chip. Assim, quando a vítima atingir aquela determinada faixa vibratória previamente programada, esta energia passará a ser drenada e, posteriormente, repassada ao mago negro, o qual a receberá de forma totalmente pura.

O “chip” astral funciona como um meio de vampirização à distância, vez que o vampiro recebe a energia como que por correspondência ou “e-mail” astral, sem sequer se dar o trabalho de sair de seu lugar.

Funciona, também, como catalisador de energia maligna (depressão, ódio, etc), tornando muito difícil à vítima livrar-se de sua influência e elevar sua vibração a níveis sutis, tudo com o fim de aumentar a possibilidade de vampirização permanente da vítima, a qual estará fadada a um longo ciclo de vampirização.

Os chips são utilizados porque com eles pode-se vampirizar várias pessoas ao mesmo tempo, potencializando o fluxo de energia roubada sem sequer sair do lugar, sendo um instrumento cômodo e de alta tecnologia ao vampiro.

Para garantir que este aparelho continue no lugar onde foi implantado na vítima, o mago negro ou extraterrestre negativo ordena a alguns de seus escravos para vigiarem o “chip”, protegendo-o e informando caso ocorra qualquer distúrbio ou risco de sua retirada.


Insetos e parasitas

Se por um lado os magos negros ordenam a escravos para vigiarem o “chip”, esses escravos também precisam ser alimentados no cumprimento de seus deveres.

Então, o mago ou extraterrestre negro também insere objetos astrais cortantes nos corpos astrais das vítimas, para que estas “sangrem” energia que servirá de alimento aos escravos. Como exemplo, poderá o mago negro colocar facas nos ombros da vítima, o que ocasionará em uma significativa perda energética nesta área, cujo vazamento energético servirá de alimento aos escravos. Por obvio, a vítima, sentirá fortes dores nesta área.

Esta prática é muito comum: o “chefe” negro implanta um chip numa vítima, inserindo objetos cortantes nos corpos áuricos para que os escravos também possam se alimentar e todos ficarem “felizes”.

Assinale-se que este tipo de material (objetos cortantes e vermes) também é utilizado por entidades com menor pode negativo, as quais, por não terem acesso à tecnologia do chip negro, utilizam-se de métodos mais rudimentares de vampirização.

Existem outros tipos de objetos que podem ser encontrados nas vítimas. Existem os chamados invasores ou entrantes, que nada mais são que insetos e vermes astrais (baratas, minhocas, etc), os quais produzirão um rombo energético por dentro dos corpos sutis da vítima. Eles também potencializam doenças e estados vibratórios baixos.

Quando se deslocam pelo corpo astral da vítima, causam sensações de insetos andando pelo corpo ao dormir, vermes, etc, os quais, são reais no plano espiritual e passarão a se alimentar da energia da vítima, minando e sujando seu campo áurico.


Como se adquire um implante negativo

Qualquer encarnado que abaixe sua freqüência vibratória e atinja níveis baixos em razão de ódio, rancor, etc., quase que instantaneamente será “chipado”, “furado” e “infectado” por parte de outras entidades malignas, as quais aproveitarão a “visita” mental da vítima ao reino da baixa energia para escravizá-la e tentar fazer com que nunca mais saia dali, para que seja uma fonte de alimento energético a outros seres de baixa vibração.

Geralmente, pessoas que usam algum tipo de droga têm infindáveis chips na coluna vertebral (grande maioria das vértebras), além de outros espalhados pelo corpo, com o fim de torná-la totalmente dependente da droga, não apenas fisicamente, mas espiritualmente e escravizá-la.

Outra situação muito comum é o “chip” ou objeto ser um resquício cármico de vida passada, passando de reencarnação em reencarnação. Como exemplo, uma pessoa que tinha um chip não retirado numa vida, ao reencarnar continuará a tê-lo no mesmo local onde estava. Ainda, (no caso de objeto cortante), poderá encarnar com o mesmo objeto que deu causa a sua morte (ex., uma espada), objeto este o qual continuará a fazê-la “sangrar” energia naquele mesmo ponto, passando aludida pessoa a ter problemas de saúde ou dores físicas naquele exato ponto, além de exercer um forte atrativo a vampiros que encontre em seu caminho, pois estes sentirão o “cheiro” do alimento no ar.


Chips negativos que não podem ser retirados

Existem alguns chips que nunca poderão ser retirados diretamente pelo apometrista. Geralmente, estes chips “intocáveis” são colocados no ponto de encontro da parte de trás da cabeça com a espinha dorsal e tem algumas luzes perceptíveis aos videntes (verde e/ou vermelha são as mais comuns).

Quando o apometrista se deparar com um “chip” nesta localidade (parte da nuca, no limiar da espinha dorsal), deverá deixar este porque, existem casos de ocorrer morte física do paciente quando da retirada.

Assinale-se que nem as entidades médicas retiram tais chips quando dos trabalhos apométricos, porque têm ciência deste problema. O único ser que pode retirar este chip é quem o colocou, ou seja, o mago negro ou o extraterrestre negativo.
Daí a importância de se ordenar o comparecimento dessas entidades aos trabalhos, para que, mediante estímulo energético, se obrigue que procedam as retiradas dos chips que colocaram em suas vítimas.

Ainda que não haja nenhum trabalho apométrico, este “chip intocável” é desmaterializado se a vítima manter seu estado de humor elevado durante 72 horas.


Os chips benéficos

Existem vários tipos de chips benéficos, podendo, caso a caso, restringir a ação do ego, aumentar o poder de canalização, ativar o amor incondicional, eliminar completamente o carma pessoal, conceder ao indivíduo o título de mestre ou de graduado, dentre outros.

Na realidade, são catalisadores e sem forma, pois nada mais são que uma forma de energia benéfica que circunda o ser. Em desenhos de Mestres Ascencionados, podem ser representados por cristais no coração ou na testa de tais entidades, sem significar que possuam tal forma no campo astral.

O que você precisa saber sobre os implantes e dispositivos de limitação espiritual negativos

Os implantes e dispositivos de limitação espiritual são barreiras vibratórias no caminho da ascensão que bloqueiam seu progresso para a plena auto-realização.

Eles bloqueiam seu caminho colocando vendas e criando falsas realidades em sua consciência e portanto, limitando o seu acesso para seu Eu Superior. Estes são mecanismos de controle externo das Forças Escuras que mantém você numa realidade dual. Ainda que haja muitos tipos, propósitos e causas, todos atuam como canais inconscientes de energia negativa em sua vida e representam laços cármicas e associações necessitam ser curadas e retificadas.


De onde provêm os implantes negativos?

Os implantes representam padrões cármicos, alguns coletivos e outros individuais, que têm sido impostos externamente pelas Forças Escuras num esforço por controlar o pensamento e as respostas emocionais da humanidade. Através da história deste setor do Universo, as realidades duais (bem e mal) têm sido muitas.

Nós, como Trabalhadores da Luz, temos estado em muitas dessas diferentes realidades.

Nós estamos nos acercando agora do tempo de cumprimento e ascensão para este planeta, e por isso há necessidade de sermos livres novamente, para regressar a nosso estado completamente sem ilusões, levando o planeta e a seus habitantes conosco. Cada vez que entramos num novo sistema planetário para salvá-lo das Forças Escuras, é necessário que nos associemos com a experiência de vida deste planeta, para que possamos mudá-lo desde seu interior. É um ato sagrado o encarnar numa realidade dual, apropriar-se de suas disfunções, elevar-se sobre isso e regressar a Deus.


Quem são as “forças escuras”?

As forças escuras são seres que não honram a Deus / Pai / Mãe como Criador/Fonte. Eles buscam tomar energia e poder de outros seres em lugar de recebê-los de Deus. Mesmo tendo sido criados por Deus, eles (através de seu próprio livre arbítrio) têm participado da ilusão da separação de Deus e tem se oposto às suas Criações no nível de dualidade. Em sua dor, eles buscam controlar aos outros. Uma forma pela qual fazem isto é através de implantes.

Os grupos principais com os quais nos defrontamos aqui são os “Grays”, os Reptóides e os Dracos.

Os Reptóides são uma raça de seres que depredam a humanidade e, de fato, buscaram cultivar a humanidade como uma raça escrava para seus propósitos. Em consequência, eles se veem a si mesmos como participantes na criação da raça humana e portanto, creem que tem o direito de interferir no desenvolvimento humano. Isto significa que creem que podem controlar a humanidade através de qualquer meio necessário. A Lei Universal que é constante é a não interferência no livre arbítrio de outro ser. Os Reptóides violam esta lei universal.

Dentro deste Universo existem muitos seres e civilizações de Luz que tem buscado interceder e apoiar a Lei Universal e o direito do homem de evoluir livremente. Como resultado tem havido muitas batalhas de dualidade entre as Forças Sagradas (da Luz e Amor de Deus) e as profanas (autopreservação e parasitismo). Os reptóides têm sido lançados fora de um sistema planetário atrás de outro e estão sendo afastados para fora da Terra enquanto ela ascende para a realidade de quinta dimensão.

Também são conhecidos como as Lagartixas porque tem uma semelhança com estes répteis.

Eles amam mascarar-se como a Luz e são a fonte de muita desinformação, assim como de sistemas de energia que podem ser confundidos com sistemas curativos.

Eles misturam só a suficiente verdade com suas mentiras para confundir os desorientados e são, de fato, a fonte de muito material canalizado . Sempre perguntem: “Esta informação vem em nome da vibração de Cristo?” Insistam em sua própria confirmação interna e que lhes seja mostrada a verdade. Tenham em mente que enquanto tenham implantes pode ser difícil fazer a distinção entre as transmissões de vibração de Cristo e outras inferiores. (Há também raças reptóides boas e muitas das pertencentes antigamente à escuridão tem passado à Federação Galáctica de Luz).

Os dracos são os sofisticados engenheiros malignos do controle de massas neste planeta. Eles estão por trás do controle e limitação de recursos neste mundo.
Eles são originários do planeta Draconis, no Setor de Órion e foram as oposições no Conflito original de Órion.

Os dracos e os reptóides invadiram este planeta em sua prematura história e tem estado aqui desde então. Ainda que os dracos estejam por trás de todo o satânico e magia negra, esses seres nem sempre parecem malignos. A energia draco pode ser enganosa. Podem parecer muito formosos e/ou doces e encantadores. Se puderem perceber por trás da fachada, poderão ver uma superficialidade e frieza por trás da máscara. Há neles também uma qualidade vampiresca. Novamente, sempre perguntem se um ser ou informação é da vibração de Cristo e insistam na confirmação.

Os Grays são aqueles que a maioria das pessoas visualiza quando se trata de forças escuras, sequestrando e colocando implantes nas pessoas. Estes seres são muito mentais. São avançados tecnologicamente, mas como raça eles perderam seus próprios corpos emocionais através da manipulação genética de sua própria espécie, com a ideia de “suprimir” o comportamento violento e criminal.

Desafortunadamente, seus experimentos genéticos os deixaram incapazes de sentir: não sentem nem amor, nem compaixão, nem empatia. Isso é o que eles buscam agora dos seres humanos. Eles buscam a energia emocional que os humanos possuem e, de fato, se alimentam desta como uma droga. O que eles buscam criar é uma raça híbrida de Grays e Humanos, que os ajude a recuperar seus próprios corpos emocionais. A fonte de muita informação extraterrestre canalizada é em realidade, propaganda gray, tratando de convencer às pessoas de que eles nos estão ajudando numa causa digna . Eles tem mentido e enganado a muitos de seus contatos sequestrados, para obter seu suposto consentimento. Saibam a verdade! Qualquer violação em seu ser está contra a Lei Cósmica!

Qualquer acordo feito sob coação, engano ou manipulação é inválido pela Lei Cósmica, como é aqui por lei comum.


Como obtivemos os implantes negativos?

Os implantes são recebidos de diferentes maneiras, em muitas épocas diferentes de tempo e em diferentes localizações e situações. Há muitos tipos diferentes de implantes e propósitos. Alguns tipos são produto da história da interação com as forças escuras durante nossas numerosas batalhas de dualidade em diversos sistemas planetários, começando com a Batalha de Órion.

Temos sido capturados muitas vezes nesta ou noutras vidas e temos sido objetos de implantação de um tipo ou outro. Esses implantes são carma de alma que carregamos de uma encarnação a outra. Uma vez que encarnamos neste planeta, continuarão as batalhas de dualidade.

Os dracos e os reptóides invadiram este planeta durante o período da Lemúria e tem estado no controle deste então.

Depois da queda original de Lemúria, a Atlântida finalmente também caiu. Foi durante a queda de Atlântida que a implantação se dispersou neste planeta. O governo prescreveu o uso dos poderes mágico-espirituais de vocês. Eles usaram implantes para dar força a seu controle.

Algumas vezes, os processos de implantação matavam o corpo e você só despertava numa próxima encarnação, sem poder e sem memória.

Isto ocorrendo durante algumas vidas, para muitos resulta no homem moderno, com muito pouca consciência de seu verdadeiro poder espiritual.

Uma das formas pelas quais se tem recebido os implantes é através de associações com diferentes organizações espirituais de natureza negativa. Isto inclui qualquer religião ou seita que utilize o controle mental e o medo para reforçar o controle de seus membros. Isto inclui as sociedades de magia negra que tem usado votos, acordos e mecanismos de controle relacionados para exercer controle sobre seus membros e à vezes também ocorre em grandes instituições religiosas. Esses votos de fidelidade permanecem até serem revogados. Esta energia necessita ser transmutada.

Os implantes são recebidos através dos corpos sutis e controlam nosso acesso às freqüências superiores. Quando nossas vibrações caem ao nível de dualidade e nós cremos na ilusão da separação de Deus, nos tornamos susceptíveis. Já que a maior parte da humanidade vive numa realidade dual e comprou a ilusão da separação de Deus, quase todos estamos vivendo sob a influência de algum tipo de implante ou dispositivo de limitação espiritual.

E eles ficarão até que sejam limpos. Recordem, os que nos implantaram querem nos controlar e fazer crer que não somos um com nosso Criador. Se nós cremos nisso nos convertemos numa ameaça para eles.


Como sei se eu tenho implantes negativos?

Já que nós, como Trabalhadores da Luz, temos estado ativamente comprometidos em muitas batalhas de dualidade em diferentes sistemas planetários, temos sido capturados muitas vezes e temos sido sujeitados a implantes de uma ou outra forma. A pergunta não é “Eu tenho implantes?” mas “Quais implantes tenho e como me desfaço deles?”.

Se você está no planeta e não foi limpo seguramente, você os tem. E ainda se foi limpo por outros métodos de um ou dois dispositivos, há possibilidades de que não hajam removido ou inativado todos.

Há milhões deles. Este processo vai limpar todas as variedades conhecidas e desconhecidas, para todos os períodos de tempo, dimensões e localizações simultaneamente.

Também existe uma proteção que se constrói com este processo (quando você recebe a liberação através de uma transmissão pessoal) para evitar qualquer intento de qualquer ser que queira colocar implantes em você novamente.


Por que eu devo limpar os meus implantes agora?

Os implantes jogaram uma parte primordial no carma que necessita ser resolvido de uma vida a outra.

Quando se está implantado, é requerido que se regresse na roda da reencarnação uma e outra vez para resolver o carma e ser controlado pelas forças escuras outra vez, uma maneira muito inteligente para garantir o estado do planeta para sempre, isto é, até agora. Ao ascender uma alma de regresso à sua Presença EU SOU, todo o carma deve ser balanceado, todos os implantes removidos.

Ainda que haja indivíduos que ascenderam desde o tempo de Jesus, isto tem sido um sucesso raro até agora. O planeta mesmo tomou a decisão de ascender para uma realidade de quinta dimensão. A Graça se estendeu para absolver todo o carma para aqueles que elejam a ascensão com ele. Parte da Graça é a liberação dos implantes.


O que é que este processo limpa?

Este processo limpa todos os implantes e dispositivos de limitação espiritual, conhecidos e desconhecidos, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas- pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você.

Técnica de atendimento e de ancoramento da energia de cura

É altamente importante, antes de iniciar os trabalhos, de invocar os grandes seres de Luz para que conduzam o processo de cura. Após, unificar os chacras individualmente.

Uma vez que os chacras estão unificados, dar um comando impulsoterápico para que todos os chacras dos presentes se unifiquem em uma única esfera de amor e de Luz, a qual será a união de todos os presentes, formando uma Supermente, a qual dará origem a uma imensa corrente-mento-magnética.

Uma vez unificados os chacras dos terapeutas, pedir para que os grandes seres de Luz também se unifiquem nesta imensa supermente (chacra unificado dos presentes). Importante nominar, dentro do possível, tais seres de Luz, tais como, por exemplo… à nossa contagem (vide impulsoterapia), pedimos que a energia de Arcanjo Miguel, Jesus, Virgem Maria, etc, una-se à nossa energia já unificada, potencializando a mesma. Contar e afirmar… energias dos grandes seres de Luz unificadas à nossa.

Pela impulsoterapia, dizer… retirando toda a energia negativa deste ambiente de trabalho e impedindo que qualquer energia diversa do mais profundo amor universal aqui permaneça neste instante. Contar… e, após, dizer… toda a energia maligna já foi retirada.

Obs: Sempre imaginar que esta enorme esfera de amor (unificação dos chacras dos presentes com o das entidades de Luz invocadas) abrange todo o ambiente de trabalho.

Após, estando unificados com os grandes seres de Luz e estando a esfera envolvendo todo o ambiente de trabalho, criar pela impulsoterapia duas pirâmides (ver técnica do cristal prismático, anteriormente ensinada). A primeira pirâmide terá o vértice para cima e a outra para baixo, formando uma estrela de 6 pontas “tridimensional”.
O local de trabalho deverá ser na parte central interna das pirâmides, de forma que referido local esteja situado e sob a ação direta de ambas as pirâmides (vide centro da estrela de 6 pontas ao lado – será neste local onde os trabalhos deverão ser desenvolvidos).

Lembre-se que toda a estrutura é criada por meio de impulsos mentais (impulsoterapia) e, ao finalizar a criação total da estrutura, deve-se reafirmar a criação com uma expressão afirmativa, para que o subconsciente do grupo possibilite a criação dessa energia no astral, tal qual, por exemplo, após a contagem, dizer “Câmara de Trabalho Criada!”

Neste momento, também pode-se invocar muros de proteção, se assim o desejar, pela impulsoterapia, ou, ainda, criar anéis de amor envolvendo todo o local de trabalho, de forma que este se assemelhe com o planeta saturno (anéis envolvendo a esfera criada pela unificação de chacras e de energia).

Após a criação da Supermente e da Câmara de trabalho, diga… “Estamos prontos para servir”! Feita esta preliminar, chame o paciente, pergunte o seu nome e data de nascimento.

Efetue o desacoplamento dos corpos (já ensinado) e, após, antes de efetuar qualquer procedimento no paciente diga… Eu invoco a presença Adan Kadmon de fulano, para que acompanhe este trabalho. Peço que os mestres permitam que essa centelha divina seja auxiliada e que tudo o que aqui for feito esteja em conformidade com o livre arbítrio desta mesma centelha.

Saia mentalmente e com o coração em busca da centelha divina daquela pessoa e verifique como pode auxiliá-la. Peça para que ela se perdoe a si própria e, dentro do possível, interaja para que este perdão ocorra – é importante verificar se a centelha é a centelha da pessoa atendida, pois, algumas vezes, poderá se estar em um caso de obsessão da própria centelha, a qual pude verificar que, geralmente, é anterior ao primeiro encarne no planeta Terra, possuindo vínculos os quais devem ser quebrados.

Pela via de seu coração, olhe para as dimensões abaixo e verifique se existem corpos astrais presos em anti-matéria. Verifique toda a situação astral, tanto da centelha divina, como dos infinitos corpos astrais daquela mesma centelha.

Se no local da centelha estiver um obsessor, invoque o arcanjo Miguel ou outro ser de Luz para que traga a centelha divina daquela pessoa até a sua presença astral.

Após, pergunte a esta centelha se ela deseja ser restituída de seus corpos, que são dela por direito. Se ela concordar, peça a Miguel e à corrente de arcanjos que quebrem todo o vínculo que esta centelha possui com aquele obsessor (aquele que está habitando o mundo da própria centelha).

Após, pergunte a centelha se ela deseja recuperar corpos que eventualmente você esteja vendo pela via de seu coração que estão em mundos de anti-matéria, etc. Se ela concordar, invoque novamente Miguel e peça para que ele restabeleça a ordem, recuperando os corpos e restituindo-os em seu lugar.

Feito isso, dê um comando mental para limpar todo o antacarana (ou canal de Luz da centelha).

Pela via da impulsoterapia, invoque a presença dos obsessores daquela centelha. Note que a pessoa atendida também terá corpos astrais até o centro do planeta, e não até o seu corpo físico.

Aliás, naquele local (centro da Terra), também poderá ser achado outro obsessor altamente maligno.

Ainda, pela via da impulsoterapia, invoque a presença de todas as almas que possam ser prisioneiras daquela centelha divina que você está atendendo, em algum local de tempo-espaço.

Converse com a centelha divina da pessoa que você está atendendo e pergunte se ela concorda que seja efetuado um processo de libertação profundo, que envolva as almas que estão obsediando a mesma, bem como as almas que ela ainda de alguma forma possui como prisioneiras energéticas.

Se ela concordar, peça para que esta centelha perdoe a todos os envolvidos e liberte todos os envolvidos. Ao mesmo tempo, invoque Miguel (para rompimento dos laços energéticos) e, ainda, a energia de uma das mães, seja o da Virgem Maria ou de Kwan Yin, com o fim de ativar a misericórdia, perdão e amor universal de todas as pessoas envolvidas, a acarretar um processo de libertação altamente profundo e potente.

Após a libertação, pergunte a centelha se você pode retirar os implantes. Se ela concordar, invoque novamente o arcanjo Miguel e peça ao mesmo que retire todos os implantes, energias malignas, vermes astrais, maldições e toda a energia não-crística que possa estar nos corpos astrais daquela centelha divina. Se necessário, utilize-se da técnica da impulsoterapia para este fim.

Uma vez limpo o canal e liberto todos os seres, invoque o Comandante Ashtar ou o Comando Estelar, para que encaminhem todas aquelas almas envolvidas para os locais adequados. Se necessário, utilize- se da impulsoterapia.

Feito isso, siga conforme o seu coração e intuição, para restabelecer a ordem do que ainda eventualmente falta a ser feito, incluindo envio de prana, reiki, etc, sempre tomando o cuidado de solicitar autorização anterior à centelha divina que você acabou de entrar em contato. Neste momento, você poderá visualizar algumas re-iniciações de dons divinos conquistados pela pessoa em vidas passadas. Aceite servir de canal para esta re-iniciação!

Peça para que os seres de Luz levem toda e qualquer energia negativa que esteja naquele ambiente de trabalho ao Astral, para que seja reciclada em energia positiva.

Efetue o reacoplamento dos corpos do paciente. Feito isso, você estará apto a atender outra pessoa.

Quando terminar as pessoas atendidas (mundo físico) lembre-se de desfazer a câmara de trabalhos pela via da impulsoterapia, de desfazer a Supermente criada com os seres de Luz e de desfazer a supermente criada pela união das pessoas encarnadas.    

Como pedir a neutralização do Carma

Antes de mais nada, cumpre ser dito que é possível pedir a neutralização de carma, também chamado de implante neutro, ao Conselho Cármico.

Segundo Kryon, qualquer um pode pedir esta neutralização, desde que faça aludido pedido durante um ciclo completo da lua, para que seu pedido seja “ouvido” por todas as entidades astrais. Tal pedido deve ser iniciado, preferencialmente (não é uma regra) no primeiro dia de lua nova, seguindo-se pelo ciclo lunar completo.

Antes de pedir o “implante” neutralizador de carma

A neutralização tem alguns “problemas” que devem ser observados pela entidade a qual a pede, conforme se explica a seguir.

Ao se fazer este pedido, você será promovido ao grau de mestre e, por óbvio, terá seus guias astrais (equivalentes a anjos da guarda) trocados por outros. Quando isto ocorrer, podem ocorrer uma profunda depressão, um sentimento de abandono, etc, pelo lapso de 90 dias, pois você perderá contato com qualquer forma de energia de seus “guias” durante este lapso temporal para que seu “Eu” se adapte à essa nova situação.

Não raro, algumas pessoas sentem um forte desejo de libertarem-se completamente do vínculo planetário e morrem, seja por doenças, seja por suicídio. Mas se isto ocorrer, estas almas continuarão mestres astrais, mesmo porque podem continuar na Terra se quiserem, não sendo uma obrigação (a maioria continua por amor ao planeta e aos demais irmãos afins).

Mas este processo terrível é certo de acontecer? Não! Algumas pessoas, mais preparadas para atingirem o posto de mestres, sequer sentirão essas sensações (algumas enfrentarão apenas algumas horas de febre ou um forte resfriado, etc). Assim, os efeitos do pedido podem variar caso a caso, seja de horas, até a 90 dias.

Lembre-se que o pedido de implante neutralizador de carma é um processo irreversível, podendo causar uma reviravolta total em sua vida, tal como perda de amigos, separação conjugal, mudança de endereço e de profissão, etc, porque DEUS irá conduzir sua vida para oceanos e mares onde Ele quer que o seu Farol de Mestre ilumine.

Assim, antes de pedir este implante tenha a exata certeza do que está fazendo, não podendo ser feita, apenas, uma simples experiência.

LEIS DA APOMETRIA

LEIS DA APOMETRIA

Lei: é um fato que se repete inúmeras vezes e por isso sugere a idéia; a idéia dirige a experiência e a experiência controla a hipótese, confirmando a descoberta. Se todas as mínimas variações também forem observadas, podemos encontrar novas leis que atuam junto à Lei principal, mas independentemente desta. Se todas essas variações forem determinadas e suas causas conhecidas, o fenômeno estará plenamente elucidado e a Lei estabelecida.

1º Lei: LEI DO DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL

Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação de seu corpo espiritual – corpo astral – de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência.

2º Lei: LEI DO ACOPLAMENTO FÍSICO
Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhandode contagem progressiva), dar-se-á imediato e completo acoplamento no corpo físico.

3º Lei: LEI DA AÇÃO À DISTANCIA, PELO ESPÍRITO DESDOBRADO
Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado do médium uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se acompanhe de pulsos energéticos através de contagem pausada, o espírito desdobrado obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foi enviado. (Nota importante: esta Lei é aplicada, de ordinário, em sensitivos que conservam a vidência, quando desdobrados.).

4º Lei: LEI DA FORMAÇÃO DOS CAMPOS-DE-FORÇA
Toda vez que mentalizarmos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos através de contagem, formar-se-ão campos-de-força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada na forma que o operador imaginou.

5º Lei: LEI DA REVITALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS
Toda vez que tocarmos o corpo do médium (cabeça, mãos), mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a de contagem de pulsos, essa energia será transferida. O médium começará a recebê-la, sentindo-se revitalizado.

6º Lei: LEI DA CONDUÇÃO DO ESPÍRITO DESDOBRADO, DE PACIENTE ENCARNADO, PARA OS PLANOS MAIS ALTOS, EM HOSPITAIS DO ASTRAL
Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores dos astral se estiverem livres de peias magnéticas.

7º Lei: LEI DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS SOCORRISTAS SOBRE OS PACIENTES DESDOBRADOS.
Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, dessa forma, se encontram na mesma dimensão espacial.

8º Lei: LEI DO AJUSTAMENTO DE SINTONIA VIBRATÓRIA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS COM O MÉDIUM OU COM OUTROS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, OU DE AJUSTAMENTO DA SINTONIA DESTES COM O AMBIENTE PARA ONDE, MOMENTANEAMENTE, FOREM ENVIADOS.
Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com médiuns ou entre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde forem colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes.

9º Lei: LEI DO DESLOCAMENTO DE UM ESPÍRITO NO ESPAÇO E NO TEMPO.
Se ordenarmos a um espírito incorporado a volta a determinada época do Passado, acompanhando-a de emissão de pulsos energéticos através de contagem, o espírito retorna no Tempo à época do Passado que lhe foi determinada.

10º Lei: LEI DA DISSOCIAÇÃO DO ESPAÇO-TEMPO.
Se, por aceleração do fator Tempo, colocarmos no Futuro um espírito incorporado, sob comando de pulsos energéticos, ele sofre um saltoquântico, caindo em região astral compatível com seu campo vibratório e peso específico cármico (Km) negativo – ficando imediatamentesob a ação de toda a energia Km de que é portador.

11º Lei: LEI DA AÇÃO TELÚRICA SOBRE OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS QUE EVITAM A REENCARNAÇÃO.
Toda vez que um espírito desencarnado possuidor de mente e inteligência bastante fortes consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustandoa aplicação dela nele próprio, por largos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa magnética planetária, sintonizando-se, em processo lento mas progressivo, com o Planeta.
Sofre apoucamento do padrão vibratório, porque o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável.

12º Lei: LEI DO CHOQUE DO TEMPO.
Toda vez que levarmos ao Passado espírito desencarnado e incorporado em médium, fica ele sujeito a outra equação de Tempo. Nessa situação, cessa o desenrolar da sequência do Tempo tal como o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual (presente) sobreposto ao Passado.

13º Lei: LEI DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, EM SOFRIMENTO, VIVENDO AINDA NO PASSADO, SOBRE O PRESENTE DOS DOENTES OBSIDIADOS.
Enquanto houver espíritos em sofrimento no Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsessão não alcançarão pleno êxito, continuando o enfermo encarnado com períodos de melhora, seguidos por outros de profunda depressão ou de agitação psicomotora.


CONDIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS AO EXERCÍCIO DA APOMETRIA.

1. Dirigente e equipe bem treinados:
É muito importante que os membros de uma equipe estejam muito bem treinados, entrosados entre si, cientes das leis e suas técnicas, mentalizando e acompanhando os comandos, passando tudo o que é visto ou sentido. Lembrando SEMPRE que é um trabalho de EQUIPE. Não é necessário que sejam santos, pois se assim fosse, a Apometria teria dificuldade de progredir, pela carência dos mesmos.

2. Convicção e Humildade:
A convicção é indispensável ao dirigente e ao grupo de um modo geral. Estamos trabalhando com a força mental e se houver insegurança, transmitiremos insegurança.

Daí a necessidade de estudarmos sempre, inclusive nos reciclando de tempos em tempos, para estarmos sempre seguros e cientes das técnicas aplicadas. Assim como a necessidade de tirarmos todas as dúvidas a cada final de trabalho, ainda dentro do ambiente protegido da sala, e depois disso, nos esquecermos de tudo, evitando comentários a respeito, para evitarmos ligações desnecessárias. A humildade é atributo de maior importância. A vaidade é porta aberta para a derrocada de qualquer trabalho espiritual.

3. Ética e propósito:
O sucesso da Apometria depende de ética e propósito amorável. Um trabalho nesta área depende da participação de mentores espirituais e estes jamais colaboram em qualquer atividade humana que não seja exercida com ética e propósito amorável.

4. Amor e Fé.

A Apometria é um ato de amor e fé. O Dr. Lacerda dizia sempre que fé não é crença. Fé deriva de Fides, que significa fidelidade. A nosso ver só há fidelidade onde houver dignidade, verdade, dedicação. O amor é a vertente do ato criador de tudo o que é belo e bom. Quando o homem obra, por amor e com amor, torna-se co-criador com Deus, participa da Obra Divina. Sem fé e sem amor (egoísmo e vaidade) criamos frustrações, dor, desarmonia e infelicidade.

5. Entrosamento com a doutrina Espírita e Umbanda.
A Apometria nasceu, desenvolveu-se e fundamentou-se científica e tecnicamente dentro de uma instituição espírita, o Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA).O Dr. Lacerda sempre foi um espírita convicto e atuante. Realizou por mais de 50 anos de sua existência, um trabalho dedicado, persistente, assíduo e sério na área espiritual.

Ao desenvolver e fundamentar a Apometria contou com a ajuda de médiuns (trabalhadores também sérios, dedicados, persistentes, assíduos) espíritas e umbandistas, e como veremos através de alguns casos relatados e através da abertura e encerramento dos trabalhos, contamos com a colaboração de trabalhadores de todas as linhas para podermos alcançar todas as faixas vibratórias necessárias ao auxílio do assistido.


REGRA DE OURO DA APOMETRIA:

“Aqui, no entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta para os entusiasmos que possamos estar provocando. Como fundamento de todo esse trabalho – como, de resto, de todo trabalho espiritual – dever estar o AMOR. Ele é o alicerce. Sempre. As técnicas que apontamos são eficientes, não temos dúvidas. O controle dessas energias sutis é fascinante, reconhecemos. Mas se tudo não estiver impregnado de caridade, de nada valerá. Mais: ao lado da caridade, e como conseqüência natural dela, deverá se fazer presente a humildade, a disposição de servir no anonimato. Se faltar amor e disposição de servir pelo prazer de servir, corremos perigo de incorrer na má aplicação das técnicas e do próprio caudal de energia cósmica, tornando-nos satânicos por discordância com a Harmonia Universal.

Advertimos: através da obediência dos preceitos evangélicos, somente através dela, experimentadores e operadores podem desfrutar de condições seguras para devassar esses arcanos secretos da natureza, com adequada utilização dessas “forças desconhecidas”.


Tratamentos especiais para magos negros.

Sempre que tratamos de casos com magos negros envolvidos, temos que ter um cuidado especial com os campos negativos que foram formados (muitas vezes sendo utilizados objetos físicos, como cadáveres de animais, bonecos de cera, pano, vestuário, roupa, travesseiro, etc.) Esses campos devem ser desfeitos.

Quando animais estão envolvidos, solicitamos à faixa de São Francisco de Assis que recolha esses animais e suas energias. No caso dos demais objetos, eles podem ser: destruídos (quando forem objetos físicos, pode-se queima-los
quando forem do astral, podemos comandar sua destruição através de um laser, ou enviá-los para o magma da terra, onde serão reintegramos à matéria e se tornarão matéria útil novamente). Se esses objetos foram atirados ao mar, por exemplo, podemos contar com a ajuda dos guardiões da Natureza responsáveis por cada elemento e solicitar a eles o resgate de tal objeto para que se faça a limpeza do mesmo, contando sempre com a ajuda das 7 linhas da Umbanda Branca que conhecem tão profundamente essas energias. No caso de algumas energias, elas podem ser condensadas numa pequena bola dourada e enviadas ao hospital, aos cuidados dos trabalhadores, para que seja manipulada e utilizada de forma correta.

* Lembramos que o principal é levarmos o assistido à compreensão da necessidade de sua elevação vibracional, através do Evangelho e uma vida mais sadia.

Técnica de Destruição de Bases Astrais Maléficas:

Sempre que um mago negro é conscientizado e enviado ao hospital, devemos lembrar que existem verdadeiras colônias que eram por eles comandadas, e podemos fazer um bolsão, cuidando e recolhendo todas essas entidades que ali se encontram, para que eles não sejam capturados e usados por outro mago negro. E essas colônias devem ser destruídas e plasmadas no seu lugar, com a ajuda dos guardiões dos mananciais da natureza, um campo verdejante (como um oásis), com muitas flores e água corrente, para que sirvam de fonte de energia para aqueles que precisam.


Tratamento de Espíritos em Templos do Passado:

Em tempos remotos, o conhecimento era passado aos iniciados pelos grandes mestres, que passavam também a ética, a moral, o respeito, o amor e a caridade, porém, agindo de acordo com o orgulho e a vaidade, esses ensinamentos muitas vezes foram torcidos, e muitos se perderam e se afundaram num abismo de egoísmo, de poder e de maldade.

Quando levamos uma entidade ao passado, fazendo-os reencontrar seu mestre, que olhando em seus olhos, com tanto amor e piedade, a vergonha, a consciência fala mais alto, e ajuda na decisão da mudança e na promessa de auxílio e suporte. E quando a entidade não consegue alcançar essa consciência, seu mestre desmagnetizá-o das iniciações que recebeu, perdendo ele os “poderes” que obteve.


Utilização dos Espíritos da Natureza e dos representantes das 7 linhas da Umbanda Branca.

Sempre que precisarmos para finalidades úteis, podemos solicitar a ajuda dos guardiões dos mananciais da Natureza:
Terra – Gnomos, Duendes.
Água – Ondinas, Sereias.
Ar – Silfos/Sílfides, Fadas/Hamadríades.
Fogo – Salamandras. Quando os “trabalhos” de magia negra são jogados ao mar, ou em rios por exemplo, podemos solicitar a ajuda deles para localiza-los e traze-los até nós, sempre nos lembrando de agradece-los em nome de Jesus. Ou os representantes das 7 linhas da Umbanda Branca:

1 – Oxalá; 2 – Iemanjá; 3 – Xangô; 4 – Ogum; 5 – Oxossi; 6 – Yori (Omulu); 7 – Yorima (das Almas)

Eles nos auxiliam no “desmancho” de trabalhos e nas limpezas tanto no campo físico como astral, assim como na retirada de “aparelhos”, auxiliando os obsessores quando estes estão com dificuldades em retira-los.

Técnica de Condução dos Espíritos Encarnados, Desdobrados, para Hospitais do Astral

Os espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão ter acesso aos hospitais do astral se estiverem livres de peias magnéticas. É comum desdobrar-se um paciente a fim de conduzi-lo ao plano astral superior (para tratamento em hospitais) e encontrá-lo, já fora do corpo, completamente envolvido em sudários aderidos ao seu corpo astral, laços, amarras e toda sorte de peias de natureza magnética, colocadas por obsessores interessados em prejudicá-lo.

Nesses casos, é necessária uma limpeza perfeita do corpo astral do paciente, o que pode ser feito, e de modo muito rápido, pelos espíritos dos médiuns desdobrados. Se estes não puderem desfazer os nós ou não conseguirem retirar esses incômodos obstáculos, o trabalho será feito pelos socorristas que nos assistem.

Com frequência, fornecemos energias aos médiuns desdobrados, para que possam retirar do paciente essas peias e o material mais pesado. Lembramos que é sempre através de contagem que se transfere qualquer forma de energia. Insistimos: a contagem até sete (ou mais) nada tem de místico nem constitui ato mágico.

Acontece que, em geral, 7 ou 10 impulsos energéticos são suficientes.

Note-se que os passes magnéticos são ineficazes nesses casos, pois o passe age apenas sobre a aura do paciente, e mais no campo vibratório.

 Esterilização Espiritual do Ambiente de Trabalho
Se o ambiente estiver pesado, procura-se cortar esses campos negativos com “vento solar”, que é a emanação proveniente do Sol, de bilhões de partículas subatômicas, tais como Prótons, Neutrons, Elétrons, etc, que tem a propriedade de influir magneticamente nos campos de freqüência mais baixa, desfazendo-os. Veja o texto de abertura do trabalho onde é feita a proteção da casa.


 Diagnósticos Psíquicos – Telemnese
Diagnóstico à distância (Tele – do grego têle = “longe”, “ao longe” + mnese do grego manáomai, ômai = “tipo ou condição de memória”). Para este tipo de trabalho, o médium poderá deslocar-se em desdobramento até o local do atendimento ou o espírito do paciente poderá ser desdobrado, deslocado e incorporado em um médium. Num processo de atendimento à distância, as duas técnicas poderão ser utilizadas.


 Curas das Lesões no Corpo Astral dos Espíritos Desencarnados
Os mortos também sofrem. Também tem dores, doenças que são reflexos vivos das dores, sofrimentos e doenças físicas que enfrentaram, quando encarnados. Não tendo ainda condições energéticas, ou conhecimentos que lhes permitam ultrapassar esse estado, não podem sair dele e de suas angústias.

Podemos ajudá-los, fornecendo as energias de que necessitam para alívio de dores e de paz de espírito. Quando trabalhamos no mundo de energia livre do astral, torna-se muito mais fácil projetar energias curativas. A harmonização de seus tecidos (agora mais rarefeitos) é mais simples e em instantes se reconstituem membros amputados, lesões graves, órgãos extirpados e males mais profundos que, por vezes, vem o acompanhando há muitas encarnações.

Este mesmo tratamento pode ser aplicado diretamente em todos os espíritos presentes, mesmo que não estejam incorporados em médiuns. Projetada as energias, todos ficam curados. Podemos tratar de uma só vez (e em poucos segundos) grandes multidões de espíritos sofredores.


Dialimetria – Eteriatria

Dialimetria é uma forma de tratamento médico que conjuga energia magnética de origem mental com energia de alta freqüência vibratória proveniente da imensidão cósmica, convenientemente moduladas e projetadas pela mente do operador sobre o paciente.

Com sua aplicação o corpo ou a área visada se tornará plástica e maleável por alguns minutos, as moléculas afastadas umas das outras na medida de intensidade da energia que lhes foi projetada. O processo inicia no corpo etérico e, se empregada suficiente energia radiante, se refletirá no físico.


Eteriatria é a técnica de tratamento do corpo etérico.

Mentaliza-se fortemente o corpo do enfermo, desejando fixamente a diminuição de sua coesão molecular, para receber tratamento energético adequado.

Sensitivos videntes logo registram o fenômeno, assim como os médicos do Astral que estão tratando o doente, imediatamente se valem da nova situação para intervir mais profunda e facilmente no corpo astral e mesmo no etérico, tratando-os.

Projetamos energia para dissolução das massas compactas de energia de baixa freqüência vibratória do corpo etérico, em seguida energia vitalizante, fazendo- a circular através dos tecidos por meio de passes magnéticos localizados.


 Cirurgias Astrais


 Após a aplicação do desdobramento, utiliza-se da técnica de dialimetria no mesmo, e no momento em que isto acontece, ocorre no astral uma cirurgia espiritual, onde médicos e várias entidades socorristas, atuam sobre o paciente.


 Pneumiatria (pneuma = espírito em grego)

Trata da dimensão do Espírito. É a cura pelo próprio espírito. Consiste na técnica de guiar o espírito em tratamento, na busca do caminho nele próprio, fazendo com que procure – e encontre – o Cristo que reside nele. Deverá ser aplicada somente nos espíritos que não sejam vingativos, perversos, perseguidores ou magos negros, mas naqueles que já possuam boa vontade.

Consiste em elevar momentaneamente e artificialmente o estado vibratório do espírito, levando-o a níveis crísticos por ação de poderosos campos energéticos disparados pela mente do operador e, evidentemente, potencializados pelo Mundo Maior. Como se trata de situação artificial, com fins de instrução e esclarecimento, só durará enquanto atuar a energia sustentadora; o espírito há de voltar ao seu estado natural, porém com aquela visão alentadora, mesmo sem inferferência do operador.


 Despolarização dos Estímulos da Memória

Arma poderosa no tratamento de inúmeros focos de neuroses e psicoses. No encarnado, a imagem fica fortemente gravada no cérebro físico, cujo campo magnético remanente é muito forte. Observou-se que, após a despolarização, o evento perturbador não é simplesmente apagado, mas o paciente já não o sente mais como antes: o matiz emocional desapareceu. A criatura passa a não se importar mais com o acontecimento que tanto a mortificava.

Apesar do cérebro ainda manter a imagem gravada, a emoção, que fica registrada no cérebro astral, é facilmente removida.

No desencarnado incorporado, faz com que se salte para encarnação anterior, abrangendo de uma só vez a presente encarnação e a memória das outras. Despolarizado e trazido de volta ao presente, devemos encaminhá-lo ao hospital do astral para que complete sua recuperação e possa se reintegrar em seus rumos evolutivos.

Esta técnica poderá não surtir efeito com espíritos mentalmente muito fortes (magos negros), pois tendo recebido iniciações em templos do passado, possuem, ainda, campos magnéticos que os tornam poderosos e manipuladores. Para esses, o procedimento é outro.


 Técnica de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas

A técnica de despolarização dos estímulos da memória dá resultados extraordinários.
Mas antes de trazer o despolarizado de volta, costumamos impregnar seu cérebro, magneticamente, com idéias amoráveis, altruísticas, fraternas, etc, usando a mesma técnica – só que visando a polarização. Procuramos encontrar a encarnação (ou momentos dela) em que desfrutaram de mais alegria, paz, felicidade, a fim de que fiquem com recordação mais positiva possível. Só então, vamos trazê-los de volta.


 Síndrome da Ressonância com o Passado.

Lembranças sugestivas de outra encarnação que fluem do arquivo de memória que não existe no cérebro material, provêm das estruturas astrais que preexistem a encarnação atual. O espírito eterno que nos habita, guarda todas as cenas vividas nas encarnações anteriores: sensações, emoções, pensamentos. Emergem através de flashes ideoplásticos (gerando às vezes a síndrome do pânico).

Para tratamento, utiliza-se a técnica da despolarização dos estímulos da memória e a impregnação com imagens positivas.

Dívidas Kármicas só se pagam com amor, através da prática da caridade e dedicação ao Bem.


 Diatetesterapia – Micro-organizadores Florais

Diatetes ou organizadores, são equipamentos auxiliares de cura, criados nos mundos superior, e empregados com ajuda dos médiuns em assistidos, podendo obter seus efeitos tanto no corpo espiritual como no físico. São agentes curadores que serão colocados no bulbo do corpo espiritual numa somatória de energia animal do médium e da energia espiritual, que, condensadas, fixam os aparelhos no ser que deles precisam e em alguns casos podem chegar a vários anos em atividade (até 16 anos), sendo sua eficácia maior ou menor de acordo com o proceder do assistido, isto é, com sua fé e sua maior ou menos elevação espiritual, somada ao seu desejo íntimo de se tornar um homem de bem e praticante da caridade.

Apresenta-se em diversas formas, sendo a maioria delas em forma de flores.
Já possuímos alguns modelos catalogados, mas como se desconhece a maioria deles, solicita-se aos mentores espirituais que coloquem nas mãos no médium o organizador necessário para cada caso,e este o aplicará, mesmo desconhecendo a sua técnica. Ele estará atuando de modo sutil a partir dos corpos espirituais, até atingir o corpo físico.

Base Fundamental para o sucesso da assistência apométrica: EVANGELHO/DOUTRINA X TÉCNICA APOMÉTRICA.


 Síndrome dos Aparelhos Parasitas no Corpo Astral.

Ao ser detectado um aparelho num atendido, o primeiro passo é buscar as entidades obsessoras que colocaram, ou que tomam conta de tal objeto. Após tratá-los e encaminhá-los, solicitamos a ajuda necessária para a retirada dele. Aparelhos mais ou menos sofisticados são encontrados nos atendimentos. A maioria é colocada, com muita precisão, principalmente no sistema nervoso. O objetivo sempre é desarmonizar a fisiologia nervosa do paciente e faze-lo sofrer.

A interferência constante no sistema nervoso causa perturbações de vulto, não só da fisiologia normal, mas, sobretudo no vasto domínio da mente, com reflexos imediatos para a devida apreciação dos valores da personalidade e suas respostas na conduta do indivíduo.

Podem ser eletrônicos, objetos envoltos em sumos vegetais venenosos, ou ainda, de forma animal (tipo sanguessugas).


 Síndrome da Mediunidade Reprimida

Mediunidade é a faculdade psíquica que permite a investigação de planos invisíveis (isto é, os ambientes onde vivem os espíritos), pela sintonização com o universo dimensional deles. Médium, portanto, é o intermediário, ou quem serve de mediador entre o humano e o espiritual, entre o visível e o invisível. É médium todo aquele que percebe a vida e a atividade do mundo invisível, ou quem lá penetra, consciente ou inconscientemente, desdobrado de seu corpo físico.

Todo médium é agente de captação. Mas também transmite ondas de natureza radiante, correntes de pensamento do espaço cósmico que circunda nosso Planeta (“noures” de UBALDI).

Sabe-se, no entanto, que este sentido especial, quando não disciplinado, pode causar grandes perturbações psíquicas (conduta anormal, sensibilidade exagerada, tremores, angústias, mania de perseguição, etc.) podendo levar à desorganização completa da personalidade, caracterizando quadros clássicos de psicose.

Esse perigo tem explicação. O médium é, antes de tudo, um sensitivo: indivíduo apto a captar energias radiantes de diversos padrões vibratórios, do mundo psíquico que nos cerca. Se não se desligar dessas emissões em sua vida normal, acabará por sofrer sucessivos choques e desgastes energéticos que esgotarão seu sistema nervoso, com graves conseqüências para seu equilíbrio psíquico. O consciente desligamento da dimensão imaterial é obtida pela educação da mediunidade, indispensável a todo médium. A sintonia só deverá acontecer quando ele estiver em trabalho útil e em situação adequada, a serviço de ambos os planos da Vida.

Um médium é instrumento de serviço.

CONCLUSÃO E PASSE APOMETRICO

CONCLUSÃO:

1. Apometria é processo de desdobramento do corpo astral ou mental. É uma técnica anímica, sem relação com mediunismo.

2. Diferente da técnica hipnótica de desdobramento ou passes magnéticos, que não limitados, a Apometria apresenta resultados positivos, mesmo em oligofrênicos com racionalidade quase nulas, inatingíveis pelo hipnotismo.

3. A grande ajuda da Apometria está na sua aplicação em médiuns, para contato facial e objetivo com o mundo espiritual. Com a utilização de médiuns videntes, que podem enxergar no plano astral quando desdobrados é possível:
– ver e ouvir espíritos
– se deslocar no espaço, visitar colônias astrais
– resgatar espíritos sofredores
– se deslocar e comparecer em domicílio de encarnados para verificação do ambiente doméstico e integrar equipes espirituais de limpeza dos lares
– entrar em contato com os médicos do astral

4. Com a Apometria o doente, enfermo ou obsedado, também é desdobrado em corpo astral operando em horizontes livres do envoltório carnal e é atendido pelos médicos do astral, com mais profundidade e rapidez, na presença dos médiuns desdobrados. Os diagnósticos são minuciosos e precisos, uma verdadeira “Ressonância Magnética no Astral”. Os médiuns vão relatando tudo durante o atendimento, diagnósticos, cirurgias astrais, detalhes dos problemas do assistido, origem da enfermidade e orientações para a consolidação da cura. A aparelhagem utilizada nos hospitais do Astral Superior é sofisticada, superior e avançada.

5. Com a Apometria podemos operacionalizar a regressão de encarnados e desencarnados a vidas anteriores, ao mostrar o passado remoto aos enfermos, revelando os vínculos kármicos com outros espíritos, além do tratamento das doenças em profundidade. A técnica é bastante simples, porém há uma série de circunstâncias, que a tornam complexa. Como sabemos há Leis Especiais.

É condição primordial e imprescindível que o trabalho tenha cobertura do Plano Espiritual de nível elevado! Sem essa assistência nada se conseguirá!

É também imprescindível:
– o nível ético de todos os participantes – encarnados e desencarnados
– que todos os envolvidos na assistências estejam devotados ao bem
– que o trabalho não constitua simples curiosidade, sem o propósito da caridade
– a harmonia de todos os componentes do grupo e a máxima higiene mental
– e que Jesus permaneça entre nós.

 Passe Apométrico (Harmonização)

1. Colocando-se ao lado do assistido dizemos:

* Em nome da Harmonia Universal, solicitamos aos Trabalhadores do Plano Superior, trabalhadores da Luz, o desdobramento completo deste nosso (a) irmão (ã), e o encaminhamento de todos os corpos, níveis e subníveis, para o Hospital para tratamento e orientação na contagem 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

* Vamos solicitando aos Trabalhadores a limpeza, desobstrução e alinhamento completo de todos os cordões fluídicos deste nosso (a) irmão (ã), na contagem 1, 2, 3, 4 , 5.

* Vamos abrindo um vórtice até o magma da Terra. Abrindo o vórtice 1, 2, 3. Eliminando e entregando todas as impurezas dos cordões neste vórtice 1, 2, 3. Fechando o vórtice 1, 2, 3.

* Vamos solicitando aos guardiões dos mananciais da Natureza a limpeza, a harmonização, e o alinhamento dos Chakras na contagem: 1, 2, 3, 4 , 5, 6 e 7.

* Harmonizando o Chakra Coronário: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Frontal: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Laríngeo: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Cardíaco: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Umbilical: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Esplênico: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Básico: 1, 2, 3.

* Harmonizando o Chakra Alter Máster e reajustando as ligações dos cordões com a espiritualidade superior: 1, 2, 3.

* Vamos solicitando aos Trabalhadores do Hospital Amor e Caridade os “micro- organizadores florais” necessários para o seu equilíbrio energético. Colocando os micro-organizadores florais: 1, 2, 3.

* Vamos solicitando aos Trabalhadores do Hospital Amor e Caridade o retorno de todos os corpos, níveis e subníveis, realinhando todos os cordões para o seu perfeito Acoplamento ao corpo físico. Acoplando todos os corpos na contagem: 1, 2, 3, 4, 5 ,6 e 7.

* Vamos envolvendo nosso irmão numa cúpula de luzes nas cores do arco-íris, reforçando o verde, o azul e o rosa para sua proteção: 1, 2, 3, 4 e 5.

* Graças a Deus.

EXTRAS

EXTRAS