Curso de Apometria

O TRATAMENTO APOMÉTRICO

O Tratamento Apométrico

Aos desdobrarmos os corpos espirituais do atendido, pedimos ao médium vidente que suba a sua vibração (impulsos 1 a 7) e adentre o corpo Buddhi do atendido. Dentro deste corpo Buddhi, existem um pequeno sol branco e um triângulo dourado. Nos casos depressivos, esses dois símbolos usualmente, apresentam-se extremamente enfraquecidos.

O pequeno sol branco, é a abertura do canal ou cordão que o liga ao átma. Ao apresentar-se muito pequeno e enfraquecido, comporta-se como se estivesse parcial ou totalmente entupido, obstruído, bloqueado. Torna-se necessário energizá-lo com a cor branca ou verde limão e depois branco cintilante isso faz com que a comunicação do átma com o Buddhi se torne melhor.

Assim, o pequeno sol branco toma um brilho tão grande que se torna ofuscante.
O triângulo dourado apresenta-se gelatinoso, sem brilho. É necessário energizá-lo com bastante cor dourada. Vai se enrijecendo e fortalecendo rapidamente tomando a forma triangular e dourado brilhante. É muito importante que esse tratamento seja executado.

A médium vidente acompanhará todo o tratamento e inclusive poderá pegar estes símbolos nas sua mãos espirituais. Percebe-se que a melhora ao atendido é sensível.
Este tratamento é complementar às demais técnicas apométricas tais como tratamento de obsessores e parasitas, limpeza da aura, dos meridianos energéticos, de chakras e cordões.


As Leis da Criação

No nosso país, as leis começam a vigorar, depois da sua publicação no Diário Oficial, imediatamente ou após a decorrência de um prazo estipulado. Nenhuma pessoa pode alegar ignorância ou desconhecimento para eximir-se das penas da lei.

O desconhecimento dessas leis não nos desobriga de cumpri-las.

No plano espiritual, funciona da mesma maneira.

Existem as Leis da Criação, são as leis básicas, naturais, que regem as nossas vidas e todo o Universo. Se nós errarmos, azar nosso.

A partir do momento que atinarmos em conhecer e compreender essas leis, passarmos automaticamente a nos pautarmos pelo reto caminhar. Passaremos a viver de maneira consciente.

Viver conscientemente significa sabermos exatamente quais são as conseqüências de cada passo que damos na vida, significa conhecer o que acontece quando pensamos, significa entender o significado de cada sonho, enquanto dormimos, significa entendermos o significado do amor universal, significa procurarmos fazer uma mudança interior consciente, tendo como único motivador, o crescimento espiritual e a busca da Luz.


Basicamente são três as leis da Criação:

1. Lei da Reciprocidade: Esta lei faz retornar a cada indivíduo tudo quanto dele emana, sejam sentimentos intuitivos, pensamentos, palavras e ações. Ela faz de cada pessoa, senhor do seu próprio destino.

2. Lei da Gravidade: Esta lei perpassa toda a Criação, e não apenas a Terra no Plano Material. Desta forma, após a morte terrena, o espírito humano ascenderá ou afundará automaticamente para o plano a que pertence, de acordo com o grau de pureza ou de impureza de sua alma. É através desta lei que o ser humano pode também ascender ao Paraíso, quando estiver purificado para tanto.

3. Lei da Atração da Igual Espécie: Em relação ao ser humano, esta lei reúne num mesmo plano os espíritos de mesma índole, ou de mesma maturação. Espíritos trevosos, que só desejam o mal ao seu semelhante, terão de sofrer em planos lúgubres a mesma coisa que desejam aos outros, e estes em relação aos demais, já que todos têm a mesma índole. Da mesma forma, espíritos luminosos, que podem viver em planos mais elevados, alegram-se continuamente com os de sua igual espécie, e estes também em relação a ele e aos demais, pois todos desejam apenas o bem uns dos outros.

Além dessas três leis básicas, pode-se mencionar também a Lei do Equilíbrio, que deriva da Lei da Reciprocidade, e a Lei do Movimento. A Lei do Equilíbrio estabelece que tem de haver equilíbrio total entre o dar e o receber, e isto em qualquer situação da vida, aquilo que você planta, você colhe. A Lei do Movimento estabelece que só aquilo que se movimenta pode ser conservado, pois a estagnação é o início automático do retrocesso e da desintegração; esta lei também vale para tudo, e assim naturalmente também para o ser humano. Parar, significa andar para trás.


Por que mencionar esse aparente código legislativo?

A Apometria, nos disponibiliza as ferramentas para a harmonização do Ser, de acordo com o seu merecimento e o indispensável auxílio espiritual, nós encarnados somos, portanto, meros coadjuvantes, nesse processo de auxílio espiritual, a maior parcela nesta responsabilidade, cabe ao próprio paciente, ao buscar auxílio e a correção das suas dores (físicas, psíquicas ou morais).

Ao buscar o auxílio espiritual, o paciente se prepara para um grande “Encontro Cósmico”, um encontro consigo mesmo, com a sua desarmonia, e para esta ocasião, os seus mentores se prepararam durante muito tempo, para encaminhar o obsessor ou os próprios sub-níveis desarmônicos representantes figurativos de vidas passadas em desequilíbrio.

Desse modo, os amigos espirituais estão sempre prontos a prestar toda a ajuda possível. Os mentores do paciente recebem mais luz se os próprios pacientes se iluminarem, eles tem, portanto, todo o interesse no seu crescimento espiritual.
Ao paciente cabe uma responsabilidade dupla, na sua busca.

A corrente mento-magnética
Se retirarmos de um organismo uma única célula cardíaca, esta continuará a vibrar e bater na mesma intensidade que as demais células que ficaram dentro do organismo. Se o coração original muda seus batimentos, aquela célula fora do corpo também alterará seus batimentos. O que ocorre, então?

Está a ocorrer, neste caso, o que chamamos de RESSONÂNCIA.

A grosso modo, ressonância é um elo de ligação entre coisas de mesma natureza, ou de mesma faixa de energia.

Corrente mento-magnética é uma SUPERMENTE criada pela união de todas as mentes, vibrações e pensamentos das entidades encarnadas ou desencarnadas, as quais, quando dirigidas em conjunto e devidamente focalizadas, são potencializadas, dando origem a um ser coletivo que será onipotente, onisciente e onipresente, cuja energia será infinitamente maior que a energia individual de um terapeuta.

A melhor forma de se explicar como funciona a corrente mento-magnética é dando um exemplo análogo, qual seja, a corrente elétrica. Como deve saber o leitor, ainda que tenhamos um milhão de pilhas de 1,5 volt estas continuarão a produzir um resultado final de 1,5 volt se não forem unidas entre si e ligadas em sequência. Mas se colocarmos as mesmas pilhas em seqüência, interligando-as entre si (ligando o pólo negativo de uma no positivo de outra), a voltagem final produzida será muito maior e diversa daquela contida em uma única pilha.

É assim que funciona a corrente mento-magnética. A mente de várias entidades encarnadas e desencarnadas ligadas e somadas entre si, produzindo um outro Ser Coletivo muito maior e diverso, com energia própria, com muito mais poder que a energia individual de quaisquer das entidades presentes (encarnadas ou desencarnadas). Aliás, este outro Ser formado pela corrente mento-magnética, que será a união de infindáveis “Eus Sou” e “Eus Superiores”, será ainda potencializado, variando de acordo com o grau de energia dos presentes.

Apenas para que o leitor tenha idéia do poder da corrente mento-magnética e do poder do Ser Criado pela união dos indivíduos presentes, faremos uma analogia matemática para melhorar a compreensão do PODER da apometria.

Matematicamente, a energia da corrente mento-magnética será a energia de todas as entidades encarnadas e desencarnadas somadas, cujo resultado (que não é pequeno) será elevado à quinta potência (no mínimo, por se tratar de união de energia de quinta dimensão ou superior).

Levando em consideração que cada pessoa encarnada tem, pelo menos, dois guias (ou anjos da guarda), e que cada trabalho apométrico contará, também, com um mentor espiritual a harmonizar os trabalhos, temos o seguinte cálculo de comparação energética do exemplo acima, segundo a tabela abaixo: