Curso de Apometria

TÉCNICAS

TÉCNICAS

Técnica da Transmutação Simples.

O posicionamento das pessoas na transmutação simples: duas pessoas sentam-se de frente uma para a outra: o transmutador fica com as mãos voltadas para cima e o transmutado coloca suas mãos sobre as do transmutador. De maneira bem cômoda, com a musculatura descontraída, não necessita de concentração, pois o ambiente já fora previamente preparado impulsoterapicamente, ou como o costume de cada grupo.

A transmutação não é como um passe utilizado na maioria das casas espíritas, ou como o Juhrei e sim, uma harmonização de alcance muito profundo, pois, vai harmonizando os espaços tempo e tudo o que se encontra ligado as pessoas que estão fazendo a transmutação, tais como: inimigos bioenergéticos, energia da vida entre parentes, amigos, inimigos, ambiente de trabalho, pessoas, ações mal feitas do passado e alcança também outras experiências físicas.

Tanto o transmutador quanto o transmutado, são beneficiados, pois, a transmutação é feita nos espaços tempo e na energia da vida de ambos. A experiência tem nos mostrado que quando o grupo adota a técnica da transmutação, cria-se entre as equipes bioenergéticas uma equipe especializada em transmutação, e o trabalho de Impulsoterapia e de Apometria ou de desobsessão espiritual, tende a diminuir, devido a harmonização e o equilíbrio psíquico/somático alcançado pela transmutação.
A equipe de Transmutação Bioenergética física encarnada pode ser composta de quantos elementos o ambiente físico comportar, fazendo 5, 7, 10, ou qualquer número de pessoas, de uma só vez. O tempo de duração da transmutação varia de 8 a 15 minutos.

Técnica da Esfera Dourada

Após executarmos as preces, as proteções e as aberturas devidas para o trabalho apométrico, dá-se o comando para formação de uma esfera dourada em cada elo de amor e paz (trabalhador).

A esfera dourada protege cada elo de amor e paz, elevando os chákras a suas velocidade e potência máximas, permitida para cada um. Eleva a sensibilidade dos elos ao Campo búdhico, automaticamente. O elo de amor e paz fica preparado como se fosse um sol com muita energia, força e luz.

Durante o trabalho na apometria, o elo de amor e paz, extrai e expele as energias necessárias da Esfera Dourada para o bom andamento dos trabalhos. Esta técnica da Esfera dourada nos permite ganhar tempo, pois, não necessitamos ativar cada um de nossos chákras e cada um de nossos níveis de sensibilidade.

O impulsionador dá o comando da seguinte maneira: Esfera Dourada, ao mesmo tempo dá os impulsos magnéticos.

OBS:Para os grupos iniciantes solicitamos que siga as aberturas normais, ativando cada chákra, e cada nível de sensibilidade, um a um, somente depois de um bom tempo utilizar a Técnica da Esfera Dourada, quando o grupo estiver harmonizado entre os seus elos, e com as equipes espirituais além de bem orientado pelo coordenador.


Técnica da Proteção do Cristal Prismático e da Luz Cósmica

No lugar da formação da proteção piramidal, dá-se o comando de formação de um Cristal Prismático com a impulsometria. O impulsionador comanda da seguinte maneira: Cristal prismático, ao mesmo tempo acompanhado dos impulsos magnéticos. Será como se fosse um diamante formado de milhares de escudos. Faz-se como a preparação da primeira pirâmide, na sugestão da prática de um trabalho, utiliza-se o vento solar, o vórtice, o fechamento da base do cristal prismático, a luz verde, a luz azul e os perfumes florais.

Após tudo pronto, dá-se o comando para a Luz Cósmica, esta entrará pelo ápice do cristal prismático, e refletirá de dentro para fora pelos milhares de escudos (prismas) e ofuscarão todos aqueles que não tenham bons procedimentos com relação ao intuito dos trabalhos que naquele momento, estão sendo realizados em nome da Harmonia Cósmica Universal. O impulsionador comandará da seguinte maneira: Luz cósmica, acompanhada dos impulsos magnéticos.


Despolarização dos Estímulos da Memória

Colocadas as mãos espalmadas sobre o crânio do mediador, ao longo dos hemisférios cerebrais, mão esquerda sobre o hemisfério cerebral direito do médium e a mão direita sobre o hemisfério cerebral esquerdo do mediador comandamos um forte impulso magnético, contando: 

1! Em seguida, trocamos a posição das mãos, de modo que fiquem nos hemisférios opostos aos de antes, e projetamos outro pulso, contando:
2! Voltamos à posição anterior e contando:
3! E assim por diante, sempre trocando a posição das mãos, até a contagem de 7 onde as mãos do coordenador ficarão na posição inicial. A cada mudança de posição das mãos, o bioenergético salta para a experiência física anterior.

Para trazer o bioenergético despolarizada de volta ao presente, ficamos com as mãos na posição inicial e sem trocar de posição vamos polarizando pensamentos de bondade, amor, responsabilidade etc.

O coordenador fala: – Meu amigo, de agora em diante você será amoroso 1!, Responsável 2!, Terá Deus no coração 3!, Amará seus filhos 4!, e assim sucessivamente .Terminando a polarização encaminhar o bioenergético para o hospital, acompanhado dos impulsos magnéticos. 


Técnica da energia da ação

Esta energia é uma energia que sai próximo de nosso chakra esplênico, e liga todas as pessoas do grupo de trabalho, deve ser liberada logo após terminar toda a preparação do ambiente e dos elos de amor e paz.

O comando que se dá é o seguinte: – Liberando a energia da ação, acompanhada dos impulsos magnéticos.

Com este procedimento consegue-se evitar até certo ponto as dispersões mentais que o grupo possa incorrer e ajuda no não envolvimento emotivo dos elos de amor e paz, com os bioenergéticos comunicante, evitando o efeito arraste.

Técnica da Dissociação Emocional

Quando uma pessoa procura os trabalhos apométrico, ela se encontra com suas emoções condensadas, então coloca-se a pessoa em posição de transmutação com um dos elos de amor e paz, ficando a pessoa do lado de dentro do circulo.

Aqui a pessoa fala de seus anseios, de suas dificuldades na vida, de seus relacionamentos, etc. Isto vai liberar as suas emoções, estas se dividir-se-ão em energias sentimentais, então quando o impulsionador der o comando de Abrir a Frequência ou abrir o espaço tempo que é a mesma coisa, aparecerá a dificuldade maior na vida da atual experiência física , para qual o trabalho impulsoterápico e apométrico será dirigido.


Técnica da Proteção do Cristal Prismático e da Luz Cósmica

No lugar da formação da proteção piramidal, dá-se o comando de formação de um Cristal Prismático com a impulsometria.

O impulsionador comanda da seguinte maneira: Cristal prismático, ao mesmo tempo acompanhado dos impulsos magnéticos.

Será como se fosse um diamante formado de milhares de escudos.
Faz-se como a preparação da primeira pirâmide, na sugestão da prática de um trabalho, utiliza-se o vento solar, o vórtice, o fechamento da base do cristal prismático, a luz verde, a luz azul e os perfumes florais.

Após tudo pronto, dá-se o comando para a Luz Cósmica, esta entrará pelo ápice do cristal prismático, e refletirá de dentro para fora pelos milhares de escudos (prismas) e ofuscarão todos aqueles que não tenham bons procedimentos com relação ao intuito dos trabalhos que naquele momento, estão sendo realizados em nome da Harmonia Cósmica Universal.

O impulsionador comandará da seguinte maneira: Luz cósmica, acompanhada dos impulsos magnéticos.


Técnica da Esfera Dourada

Após executarmos as preces, as proteções e as aberturas devidas para o trabalho apométrico, dá-se o comando para formação de uma esfera dourada em cada elo de amor e paz (trabalhador).

A esfera dourada protege cada elo de amor e paz, elevando os chakras a suas velocidade e potência máximas, permitida para cada um. Eleva a sensibilidade dos elos ao Campo búdhico, automaticamente. O elo de amor e paz fica preparado como se fosse um sol com muita energia, força e luz.

Durante o trabalho na apometria, o elo de amor e paz, extrai e expele as energias necessárias da Esfera Dourada para o bom andamento dos trabalhos.

Esta técnica da Esfera dourada nos permite ganhar tempo, pois, não necessitamos ativar cada um de nossos chakras e cada um de nossos níveis de sensibilidade.

O impulsionador dá o comando da seguinte maneira: Esfera Dourada, ao mesmo tempo dá os impulsos magnéticos.

OBS (1): Para os grupos iniciantes solicitamos que siga as aberturas normais, ativando cada chakra, e cada nível de sensibilidade, um a um, somente depois de um bom tempo utilizar a Técnica da Esfera Dourada, quando o grupo estiver harmonizado entre os seus elos, e com as equipes espirituais além de bem orientado pelo coordenador.

OBS (2): Esta técnica é muito similar à técnica ensinada por Kuan Yin (Capítulo 14.2 dsta apostila) acerca da unificação dos chacras em torno do chacra cardíaco, sendo ambas eficazes.

OBS: As experiências dos trabalhos nos mostra que o caminho na busca da harmonia, daqueles que procuram a apometria para seu auxilio, é sempre trabalhar nos problemas da atual experiência física, e não irmos buscar espaços tempo, que estão estacionados no passado e não estão interferindo na atual experiência física, pois o que precisamos é viver bem a experiência física, com amor e dedicação, na busca do conhecimento, das coisas de “DEUS”, utilizando de nosso livre arbítrio para colocarmos em prática estes conhecimentos, em todos os segundos de nossas vidas.