Curso de Cristal

Cristal de uso pessoal

CRISTAL DE USO PESSOAL

Selecione um cristal para seu uso pessoal e use o o tempo todo, como adorno, para meditação; coloque o na sua mesinha de cabeceira ou embaixo do travesseiro como se ele fosse seu amigo mais íntimo. 

Quando precisar de sua ajuda, segure o com a mão esqu erda para obter sua energia diretamente pelo Chakra receptor. O da mão direita é doador de energia. 

Você poderá usá lo como pingente em um cordão que dê para segurá lo sem que chame a atenção, a qualquer momento que precisar dele. Ele vai acompanhá-lo e deve estar a maior parte do tempo a seu lado para equilibrar sua energia e aumentar seu poder pessoal.

CRISTAIS PARA USO PESSOAL E/OU DE TERCEIROS

Se alguém puser a mão no seu cristal pessoal, não tenha atitudes constrangedoras.

Não vai alterar em nada. Se achar que pegou uma carga negativa, simplesmente limpe, energize e continue usando o seu cristal.

Os Cristais aqui indicados para cura são os que já foram confirmados os seus efeitos porém não deixe de considerar que cada caso é um caso. Experimente seus efeitos em suas possíveis combinações, até encontrar a fórmula que observar que surte melhor efeito para você.

No caso de dúvida de quais os cristais a serem usados para o seu caso, utilize sempre um pedaço de Drusa de Ametista. Se você usar adequada mente os Cristais e seguindo sua intuição conforme a continuidade do uso você vai perceber claramente o seu efeito benéfico.

Deve se evitar o uso de cristais com nível de metal magnético (pirita, meteorito, hematita, imas dentre outros conforme alguns e quipamentos que emitem energia que podem afetar diretamente um órgão vital) direto junto ao corpo por pessoas portadoras de marca passo ou outro aparelho semelhante, pois corre se o risco de parada cardíaca e interferência nas atividades energéticas do cérebro.

Energização de Cristais

Primeira Energização

Você deve deixar os Cristais ou Pedras por 24 horas na água, em uma vasilha de plástico ou vidro, com sal (qualquer sal) dentro de casa ou em lugar Depois de passada às 24 horas lavar bem, tirar bem o sal. Deixar por mais 24 horas, desta vez no tempo, ao relento, começando pela noite, o sereno que fecunda a energia, e depois o Sol, que ativa internamente o potencial energético.

No momento em que colocá-las no tempo, você irá “programá-las”. Coloque os em suas mãos, faça uma Oração ao Universo ou a Deus, pedindo que aquela pedra ou cristal possa ser devidamente imantado, e seja também um elemento de benefício e um canal de cura superior, não só para você, mas também a todos que estivem “por perto”.

Em seguida, dirija se a ela mentalmente e faça então seu pedido particular, a missão específica que você tem para ele, dirigindo sua ação.

PROGRAMAÇÃO DE UM CRISTAL

Programar um Cristal é introduzir uma imagem energia na estrutura energética do Cristal, que irá harmonizá lo e devolvê lo ao seu emissor. Quando estamos programando um Cristal, estamos trabalhando em nós mesmos. Os cristais agem como computadores, com capacidade de receber, armazenar e liberar as forças mentais.

Quando programamos um Cristal devemos ter pensamentos e desejos claros e lógicos como se estivéssemos inserindo dados nesse computador Um computador comum simplesmente ordena e devolve os dados. Quanto ao Cristal, ele ordena, harmoniza e amplia os dados emitidos mas esses da dos continuam sendo os seus desejos.

Exemplos de programações:

– para uma meta profissional
– a casa dos seus sonhos
– uma viagem
– encontrar o amor verdadeiro
– a cura física
– uma libertação
– a cura de um vício

Você vai projetar no cristal a sua situa ção resolvida e visualize se feliz.

Obs.: Não projete outras pessoas na sua programação.

Como o cristal vai agir:

Após a programação, o cristal começará a atrair situações e pessoas para que você alcance seus objetivos.

Dificuldade de visualizar:

Se você tem dificuldade de mentalizar ou visualizar, escreva num pedaço de papel o seu desejo e etc.

Exemplo: “Eu sou amado”, “Sou realizada e plena na minha vida afetiva”… e coloque o cristal em cima deste papel. 

Importante:

Este é um cristal que você não deve deixar sobre a mesa; não deve expor, para que as pessoas não peguem. Se o cristal captar outras energias, poderá distorcer a missão que você deu para ele.

O cristal programado fica num saquinho de feltro, guardado em lugar fechado.

Eventualmente tirar para ficar ao ar livre, mas não deixar o cristal exposto.

CONSAGRAÇÃO DO CRISTAL

Devemos enfatizar a necessidade de se Consagrar o Cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz e nunca com a finalidade de causar danos ou prejuízos a alguém. Para tanto, sinta profundamente o desejo de que ele seja usado somente para o Bem e transfira essa sensação para o Cristal antes de efetuar a primeira Programação.

É preciso lembrar que a limpeza não retira a programação do Cristal, mas um Cristal pode ser reprogramado, assim computador pode ter vários programas.

Método 1 (para uso próprio) Segure o Cristal na altura do terceiro olho (entre as sobrancelhas).

Visualize claramente uma imagem, criando uma forma pensamento daquilo que você deseja obter e envie para dentro do cristal. Não se esqueça que as imagens devem ser sempre positivas.

Método 2 (para uso de terceiros) Coloque o Cristal no centro de seu peito, onde fica localizado o Chakra cardíaco. Sinta a emoção que está em você em um nível b em profundo e transfira para dentro do Cristal que você irá presentear.

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

Para energização e harmonização de ambientes, você pode selecionar os cristais de acordo com o que deseja obter, colocando os em círculo ou espalhados no re cinto, conforme seu gosto, com um cristal canalizador no centro, pois esse cristal, por facilitar a conexão do Eu interior com as fontes externas, capta a energia dos cristais que estão ao redor e faz o contato energético com as vibrações superiores, mante ndo um campo benéfico no ambiente.

Os cristais absorvem as energias negativas do local e convertem nas em bem estar e harmonia. Para este fim, é importante que as pedras sejam grandes ou que estejam em maior quantidade para a branger todo o ambiente. Uma boa dica para intensificar o poder é usar as drusas, união de vários cristais presos a uma mesma base.

Pode-se usar os cristais específicos nos cantos apropriados para se obter um excelente resultado na harmonização do seu local de trabalho, repouso, refeiç ões, meditação, etc.

BANHOS COM CRISTAIS

Selecione alguns cristais, de acordo com o benefício que deseja alcançar: na sua banheira de imersão, hidromassagem, furor, etc. Isso terá um efeito fantástico tanto do ponto de vista de reenergização e relaxamen to pessoal, quanto de cura da saúde e até para melhoria no relacionamento de casais.

ELIXIR DE CRISTAIS

Selecione alguns cristais, tais como Diamante, Ametista, Água Marinha, Quartzo Rosa, Malaquita, Lápis Lazúli, Hematita, Dolomita ou outras pedras de al to conteúdo mineral.

Nunca utilize o seu cristal pessoal para utilizar em outras pessoas. As águas energizadas com cristais auxiliam na cura de anomalias ou na concretização de sonhos. 

Um Cristal para Cura deverá sempre ser conquistado de maneira honesta para que a Energia cósmica penetre em nosso corpo de forma positiva.

– Coloque água mineral sem gás num recipiente transparente com alguns cristais escolhidos de a cordo com o tipo de cura desejada. Deixe no Sol da manhã por um período de mais ou menos qua tro horas e depois cobra o recipiente com um pires e conserve em temperatura ambiente. A pessoa a ser beneficiada deverá beber pelo menos dois copos dessa água por dia.

– Coloque água potável num recipiente que não seja de metal, de preferência uma jarra de vidro transparente, procure alguns cristais de sua preferência e deixe por pelo menos doze horas. Tome essa água todos os dias. As pedras preciosas transmitem seus efeitos na água por muitos dias, até semanas. 

Meditação com Cristais

Como são potentes canalizadores de energia, os cristais ajudam a relaxar mais rapidamente, concentrando a atenção. Por isso são muito úteis na meditação. Facilitam a abertura do canal de comunicação com o chamado Eu Superior.

Recomenda-se que o cristal escolhido para a meditação deve ser usado sempre com esse mesmo objetivo e não deve ser compartilhado com outras pessoas.

A Ametista e o Quartzo branco são ideais para essa prática . A Ametista acalma e cria um estado de espiritualidade, possibilitando a passagem para estágios superiores da consciência. O Quartzo representa a clareza da mente. Dê também preferencia as categorias de “pontas”, exemplo ponta de ametista, ponta de quartzo branco.

Você também pode escolher outros cristais, mas é importante que conheça antes suas propriedades na meditação para usá-los com o direcionamento correto. 

Vamos lá as dicas:

Pontas de Cristais

 Fique sentado, em uma posição confortável, num lugar com boa ventilação. Vista-se de maneira confortável. Desprenda-se de preocupações com horários, compromissos, pessoas.

 Use incensos ou aromatizadores para harmonizar e que o tranquilizem e ajudem a regular a sua respiração, tal como de sândalo e jasmim. (ver outros os aromas direcionados em matérias voltadas a aromas e incensos)

 Sons da natureza, musica suave ou específica para meditação também podem ajudar;

 Escolha um cristal limpo e energizado, coloque-o à sua frete; ou escolha três cristais similares de quartzo branco e posicione-os como um triângulo, no chão, formando um campo de energia e sente-se dentro do triângulo, e na mão tenha uma ametista.

 Olhe fixo para o cristal, respire devagar e profundamente. Feche os olhos e mantenha o cristal em sua mente. Não tenha expectativas e nem faça julgamentos, limpe sua mente de tudo e deixe a energia fluir, abrindo sua mente somente para a Força Vital do Universo.

 Comece observando sua respiração. Quando você consegue se concentrar na respiração sente uma grande “integração” com seu Eu interior e devagar vai abrindo sua mente para novos níveis de consciência.

 Você pode manter também um cristal em suas mãos, abertas como uma concha: a mão esquerda sob a mão direita. Sinta a energia da pedra. Sintonize-se com ela.

 Trabalhe a respiração, você e o cristal. Sinta-se como uma unidade em perfeita harmonia; você e o cristal.

 Mantenha-se assim durante 5 a 10 minutos – pode permanecer até entre 15 e 20 min.

 Para terminar, respire profundamente, abra os olhos e focalize novamente o cristal.

 Faça movimentos no corpo, pés e mãos e tome um copo de água.