Curso de Cristal

O QUE SÃO OS CRISTAIS?

O QUE SÃO OS CRISTAIS?

O QUE SÃO OS CRISTAIS?

Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Pode se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.

Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza e poder de cura.

Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens, que têm sido utilizados na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.

Na milenar Índia os cristais sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também como pedra da sorte e harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica.

Acredita se também que os cristais eram muito utilizados no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.

Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os Rituais de captação de energia do cosmos.

Os povos indígenas das Américas, como os Cherokees, Navajos, Hopis, dentre outros, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos, existindo até uma lenda indígena: “A Lenda dos Cristais”.

Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, os cristais também possuem uma estrutura atômica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.

Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual,comunicando se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvi mento pessoal. De cada cristal tira se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.

O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural. Quando estiver fazendo uso dos cristais e se o sintoma persistir (como por exemplo: dor de cabeça), procure um médico. 

Você pode fazer o tratamento com os cristais como coadjuvante a outros tipos de tratamento, pois este tratamento, como já foi dito acima, é um tratamento natural e trata não somente o corpo físico como também o corpo etéreo, de onde se origina a doença, ela pode vir do plano mental até afetar o plano físico.

Não atribua episódios incompreensíveis ao Cristal. Ele próprio, mesmo sem você acreditar, se encarregará de criar os acontecimentos que irão comprovar a sua eficácia. 

A linguagem da Natureza é clara, simples e direta. Não adianta repetir rituais e manias só porque leu a respeito ou ouviu falar. As forças da Natureza não precisam de rituais, a não ser os que você mesmo cria, pela sua convicção e relação afetiva com os cristais. Use sua intuição, você pode se surpreender com os resultados.

Nem sempre o resultado do uso dos cristais corresponderá aos seus desejos conscientes, uma vez que ele opera em um nível mais profundo, no seu inconsciente, equilibrando o eixo e trazendo você para o fluxo fluido do seu próprio destino.

O Poder vibracional dos Cristais

Por meio de comprovações de que essa energia, ao ser direcionada de forma correta e pontual, e ao ser aplicada no corpo humano, equilibra os canais fluídicos dos meridianos, regulando também a ação vibracional específica de cada Chakra e restabelecendo o equilíbrio e a saúde, agora não existem mais dúvidas de sua ação e resultados.

O segredo desse poder está também na força da intenção vibracional da mente humana que trabalha projetando sobre pedras brutas ou bastões de cristais lapidados a intenção de cura, equilíbrio e amor à pessoa a ser tratada.

Cada ser humano, cada terapeuta que trabalha para alcançar esse equilíbrio e força gerará um campo de energia vibracional amorosa, forte e crescente, desencadeando como consequência uma imensa paz, luz e harmonia em torno de si. Acreditamos que basta querermos e todos nós teremos essas energias vibracionais a nosso dispor, e que podemos, de forma fluida e natural, transmiti-las para os outros ou absorvê-las. Os cristais nos ajudam nessa tarefa, direcionando, ampliando e canalizando energias vibracionais de luz, cura e muita harmonia e equilíbrio. Daí a importância de nos cercarmos de pedras e cristais em nosso cotidiano, escolhendo algumas e, muitas vezes, sendo escolhidos por elas.

Ao adotarmos e termos uma ou muitas pedras em nosso cotidiano, temos que estudar, interagir com elas e aos poucos perceber como nos desenvolvermos mais e melhor nesta nova forma de tomada de poder em nossas vidas.

Podemos nos iniciar pegando a nossa pedra e irradiando vibrações de forma altamente concentrada, produzindo uma energia coerente, como um feixe de laser.
Esta energia pode ser transmitida a objetos ou pessoas por vontade e força mentais próprias, pois é muito poder que flui.

Sintonia e conexão com os cristais

A sintonia com as pedras acontece em ressonância, com as ondas de nossa frequência mental, pois vibramos em curvas oscilatórias de baixa, média e alta frequência, de acordo com nossa vibração pessoal.

-Se a frequência é alta e a energia vibra em ondas curtas, mais ligeira e cristalizada será a fluidez, e tudo ocorrerá muito sincronizado, sintonizando e concretizando o que se objetiva, quase que de imediato.

-Se a frequência é baixa, com ondas longas, a energia fluirá de forma lenta e muitas vezes distorcida, onde nem sempre os resultados serão eficientes, ou seja, não se estabelece uma conexão, pois as pedras têm sua frequência vibracional alta e sempre em vibrações de ondas curtas.

Algumas pessoas que entram em uma loja de cristais para escolher uma pedra de poder sentem-se mal e saem sem encontrar o que estavam buscando. Isso ocorre porque estavam em algum nível mental de exaustão, irritação ou estresse, e o simples contato com os cristais eleva as frequências mais baixas, através de uma troca vibracional.

Inicialmente, esse processo, que seria como uma limpeza, é doloroso, provoca náuseas, pois trabalha com o plexo solar, com as emoções. Assim, a pessoa não espera passar por esse primeiro impacto e então classifica o contato com os cristais como ruim. Se ela deixar tudo fluir, eliminando medos e dúvidas, logo se sentirá atraída por alguma pedra e o processo de conexão com sua pedra de poder acontecerá.