Curso de Cristal

OS CHAKRAS

OS CHAKRAS

CENTROS DE FORÇAS ETÉRICAS

Os Chakras são centros de forças etéricas que se assemelham a discos girantes ou “
roda” que em seus movimentos rotativos formam uma depressão no centro, lembrando o movimento acelerado de uma hélice em alta velocidade. Daí o nome Chakra, que em sânscrito significa “disco giratório”.

Tratam se de centros de forças que distribuem as ener gias necessárias à vida e que proporcionam o crescimento das faculdades psíquicas no ser humano.

Apesar de controvérsias ainda existentes quanto à existência dos Chakras, mesmo após sua comprovação através das fotos Kirlianas, podemos observar que os povo s antigos já dominavam este assunto há milhares de anos, tais como os hindus, os egípcios, os caudeus e outros. 

Quanto mais avançada espiritualmente for a pessoa, mais brilhantes tornam
se seus Chakras e, quando bastante expansivos, dinâmicos e potentes, maiores a sua capacidade de canalizar energias vitais e psíquicas, facilitando, assim, a comunicação com Plano Superior.

Os Chakras podem ser acelerados, desenvolvidos, através de certas disciplinas de “positivação da vontade”, por “técnicas respiratórias “, por “ativação por energia fluídica” ou pelo o “uso dos cristais”. Por ser o Chakra Coronário o mais importante, começaremos este tópico por este Chakra.

CHAKRA CORONÁRIO (SAHASTRARA)

Localizacão: no alto da cabeça

O Chakra Coronário possui 960 raios ou pétalas, por este motivo é chamado na Índia de Lótus de Mil Pétalas. É o mais refulgente de todos e quando está em plena atividade vibra com inconcebível rapidez.

Contém todos os matizes, embora predomine o violeta. É considerado como o centro de força mais importante por ser o elo de ligação entre a mente espiritual e cérebro físico, sendo o centro responsável pela sede da Consciência Superior.

À medida em que a pessoa desenvolve boas qualidades e princípios espirituais de nível superior, ele se transforma num sol fulgurante.

As estátuas do Senhor Budha, principalmente as de todaiju, em Nara, Japão, erigida em 749, apresenta o Chakra Coronário, situado no auto da cabeça, envolvido por uma grinalda de chamas esculpidas em pedra. Até hoje a Igreja Católica, os Indianos entre outros, costumam pintar seus Santos e Divindades com uma auréola de luz dourada em torno da cabeça.

Tratamento de: Psicopatias, desconexão com a realidade, agressividade, alucinações e problemas de ordem cerebrais diversos.

Cristais: diamante, quartzo transparente, cristal arco iris, cristal fantasma, cristal rutilado de dourado, ametista, safira violeta, calcita ótica, howlita, pedra do sol, pedra da luz, pirita, leopardita, obsidiana floco de neve.


CHAKRA FRONTAL (AGNYA)

Localizado entre as sobrancelhas

Este Chakra possui 96 raios, predominando a cor róseo amarelo, matizado de azul violáceo.

Quando bem desenvolvido, dinâmico e rutilante, confere à pessoa o dom da clarividência, capacidade de penetrar e observar a té a própria vida microbiana e ver além do que permite A visão comum (3º olho).

Tratamento de: Problemas de visão, sinusite, rinite, dor de cabeça, dificuldades de memória e raciocínio.

Esclerose múltipla, Mal de Parkinson, osteosporose (tratamento associado ao Chakra de base).

Cristais: lápis lazúli, sodalita, azurita, turmalina azul, quartzo azul, safira azul, apatita azul, ametista, biterminado de cristal transparente, cianita, fluorita.


CHAKRA LARÍNGEO (VISHUDDHI)

Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireoide, esse Chakra tem faixas de frequências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem nas cores azul claro, turquesa, lilás e prateado brilhante. O próprio brilho do vórtice mostra que ele é de frequência vibratória superior.

Uma das suas funções é aumentar o consumo de oxigênio, e ela regula, portanto os processos de Crescimento e diferenciação de tecidos.

Tratamento de: Garganta, laringe, gânglios linfáticos, glândula tireoide, pescoço, mandíbula, dentes, gengivas e células da boca e garganta, perturbações no metabolismo, vias respiratórias, gagueira e outros problemas de fala, dificuldades em se expressar, fortalecimento da autoconsciência, auxilia na percepção facilitando o entendimento, estimulação do desejo de autoconhecimento.

Cristais: Água marinha, berilo, apatita, jade, ágata azul rendada, indicolita, lápis lazúli, malaquita, pirita, ágata musgosa, ágata azul rendada, ametista, apatita, esmeralda, quartzo azul, safira, sadonix, nefrita e kormerupina.


CHAKRA CARDÍACO (ANAHATA)

O Chakra Cardíaco possui 12 raios, predominando as cores rosa e verde, com raios dourados intensificando seu brilho à medida que evolui. Quando é bem desenvolvido favorece a consciência e percepção dos sentimentos, emoções e int enções alheias, o dom do pressentimento de fatos futuros.

Nas pessoas sinceras, humildes, meigas e de sentimentos nobres, mostra se na plenitude do Sol.

Tratamento de: Doenças relacionadas ao coração, tanto no aspecto físico como no emocional (tratar em conjunto com o Chakra Laríngeo e o Plexo Solar).

Cristais: quartzo rosa, quartzo verde, aventurina, turmalina rosa, turmalina verde, rodonita, rodocrosita, malaquita, esmeralda, canga rosa, ágata musgo, jade, kunzita, moranita e turmalina melancia.


CHAKRA ESPLÊNICO (NABHI)

Localizado abaixo da mama esquerda, este C hakra possui 7 raios de cores radiantes de excessivo magnetismo, em tons de roxo, azul, verde, amarelo, laranja, vermelho e róseo, predominando o tom verde. Além de ser o principal ce ntro vitalizador e energético, funciona como auxiliar no metabolismo da purificação sanguínea. Sua função energética é muito intensa.

Este Chakra também regula a entrada de Prâna (Energia Vital). É Chakra da Saúde. Em pessoas que esse Chakra funcion a de modo deficiente, tornam se verdadeiros vampiros, absorvendo energia das outras pessoas. Esta absorção é tão intensa quanto seja a capacidade do indivíduo captar o Prâna alheio para sua nutrição pessoal.

Tratamento de: Anemia, leucemia, purificação do sangue, enfraquecimento geral, falta de vitalidade.

Cristais: malaquita, jade, aventurina, jaspe sanguíneo, citrino, quartzo rosa, rubi, esmeralda, calcita laranja, calcita mel.


CHAKRA UMBILICAL (SWADISTHANA)

Localizado na região do umbigo, este Chakra, também considerado como sacro , possui 6 raios, predominando a cor vermelha.

Possui 19 raios de cores luminosas em tom de laranja, com raios verdes e vários tons de vermelho.

Quando desenvolvido, a pessoa tem a percepção do ambiente, se as vibrações são hostis ou afetivas.

Basta observar que, quando levamos um susto, sentimos um impacto ou frio na barriga, justamente na região do umbigo.

Tratamento de: Qualquer doença relativa à região dos intestinos, ovários, rins e coluna lombar.

Cristais: ágata cornalina, calcita laranja, calcita mel, cacochinita, citrino, topázio e âmbar.


CHAKRA BÁSICO (KUNDALINI)

Situado na região chamada como Plexo Sagrado (próximo ao cóccix), seu giro apresenta apenas 4 raios, formando uma cruz em seu centro etérico, nas cores vermelho alaranjado com algumas fulgurações escarlates, em tons incandescentes.

Apesar de ser o Chakra da energia criadora, se mal direcionada pode desarmonizar e retardar, em até milhares de anos, a evolução do ser que a utilizar para o mal, como se fosse uma força hostil. Quando desenvolvido, mas sem controle, pode levar a pessoa à loucura pelo uso abusivo da sexualidade.

Também chamado de Fogo Serpentino, a ativação do Chakra kundalíneo foi muito utilizada nas escolas de magia negra da Cal déia, Lemúria, Assíria e Egito, cujos sacerdotes eram chamados “os Filhos do Dragão” e mantinham escolas secretas e instituições maléfica, cujo intuito, puramente materialista, era o de assumir o controle da humanidade pelo uso desse poder dirigido intenci onalmente ao benefício próprio.

Devido a isto, os Mestres do Oriente evitam ensinar o método de ativação do Chakra Kundalini para evitar seu uso por pessoas mal intencionadas e que estas possam vir a ser vítimas de sua própria imprudência.


Porém, se o fogo serpentino é controlado, tomando se o cuidado de que isso seja feito com o controle mental, harmonização e aperfeiçoamento moral, desviando se a sua ação agressiva e ativadora da sexualidade, mantendo se em castidade e discernimento espiritual, seu fluxo vitalizante é sublimado subindo em proporção benfeitora pela coluna vertebral até o cérebro irrigando o energeticamente, redobrando as atividades mentais e a ligação com a Consciência Superior.

A pessoa torna se mais lúcida, dinâmica e com as vibrações purificadas poderosamente e, então, a força do Kundalini torna a relação entre as pessoas mais pacífica e plena de amor feito de ternura, bondade e sem interesses puramente sensuais. Quanto mais desenvolvido, mais amor incondicional, distribuído a todos os seres vivos, e não dirigido a uma só pessoa, alcançando se a serenidade, livrando se de paixões e desejos inferiores.

O Chakra Kundalini pode ser utilíssimo, porque em sua função normal e disciplina biológica, na pessoa evoluída espiritualment e ele também reativa os outros Chakras.

Em pessoas altamente elevadas, como o Senhor Budha, Jesus, São Francisco de Assis, dentre outros, cujas vidas foram exemplos de renúncia e amor ao próximo, a energia do Kundalini é tão pura devido a sua utilização em sua vida somente em atos benevolentes, que pode se até ver seu brilho intenso, como uma enorme luz branca ao redor de sua cabeça, e tomando até proporções além da nossa percepção.

Tratamento de: Problemas severos, de ordem sexual, a até casos de sodomia e pedofilia.

Cristal: Serpentina


CHAKRA DE BASE

Localizado no centro da sola dos pés. Este Chakra dificilmente necessita de ativação em pessoas que têm o hábito de andar descalça, principalmente em locais de natureza pura. Predomina a cor marrom e cinza.

Sua atuação vai das coxas até os pés (ancoramento). Dificuldade de tomar decisões, falta de firmeza, medos instabilidade.

Tratamento de: problemas ósseos (artrite, artrose, osteoporose, fraturas, fraqueza óssea).

– problemas circulatórios: (varizes, varice la, hematomas, trombo).
Cristais: Turmalina negra, ônix, hematita, quartzo fumê, muriom, sardonyx, opala dentrita.