Cromoterapia

Aplicação na Prática

APLICAÇÃO NA PRÁTICA

Caso nº 1

Paciente: Sr.ª MNGA

Idade: 91 anos

Sexo: Feminino

Problema: Sangramento abundante interferindo no procedimento cirúrgico (Paciente portador do Mal de Alzheimer).

Paciente usuária de medicação anticoagulante em uso contínuo, embora tomadas as medidas pré-operatórias quando submetida a cirurgia em consultório dentário, apresentou quadro de sangramento abundante logo no início do procedimento cirúrgico.

Solicitada intervenção, foi aplicada mentalmente a cor-luz ÍNDIGO. A hemostasia foi alcançada quase que instantaneamente, permitindo ser concluído o ato cirúrgico com sucesso. Logo após foram mentalizadas as cores-luz verde, amarela e azul subsequentemente na zona de intervenção cirúrgica.

Nosso objetivo no uso destas cores-luz era alcançar a assepsia do local com o verde, a revitalização do local com o amarelo e a devida calma e serenidade da paciente com o azul.

Conclusão: A paciente passou a semana sem dores, como se nada tivesse acontecido. Na retirada dos pontos cirúrgicos constatou-se uma recuperação cicatricial mais rápida em função da idade e condições da paciente.

Caso nº 2

Paciente: P.B

Idade: 55 anos

Sexo: Masculino

Problema: Paciente com nevralgia facial aguda. (neuralgia do trigêmeo)

O paciente foi levado para sala, após passe isolado, foi aplicado mentalmente em seu rosto o seguinte tratamento de cores-luz; verde, fazendo assepsia do local, aplicação de azul, para retirada da dor, aplicação de amarelo para reorganização muscular e novamente o azul em todo o corpo para manutenção da calma do paciente.

Conclusão: O paciente comentou que ao sair já não sentia quase nenhuma dor, uma semana após a aplicação o paciente, sem nenhuma dor comentou que a muito tempo não dormia tão bem e sem dores. Até a presente data falamos com o paciente semanalmente e as dores não retornaram.

Caso nº 3

Paciente: FF

Idade:

Sexo: Feminino

Problema: Paciente com sinusite e desvio de septo nasal. A paciente estava com muitas dores no rosto e não conseguia mastigar devido a dor causada pela sinusite em estado agudo no momento.

O tratamento usado foi mentalização das cores verde, violeta, amarelo e azul, com o auxilio da corrente de passista da casa. Mentalizado o verde para limpeza e assepsia do local, o violeta como cauterizador, bactericida e anti-inflamatório, o amarelo como restaurador dos seios nasais e o azul como fixador do violeta e analgésico. A paciente levantou da cadeira notadamente melhor.

No dia seguinte conversamos com a paciente e fomos informados que não existia mais dor na região.

Caso nº 4

Paciente: C

Idade:

Sexo: Feminino

Problema: Paciente com cirurgia de transplante ósseo no rosto para posterior implante de dentes. Paciente recém operada. Tratamento com energização do local e aplicação das cores-luz, verde, violeta e azul. O verde para limpeza e assepsia, o violeta como anti-inflamatório, o amarelo como regenerador ósseo e o azul como fixador do violeta e energizantes.

Caso nº 5

Paciente: IRS

Idade; 87 anos

Sexo: feminino

Problema: Paciente com intensa dor ciática e portadora de prótese no quadril, submete-se a tratamento fisioterápico contínuo sem conseguir alivio significativo.

Primeiro atendimento feito em clínica geriátrica, após passe magnético, energização do sistema nervoso central e periférico, aplicamos as seguintes cores-luz, verde; para assepsia do local, amarelo para revitalização muscular e azul como calmante e reajustador dos campos nervosos. Esta paciente é por nos atendida semanalmente tendo alcançada alguma melhora em seu quadro geral.

Caso nº 6

Paciente: M.M.

Idade: 49 anos

Sexo: Feminino

Problema: Paciente com cirurgia marcada para retirada do útero, tinha quatro pólipos já em estado bastante avançado, impossível outro procedimento que não fosse a cirurgia. A paciente também informou que tinha sangramento desde os 19 anos de idade e que havia tido duas gravidez com aborto espontâneo.

Tratamento: Aplicação de passe de energização, aplicação da cor índigo sobre aos órgãos reprodutores, aplicação de rosa na corrente sanguínea, aplicação de amarelo sobre os órgãos.

A paciente saiu da sala mais tranquila do que quando chegou.

2º atendimento – A paciente nos informou que sua cirurgia foi um sucesso e que os médicos não entenderam por que o sangramento parou de repente e sua cicatrização foi muito boa, tratando-se de pessoa diabética.

Conclusão: O sangramento cessou devido ao nosso atendimento, e a cicatrização foi boa por que as cores de fortalecimento de tecido foram muito bem aplicadas, Graças a Deus.