Para muitos, o conceito Xamanismo, está ligado as suas habilidades em atingir o clímax no êxtase.
Para muitos, estas habilidades são relacionadas em poder transitar entre os mundos. Na verdade, sabemos hoje que não…que o verdadeiro Xamanismo é envolto em muitos “mistérios”. Muitos deles inimagináveis.
Em outras palavras: O “Pajé”, o “Feiticeiro” …possuem esta habilidade, de visitar o outro lado – que podemos considerar como as “Realidades paralelas”, onde se encontra com as “entidades espirituais” e de lá volta com as soluções para cada problema.
Mas, além da importância de ir até o outro lado (estes lugares) no espaço tempo, o grande resultado irá aparecer no retorno do Xamã, bem como do controle que exercer e a capacidade ao manter este estado de êxtase.
Esta é a verdadeira e natural evidência da energia que assume o seu lugar na vida de quem é Xamã de alma e, não pode continuar as escondidas.
Este campo dimensional no estado de consciência alterado- o êxtase – no caso especial do Xamã, se caracteriza por uma série de ocorrências químico-físicos no organismo, com resultados que podem ser drásticos na percepção espaço-temporal e na apreensão cognitiva dos indivíduos.
O transe (êxtase) geralmente proporciona distorções visuais e até mesmo intensas alucinações. Isso é tão intenso, que o indivíduo é arrebatado por imagens provenientes da sua memória na maior parte das vezes, ligadas a profundas experiencias emocionais dinâmicas. Essas imagens são suscitadas pela mente de forma tão rápida e com constantes mutações.
Essa alternância pode ser acompanhada pelo aumento da veracidade das imagens, fazendo com que os sujeitos (adivinhos – médiuns) deixem de usar imagens similares para descrever a experiência e, passem a afirmar que as imagens são realmente o que parecem ser.
Isso leva a gente afirmar que, ao perder parte de sua consciência, ele passa a depender destas visões e avançar neste clímax. A separação entre ele e o ambiente deixa de existir.
Chamamos isso de “Fenômeno Entóptico” – que são efeitos visuais, cuja fonte está dentro do próprio olho em si. São imagens alucinógenas refletidas do interior para fora.
Estas são as afirmações das visões que muitos tem, mas que não são nada além de, se utilizar dessa ferramenta natural e viver de suas holografias.
Este é um cuidado especial que o Xamã precisa ter e perceber.
Muitas vezes a seriedade do terapeuta, daquilo que passa ao seu paciente, não se trata de imagens vividas em algum lugar das vidas passadas…
Mas, sim das alucinações contidas no consciente do próprio “Curador!”
Vamos avançar agora sobre estes estados de consciência.
Para falar sobre estes estados que atingimos em nossa consciência, precisamos entender que esta é uma busca natural do ser humano.
Acredita-se que o estado “normal” da consciência é estar neste estado em comum com a grande maioria.
Mas, iremos entender que cada cérebro produz sua própria vivência e a sua substância, para poder alterar essa consciência.
Muitas vezes, através do álcool, das drogas, com medicamentos, com agentes psicodélicos-alucinógenos, tentamos alterar esse padrão/ou invadir algum campo dimensional.
Mas o transe… o êxtase neste estado, deve ser atingido da forma mais natural, com o objetivo de encontrar os “espíritos” de animais, de plantas, dos seus mentores e obter a condição de cura para alguém.
Isso inclui encontros fora do corpo, viagens ao espaço temporal, vestir-se como animal, por ex….
Precisamos distinguir o “estado comum” com o estado da “realidade incomum”. No ESTADO COMUM, vivemos em meio ao balançar das ondas, das armadilhas que criamos e caímos todos os dias.
No ESTADO INCOMUM, nos libertamos destas ondas que podemos chamar de: Stress, conflitos, medo, ansiedades e outras perturbações emocionais.
Saber que a vida se passa dentro da gente, com liberdade e felicidade, para atingir o êxtase da consciência. Isso deve acontecer normalmente.
E acontece…mesmo que você muitas vezes nem perceba.
Como exemplo:
De repente…você vive um DEJAVU em meio ao trânsito, ou no trabalho.
-Às vezes, você se dirige à cozinha…e quando chega lá…esquece o que foi buscar. -Durante o trajeto (pode ser do quarto ou sala), num lapso de temporalidade, você sai do estado “COMUM” para o “INCOMUM”, sem perceber.
Acontece uma divagação (entrada no transe), por determinada fração de segundos, levando você ao estado do transe.
Precisamos entender então, que isso é um processo natural vivido por todos…próprio de cada um e de todos…precisando apenas exercer o comando de controle sobre estas situações.
No organismo-campo físico- esta atividade acontece com a ação de uma “droga” presente em seu cérebro, para entrar em transe.
É o DMT- Dimetiltriptamina – uma composição presente e sintetizado pelo corpo humano. Não existem ainda respostas conclusivas sobre as funções deste DMT interno, tão pouco sobre o órgão responsável por esta produção – função dada à epífise neural, conhecida como glândula pineal.
É também um neurotransmissor que se encontra em todos os seres humanos, e tem um papel fundamental em todos os casos de estados de percepção incomuns. Este neurotransmissor encontra-se no cérebro, no sangue, nos pulmões e noutras partes do corpo humano. As alegações apontam para a glândula pineal, localizada no centro do cérebro, como sendo a principal fonte do DMT humano.
É um agente facilitador desta comunicação entre as dimensões.
Sabemos também que, de forma natural, esta região do cérebro, precisa ser estimulado pelo próprio organismo, ou com agentes externos potentes.
Este é um anseio de alma do Xamã – despertar através da sua força interna e natural
Esta condição, separa quem especula o fato do Xamã, em necessitar de auxílio de outros artifícios, para entrar no êxtase do transe. A busca deve ser através de sua personificação Xamânica.
O DMT é reconhecido no meio científico como a “molécula do espírito.”
Para que todos compreendam a potência ligada ao DMT, esta “droga” interna é utilizada para os atletas de ponta permanecerem “focados” durante suas provas. São técnicas utilizadas para se obter “sucesso”.
O que deve ser trabalhado em cada um de nós, é saber a hora exata de entrar neste estado de transe…com controle.