Curso de Xamanismo

REMOVENDO INTRUSÕES

EXTRAÇÃO DE ESPÍRITO – EXTRAÇÃO DE ENERGIA

Removendo Intrusões

“A cura da parte não deve ser tentada sem o tratamento do todo. Nenhuma tentativa deve ser feita para curar o corpo sem a alma. Não deixe ninguém o persuadir a curar a cabeça até que ele primeiro lhe dê sua alma para ser curada. Pois este é o grande erro de nossos dias, que os médicos primeiro separem o coração de nossa alma e a alma de nosso corpo.”

Platão


Os termos ‘extração de espírito’ e ‘extração de energia’ significam o mesmo: ou seja, a remoção de energia que não pertence ao corpo energético do cliente.

Esta é uma prática básica do xamanismo em todo o mundo . A energia removida é chamada de ‘intrusão’, que significa ‘energia intrusiva’. Frequentemente, a perda da alma ocorre após um trauma ou choque severo. A energia do trauma geralmente ainda está presente no corpo energético e deve primeiro ser removida antes que a parte da alma possa ser recuperada.

Intrusões

É importante saber que as intrusões não devem ser vistas como ‘energia ruim ou negativa’, mas como uma energia que acabou no lugar errado. Você pode compará-lo com a situação em que há um caruncho em seu belo instrumento musical.

É claro que essas criaturas não são ruins em si mesmas, mas o fato é que elas destroem o instrumento. Este também é o caso das intrusões: quando uma energia estranha se aninha no corpo energético, isso pode levar a um grande desequilíbrio, desconforto ou mesmo doença. 

Sobre as intrusões espirituais: ‘Elas (essas formas de energia) não são específicas do corpo, mas são introduzidas lá. Se você for poderoso, poderá resistir a eles.

Portanto, ter um espírito protetor é fundamental para sua saúde. Em geral, uma doença forte só é possível quando a pessoa perdeu o espírito, quando perdeu seu poder vivificante, seu espírito protetor. Quando uma pessoa fica deprimida, fraca, propensa a doenças, isso é um sintoma de que ela perdeu suas forças … e, portanto, não é mais resistente a ‘infecções’ ou ‘intrusões’ indesejadas. 

Quando alguém se intromete no corpo energético, esta forma de energia viverá com a energia dessa pessoa, exatamente como um vírus faria. Então essa intrusão deve ser removida por Extração Espiritual e levada para um novo local de residência, onde não possa mais causar nenhum dano.

Se as intrusões não forem removidas e se forem fortes, ou quando alguém sofreu um trauma grave, isso também pode levar à perda da alma. Em seguida, o xamã irá procurar a parte da alma perdida nos 3 mundos xamânicos. Esta forma de cura é chamada de Recuperação da Alma.

De uma perspectiva xamânica, vemos que doenças físicas e desequilíbrios emocionais, psicológicos ou espirituais de longo prazo quase sempre envolvem intrusões.

Sentimentos de confusão, fadiga, exaustão, profunda insegurança ou falta de energia para fazer algo são indicadores de um corpo energético enfraquecido e, em muitos casos, de Intrusão do Espírito.

Em várias tradições xamânicas, as intrusões são descritas como ‘dardos’: flechas energéticas disparadas por outras pessoas, por ciúme, raiva, ressentimento, etc. As pessoas no Ocidente estão menos cientes disso, mas também em nosso mundo ocupado e estressado as energias estão ‘dispararam’ um contra o outro em situações emocionais ou estressantes. Na maioria dos casos, o corpo de energia pode suportar essas forças penetrantes, mas certamente, quando um corpo de energia está enfraquecido, essas forças podem se aninhar e enfraquecer ainda mais o corpo ou deixá-lo doente.

No entanto, as intrusões também podem entrar no corpo energético de outras maneiras menos óbvias, por exemplo, por meio de conexões intensas com outras pessoas. Pode ser que alguém tenha encerrado um relacionamento, mas permaneça profundamente conectado com essa pessoa.

Às vezes parece que a pessoa não consegue mais se concentrar no presente e sempre volta às lembranças. Nesse caso, a conexão com um antigo ente querido será ativa como uma intrusão que causa perda de energia e desequilíbrio emocional.

As intrusões podem se alojar em nossos corpos por meio de projeções de pensamentos conscientes ou inconscientes. Como “maldições” ou ataques psíquicos, eles podem ter um forte efeito negativo no corpo espiritual, mas podem facilmente ser formas de pensamento autocriadas que se tornaram tóxicas ao longo dos anos de autoconfiança negativa e autoimagem pobre, ou de viver em um ambiente espiritualmente tóxico.

Uma forma de intrusão muito comum e muitas vezes totalmente inconsciente são as ideias transmitidas culturalmente. No Ocidente, por exemplo, todos nós conhecemos pessoas viciadas na negatividade da mídia e cujos pensamentos são dominados por um forte cínico e atitude reprovadora.

Também aqui essas ideias são ativas como um ser vivo que se alimenta da energia (neste caso, o vício da negatividade) da pessoa. O único propósito desta energia é continuar se alimentando, mantendo este ciclo.

Essa forma de intrusão se espalhou amplamente no Ocidente, embora em vários graus. Ele age como um vírus na mente humana que promove apatia, depressão e uma visão negativa da vida.

Ele suprime a criatividade e o poder transformador e é alimentado por uma visão de mundo distorcida e infundida pela intrusão, disseminada pela mídia estabelecida.

Um problema generalizado que raramente é abordado e deu origem a uma nova economia de crescimento assustadoramente rápido que chamamos de indústria psicofarmacêutica e que está longe de ser uma visão realista e fortalecedora da saúde. Não importa como a intrusão seja causada, é importante que ela seja removida e o campo de energia seja fornecido com energia nutritiva para evitar enfraquecimento futuro.