Curso Iniciação dos Setes Raios

A DIVINA PRESENÇA "EU SOU" E A CHAMA TRINA

 filho, e a inferior ao templo do espírito santo. Dirigimo-nos ao nosso Deus Pai – Mãe como a presença do eu sou.

Este é o “eu sou o que eu sou”, que foi revelado por Deus a Moisés e individualizado para cada filho e filha de Deus. A nossa presença do eu sou está envolvida por sete esferas concêntricas de luz, com as cores do arco-íris. Essas constituem o nosso corpo causal. No budismo, o corpo causal é chamado de Dharmakaya – o corpo do legislador (a presença do eu sou) e da lei (o corpo causal).

As esferas do nosso corpo causal são sucessivos planos da consciência de Deus que constituem nosso mundo celestial. São as “muitas moradas” da casa de nosso pai, onde armazenamos nossos “tesouros no céu”. Nossos tesouros são nossas palavras e obras dignas de nosso criador, pensamentos e sentimentos construtivos, nossas vitórias pela justiça e as virtudes que encarnamos pela glória de Deus.

Quando sabiamente exercitamos nosso livre arbítrio no uso diário das energias de deus em amor e em harmonia, essas energias automaticamente ascendem ao nosso corpo causal. Elas aparecem em nossa alma como “talentos”, que podemos multiplicar, à medida que fazemos bom uso deles, vida após vida.

A figura do meio na imagem é o filho unigênito do pai, o cristo universal. Ele é o vosso mediador pessoal e o advogado da nossa alma perante Deus. 

Ele é o nosso eu superior, a quem chamamos de nosso amado santo cristo pessoal. João falou desta presença individualizada do filho de Deus como “a luz verdadeira, que ilumina todo homem que vem ao mundo.” Ele é o vosso instrutor interior, vosso cônjuge divino, é mais frequentemente reconhecido como o anjo da guarda. Ele envolve-vos toda hora do dia e da noite. Aproxime-se dele e ele se aproximar-se-á de você. 

A figura inferior na imagem é uma representação de vós mesmos como um discípulo na senda da reunião com Deus. É a vossa alma evoluindo através dos planos da matéria, usando os veículos dos quatro corpos inferiores, a fim de equilibrar o carma e cumprir o seu plano divino. Os quatro corpos inferiores são o corpo etéreo, ou da memória; o corpo mental; o corpo emocional e o corpo físico.

A figura inferior é envolvida por um tubo de luz, que é projetado do coração da presença do eu sou em resposta ao nosso apelo. É um cilindro de luz branca que mantêm um campo de força de proteção 24 horas por dia, contanto que mantenhais vossa harmonia em pensamento, sentimento, palavra e obra. 

Selado na câmara secreta do nosso coração está a Chama Trina da vida. É a nossa centelha divina, o dom da vida, consciência e livre arbítrio, proveniente da nossa amada presença do eu sou. Por meio do amor, da sabedoria e poder da divindade ancorado em nossa Chama Trina, nossa alma pode cumprir a sua razão de ser na terra.

Também chamada de chama crística e de chama da liberdade, ou flor de lis, a Chama Trina é a centelha da divindade da alma, seu potencial para a cristicidade. 
O cordão prateado (ou de cristal) é o fluxo de vida, ou “emanação de vida”, que desce do coração da presença do eu sou para o santo cristo pessoal, para alimentar e sustentar (através dos sete Chakras e da câmara secreta do coração) a alma e seus quatro corpos inferiores. É sobre este cordão “umbilical” que a luz da presença flui, entrando no ser do homem pelo Chakra da coroa e dando ímpeto para a pulsação da Chama Trina na câmara secreta do coração.

A figura inferior representa o filho do homem ou criança da luz, evoluindo sob sua própria árvore da vida. A alma e os quatro corpos inferiores são projetados para ser o templo do espírito santo. A Chama Violeta do espírito santo envolve a alma e a purifica. A imagem do seu eu divino mostra como devemos visualizar-nos postados na Chama Violeta.

Podemos invocar a Chama Violeta diariamente em nome da vossa presença do eu sou e do santo cristo pessoal, para purificar nossos quatro corpos inferiores em preparação para o ritual do casamento alquímico – a união de nossa alma com o nosso santo cristo pessoal.

Representada bem acima da cabeça do cristo está a pomba do espírito santo, descendo sob a benção do Deus Pai – Mãe. Quando nossa alma tiver alcançado o casamento alquímico, estará pronta para o batismo do espírito santo e poderá ouvir o deus Pai – Mãe pronunciar a aprovação: “este é meu filho amado em quem o eu sou se compraz.”

Quando nossa alma concluir o curso da vida na terra, a presença do eu sou retira o cordão prateado. Em consequência, a nossa Chama Trina retorna ao coração do nosso santo cristo pessoal.

Nossa alma, envolta no seu traje etéreo, é atraída para o mais elevado nível de consciência que ela alcançou em todas as suas encarnações passadas. Entre as encarnações, ela é instruída nos retiros etéreos até sua encarnação final, quando a grande lei decretar que ela retornará à fonte do deus maior para não mais sair. 
Nossa alma é o aspecto não permanente de nosso ser, que tornamos permanente através do processo da ascensão.

Por este processo nossa alma equilibra seu carma, une-se ao nosso santo cristo pessoal, cumpre o seu plano divino e retorna finalmente à presença vivente do eu sou o que eu sou. Então, os ciclos de nossa saída para dentro do cosmo material são completados.

Ao lograr unir-se com deus ela torna-se a incorruptível, um átomo permanente no corpo de deus. A imagem do seu eu divino é, portanto, uma imagem de nós mesmos – passado, presente e futuro.

Acoplando o seu Eu Divino – Mestra Pórtia

Amados filhos, venho novamente a vocês a trazer a suavidade da transformação, Deixem de lado as suas preocupações e divagações. Apenas se concentrem no agora.

Parem por um instante. Se conectem aos sons que se propagam em sua volta. Percebam como são doces e suaves, e permitam que a brisa venha a refrescar o seu rosto a trazer o toque de suavidade da vida.

O momento do aqui e agora pode durar horas, minutos ou segundos, filhos. Depende apenas de vocês se entregarem mais ou menos a esse instante. Quanto mais vocês se entregarem, mais ele irá durar.

No espaço que vocês ocupam multidimensionalmente, não há limite de vibração. Se vocês vibram em maior intensidade na frequência sutil, vocês terão essa sensação por mais tempo.

Se vocês permitem que a sua mente se ocupe com o passado ou o futuro, vocês se deslocam do momento atual a perder energia em algo que não existe. 

O que existe é apenas o que vocês vivem agora. Aquilo que vocês permitem que atue a os desequilibrar, está relacionado ao que ainda virá ou ao que já foi. É o ciclo de busca a se movimentar. Mas vocês descobrirão que esse passado ou futuro, são nada mais do que hologramas e ilusões.

Vocês alimentam toda essa realidade ilusória a permitir que venha a interferir em seu momento presente, a impedi-los de manifestarem plenamente o que você são.

As informações que carregam do passado, não contribuem para construir um futuro melhor.

O aprendizado fica armazenado como sabedoria em seu oitavo chacra, e as informações que serão extraídas dessa biblioteca cósmica, virão na forma de ideias e soluções, inspirações para a solução de problemas atuais, a direcioná-los na tomada de decisões e nas próximas ações que irão realizar.

Deem a si mesmos o prazer e o direito de experimentar essa verdade. Permitam que sua mente se desligue do passado e do futuro e concentrem-se apenas no momento atual. 

Observem como as ideias e inspirações, os direcionamentos, vem naturalmente, a auxiliar nas decisões e no caminhar. Confiem.

Assim vocês experimentam o estado de mestria. Onde você são Um com Deus e com a Unidade.

Não são seus mentores que virão trazer as respostas, mas sim serão vocês mesmos que se tornarão capazes de acessarem a sabedoria a direcionar as suas vidas e as suas ações. 

Permitam-se experimentar esse novo estado de viver. Esqueçam o velho! Vocês evoluíram!

Não são mais os mesmos! Isso tudo que vocês pensavam, ficou no passado!

O que os limita é a crença no passado, em pensar que necessitam seguir determinados procedimentos que fizeram parte de sua vida em momentos necessários para direcionar seu caminhar. Mas agora vocês não são mais os mesmos. Com a experiência vem o amadurecimento, e tudo se transforma.

Aceitem a mudança. A sabedoria cósmica fala através do silenciar da mente quando se colocam em estado de abertura a receberem as informações que vem de sua experiência vivida, transformada em um novo ser mais sábio e maduro, que irá se fundir a vocês aos poucos, materializando em sua vida o seu viver, a sua existência.

Esse novo ser se mostra e se une ao que vocês são, e então surge um novo indivíduo, um novo mestre.

Esse mestre, que vocês passam a se tornar, é mais sereno, sábio, e indiferente às mudanças externas. Está mais forte e preparado a enfrentar os desafios que a vida impõe. 

Apenas aceitem o seu chamado e permitam que vocês se tornem a verdadeira manifestação do Eu Sou.

Ele está a aterrissar em cada um de vocês, a acoplar em seu corpo físico na experiência terrena toda a sua bagagem de sabedoria. Aceitem e recebam com amor. Parem de lutar, agradeçam e permitam que ele se manifeste. Vocês terão uma vida mais plena e suave, mais leve, sutil e serena, sem grandes movimentos internos, a permanecerem em seu equilíbrio e ancorados em sua verdade em qualquer situação.

Esse é o estado de paz trazido pelo encontro e união ao seu Verdadeiro Ser.

Esse é o seu estado natural, é Ser Humano em sua Totalidade, é ser Divino.

Mestra Pórtia

————————————————————————–


A Grande Invocação
Do ponto de Luz na mente de Deus
Que flua Luz nas mentes dos homens
Que a Luz desça a Terra
Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua Amor nos corações dos homens
Que o Cristo retorne a Terra
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens
O Propósito que os Mestres conhecem e servem
Do centro a que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano do Amor e de luz
E feche a porta onde se encontra o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra, hoje e por toda eternidade.
Assim é.