Aqui está um exercício para expandirmos a nossa Chama Trina, ensinado por irmãos da luz de níveis superiores).
Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.
Sente-se ou deite-se numa posição relaxada. Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”. Visualize que seu corpo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranquilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.
Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.
Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão… Sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.
Rosa: através da Chama Rosa expande-se o amor universal. Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo. Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa.
Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina. Permita que o amor incondicional da consciência crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo.
Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extra-sensorial através do amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta. Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe terra e com os Mestres Ascensionados, nossos irmãos da luz.
Dourado: depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada. Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama. Isso trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registros de todos os acontecimentos do universo). Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu eu superior (ou eu sou).
Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo amor incondicional deixado pela Chama Rosa. Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca. Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo. Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as leis superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto. Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar.
Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser. Ela é um veículo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o Poder do Cristo em ação.
Azul: da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie.
Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação crística. Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade. Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o amor incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele.
A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas. Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel, que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade na terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas. Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.
Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo. Una agora a Chama Rosa com a chama azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos e sua vida em geral.
Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energias negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta.
Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado mestre Saint Germain, o Avatar de nossa era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.
Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.
Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.
Pratique este exercício um vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida.
Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranquilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.
Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial. Ele vem sendo usado pelos membros da fraternidade branca há muitos anos.
O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você.
Exercício com a Chama Trina – nº 2
Respire pausada e profundamente e relaxe seu corpo.
Aos poucos, visualize-se entrando nessa esfera de luz, de energia e de consciência que é o seu coração. Imagine-se entrando na câmara secreta do coração como se entrasse numa catedral ou numa capela íntima. Sinta o silêncio divino do amor puro, como se estivesse sozinho no universo ou na companhia do criador.
Perceba que existe um caudal luminoso que liga o seu coração à sua presença divina e sinta o fluxo do amor de deus fluindo sobre você. Sinta-se unido a deus, recebendo e retribuindo o seu amor.
Observe que no ponto central do seu coração pulsa a Chama Trina, com os três fogos vivos se expandindo em todas as direções. Vivifique-se nessa chama, sentindo o poder, o amor-sabedoria e a inteligência divina criando as mais belas formas em sua vida. O altar do seu coração é o local para onde você vai quando deseja transmutar alguma coisa. Abandone aquilo que não quer mais ser e reúna-se com esse novo ser que está em seu coração, a verdadeira energia crística.
Invoque o cristo pessoal, reverencie o nascimento desse cristo em seu coração e entregue a ele a sua personalidade, pedindo-lhe que assuma o controle total. Adore essa presença radiante, sentindo o calor e a suavidade que dela se irradia. Espalhe essa energia ao seu redor e preencha seu mundo pessoal e toda a terra com o amor, a pureza e a perfeição do cristo interno.
Apelo: “bem-amados anjos de luz dourada, extraí de vossos corpos e do coração de deus esta luz maravilhosa, inundando a terra e todos os seres com essa luz. Preenchei cada criação com a luz e com o amor divinos e manifestai somente a perfeição em todos os reinos. Banhai os elementais com a luz e acelerai o processo de evolução dos nossos irmãos. Eu sou a luz divina que transforma toda sombra e treva somente em luz.”
Eu sou luz!
USANDO A CHAMA TRINA EM BENEFÍCIO DE PESSOAS E/OU ESPAÇOS
Da mesma forma que usamos a Chama Trina para nos despirmos de energias que nos sufocam, também poderemos usá-la em benefício de espaços e pessoas.
Contudo, só deveremos fazer depois da garantia de conseguirmos fazê-lo em benefício da nossa integridade psicofísica, o que se alcança com treinamento e determinação.
Cuidar de outros antes da garantia de conseguirmos fazer a nível pessoal, pese todo o possível altruísmo, revela uma atitude irresponsável, de consequências imprevisíveis, que poderemos não estar prontos para enfrentar.
Garantida a serenidade do relaxamento e da limpeza das energias que sufocam a nossa Chama Trina, podemos usar a nossa Chama Trina em benefício de espaços – próprios ou de outrem – e de pessoas, usando técnicas projetivas e mobilização básica de energia.
Para o efeito, sente-se confortavelmente numa cadeira com as mãos apoiadas sobre as coxas, feche os olhos e imagine-se sentado em frente a um espelho. “Do lado de cá” tem o seu corpo físico sentado na cadeira, “do lado de lá” – na imagem do espelho – tem o seu corpo energético onde você “vai ver” na altura do coração, a Chama Trina e a aura perolada que a envolve.
À medida que respira, sinta essa chama deslocando-se da imagem do espelho para o seu corpo físico “do lado de cá”, até senti-la por inteiro no seu coração. Continue a respirar e, à medida que o for fazendo, alargue (expanda) a aura da Chama Trina, começando por senti-la inundando o interior do seu corpo físico e depois envolvendo-o.
Uma vez que sinta o seu corpo físico envolvido pela aura branca perolada da Chama Trina, continue a expandi-la até envolver o espaço – a sala – onde está e, de divisão em divisão, toda a sua casa e os espaços que normalmente usa para sair e entrar, em casa ou no prédio, até chegar à rua – escadas, elevador.
Quando se sentir na rua, “viaje” até junto da pessoa ou do espaço que deseja ajudar, envolvendo a pessoa ou o espaço com a aura branca perolada da sua Chama Trina expandida.
Permaneça aí o tempo que sentir ser necessário (normalmente até sentir uma agradável tranquilidade).
Depois da ajuda, com uma respiração profunda, ativa, regresse serenamente ao seu espaço físico e ao seu corpo, garantindo a coincidência dos corpos. Antes de despertar “tome uma ducha” de luz violeta.
Desperte então espreguiçando-se e desbloqueando as articulações, do rosto, do pescoço e dos membros superiores e inferiores.