CURA FREQUENCIONAL

“Se você quer descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” Nikola Tesla



TERAPEUTA

O seu momento para se destacar no atendimento a seus pacientes, indicando a ele as FREQUÊNCIAS DE CURA desta coletânea!

Para compreender qualquer coisa não física, é necessário um certo nível de criatividade e imaginação.  As frequências são difíceis de ver, mas fáceis de sentir, tudo tem uma frequência.

 

Se você estiver perto de uma abelha, poderá ouvir suas asas batendo. e isso acontece a uma velocidade incrível de 5 a 20 vezes por segundo. A frequência produz vibrações e, por sua vez, nós as  interpretamos por um som de batida.

 

Quando você está perto de uma pessoa negativa, você se sente desconfortável, você sente a energia deles e seus efeitos sobre você.

 

Os humanos compreenderam durante séculos que o som tem um efeito profundo no corpo e na mente humanos. Desde a nossa descoberta da música e do canto xamanístico, temos expandido os limites de como os efeitos curativos de sons e frequências podem ser medidos.

Então, quais são as frequências de cura do corpo humano? Certas frequências de som são usadas como parte de terapias para manipular as ondas cerebrais humanas para promover a cura do corpo e da mente.

A cura por frequência sonora tem sido usada para tratar vários tipos de doenças, como insônia, ansiedade, depressão e distúrbios do sistema nervoso.

As terapias acústicas estão se tornando cada vez mais populares como um meio de promover a autocura dentro do corpo.

ondas 2 (1) (1)

O que é a cura por frequência de som, como ela funciona e como ela tem sido explorada: 

 

Terapia de recuperação de derrame : a musicoterapia administrada a vítimas de derrame demonstrou aumentar a velocidade de recuperação das funções motoras básicas e da fala.

 

Ambientes hospitalares: foi demonstrado que as frequências musicais reduzem a ansiedade e promovem um moral mais alto em hospitais e ambientes médicos de alto estresse.

 

Aprimoramento da acupuntura: Junto com a terapia de luz colorida, o uso de diapasões em conjunto com a acupuntura tem se mostrado anedoticamente mais eficaz do que o uso da acupuntura sozinha.

 

Tratamento do câncer sem cirurgia: os cientistas descobriram recentemente que o ruído de alta frequência pode ser usado para atacar e destruir células cancerosas, eliminando a necessidade de cirurgia que coloca o paciente em risco de complicações pós-cirúrgicas.

Terapia sensorial autista: algumas crianças autistas demonstraram reagir positivamente à exposição à terapia de som 

 

Acompanhamento das ondas cerebrais: elogiado pelos especialistas em medicina alternativa como uma forma eficaz de tratar uma variedade de doenças, o arrastamento das ondas cerebrais envolve a exposição do cérebro a diferentes frequências sonoras para abordar uma variedade de problemas cognitivos, desde dores de cabeça e estresse até sintomas pré-menstruais e dores crônicas.

 

Alterando os hormônios do estresse : as frequências musicais são usadas há muito tempo para fins terapêuticos para acalmar pessoas que estão com raiva, frustradas ou estressadas.

 

Neuro gênese aumentada: Tanto em bebês não nascidos quanto em idosos que sofrem de demência, o uso de frequências de cura e terapia musical têm sido usados para promover a saúde neural, reduzir o estresse e promover a memória.

Frequências altas e baixas

Com frequências, mais alto e mais forte nem sempre significa melhor. Frequências mais baixas hoje são conhecidas como batidas binaurais. Elas são recomendadas por muitos para melhorar as funções motoras do seu cérebro e ajudar com foco e clareza.

 

O corpo humano funciona na faixa de 62–72 Hz. Acredita-se que ter uma frequência inferior a 58 sugere que seu corpo está lutando contra uma gripe ou resfriado.

 

Quanto mais baixa for a sua frequência, mais fraco ficará o seu corpo. Se cair para menos de 42, você tem alto risco de desenvolver câncer.
Se você está pensando em medir sua frequência, posso dizer que não é uma tarefa fácil. A ciência moderna não desenvolveu uma maneira confiável de medi-lo porque o estudo de frequências e vibrações é esquecido e, às vezes, considerado uma pseudociência.

 

Em minha opinião, isso destaca sua importância.
Não podemos explicar tudo com fórmulas, notadamente as não físicas. É aqui que a sua criatividade e imaginação entram em jogo. Se uma ideia faz sentido lógico em sua cabeça, isso é tudo que importa.

Depois de algumas semanas ouvindo essas frequências, você pode ver uma diferença retumbante em sua produtividade, criatividade e foco. Algumas pessoas experimentam fortes emoções e relatam chorar ou desenvolver sentimentos de preocupação e estresse.

 

Esse é o seu corpo e mente se limpando das energias negativas.

 

Música genérica não soará mais tão bem. Assim que você sentir a diferença, seu corpo lhe dirá que está desconfortável, sua mente começa a se agitar e seus pensamentos fraquejam.
A qualidade da música que ouvimos tem um papel importante em nosso bem-estar emocional e físico.

 

Até Confúcio tinha algo a dizer sobre isso:
“Se alguém desejar saber se um reino é bem governado, se sua moral é boa ou má,a qualidade de sua música fornecerá a resposta.”

Como você pode questionar a importância das frequências quando elas existem ao nosso redor?

O som pode curar o corpo?

Se os sons de baixa frequência podem adoecer o corpo, é lógico que os sons de alta frequência podem curá-lo, e a ciência está descobrindo cada vez mais que esse é o caso. Séculos de medicina holística estão sendo descobertos, testados e verificados por meio de estudos científicos.

 

A resposta é que sim, o som tem sido usado para curar o corpo em uma variedade de aplicações diferentes. Desde a batida xamânica usada para canalizar positivamente estados alterados de consciência até tratamentos de câncer hipersônico, o som tem sido comprovado repetidamente por ter efeitos curativos no corpo humano.
Esta é uma prática irmã da Cura Energética da qual o Reiki é um ótimo exemplo.

 

Enquanto a popularidade renovada de terapias relacionadas à frequência, como banhos sonoros e meditação cantada, também está renovando o interesse científico em provar a base objetiva para tratamentos de terapia sonora em uma ampla variedade de aplicações médicas. Além de sua capacidade de curar fisicamente o corpo, a cura pelo som tem uma forte capacidade de induzir impactos psicológicos positivos na mente humana.

 

Dos efeitos da musicoterapia em crianças autistas à reconfiguração cognitiva associada à terapia de frequência, o som demonstrou curar o corpo de todas as maneiras.

Maneiras de que a cura por frequência de som pode melhorar sua saúde, incorporar a cura de frequência em sua rotina de autocuidado pode melhorar sua vida diária de várias maneiras.

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais a cura por frequência de som pode beneficiar sua saúde:

 

Redução do estresse: Ouvir fitas de áudio de alta frequência pode encher o ouvinte de uma paz calmante e reduzir os sentimentos de frustração ou estresse acumulados. A redução do estresse associada à cura pelo som é amplificada quando usada em conjunto com a meditação sentada e outros exercícios de atenção plena.

 

Redução da dor: Como ouvir música ativamente pode diminuir sua percepção da dor, as terapias de cura por som podem diminuir a dependência do paciente de analgésicos e outros medicamentos para a redução da dor. Acredita-se que algumas frequências também combatam ativamente a dor em pessoas que sofrem e promovem a cura de lesões.

Desenvolvimento espiritual: muitas frequências de som estão associadas à iluminação e à ativação de partes do cérebro associadas à espiritualidade. Essas frequências podem ser usadas junto com outros rituais para desenvolver uma prática espiritual geral mais profunda.

 

Promova relacionamentos saudáveis: várias frequências na cura sonora são projetadas especificamente para promover sentimentos de bem-estar e boa vontade para com os outros, tornando-as uma forma eficaz de terapia para aqueles que estão se sentindo frustrados com outras pessoas ou afastamento emocional delas.

 

Catarse emocional: Ouvir música poderosa como uma forma de terapia de som pode estimular respostas emocionais fortes, que podem então criar mudanças positivas na química corporal. Para as pessoas que, de outra forma, têm dificuldade em acessar seus reservatórios emocionais, a musicoterapia pode ajudar a dissolver esses bloqueios emocionais.

Melhor sono: muitas formas de terapia de som são usadas para aqueles que estão tentando ter uma boa noite de sono, especialmente em ambientes que contêm muitos ruídos de baixa frequência que podem criar problemas auditivos. O ruído branco de alta frequência pode fornecer uma frequência de fundo suave para bloquear ruídos de frequência mais baixa e promover padrões de sono sonoros e uma melhor higiene do sono.


Promova a consciência espiritual: iniciar uma prática de terapia sonora não oferece apenas os benefícios momentâneos de ouvir os sons – o próprio ato da terapia sonora torna o ouvinte mais consciente de seu bem-estar espiritual e promove a adoção de outras práticas espirituais . Isso pode levar a um aumento geral da felicidade e da consciência espiritual .
Livre de dores de cabeça: foi demonstrado que a musicoterapia ajuda a aliviar os sintomas de dores de cabeça crônicas em quem as sofre. A musicoterapia não apenas ajuda as pessoas a ter melhor controle sobre o controle da dor em resposta a uma enxaqueca, mas também faz com que elas tenham menos enxaquecas ao longo de um mês.

Mesmo se você for uma pessoa que adere às práticas médicas tradicionais ocidentais, não há mal nenhum em adicionar um regime de cura de frequência às suas práticas atuais de meditação para ver se você percebe quaisquer efeitos tangíveis em seu bem-estar físico e psicológico. Quem sabe?
Você pode se deparar com uma forma de terapia que impacta positivamente o resto de sua vida.

A cura pelo som é uma arte em evolução

Embora só agora esteja começando a obter credibilidade científica, pelo menos no que diz respeito a alguns aspectos dos impactos do som e da frequência no corpo e na mente humanos, o conceito de cura sonora existe há gerações da sociedade humana.

Do canto gregoriano à musicoterapia para pacientes psiquiátricos, as propriedades curativas do som, da música e das frequências continuarão a desempenhar um grande papel no processo de cura humana nos séculos vindouros.

Esta coletânea irá lhe auxiliar na harmonização e reequilíbrio em diversos pontos de sua personalidade, incluindo a cura física, emocional e mental.

Uma terapia necessária para integração com o seu interior e o momento de vencer as desigualdades que vive esta humanidade.

Utilize com inteligência e não poupe tempo em buscar a sua melhor condição.

A hora é essa!
Cuide-se
Cure-se