Florais de Bach - Florais para Animais

OS FLORAIS DE BACH E OS ANIMAIS

O floral é um preparado natural, elaborado a partir de flores, no qual se agrega álcool que serve como conservante. É uma mistura hidroalcoólica diluída, ou seja, não tem princípios ativos, desta forma, o floral não acarreta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico.

Os florais para cachorros servem como um meio de equilibrar as emoções. Não se engane, o seu cão também sofre de emoções variadas, assim como você.

Quando usar os florais
A principal função do uso de florais é a de equilibrar as emoções. Portanto, para cães, o uso de florais pode ser um potente aliado para ajudar a controlar a ansiedade, hiperatividade e até mesmo a depressão.
Os cães são animais muito ligados ao dono; eles captam suas emoções, por isso, às vezes, acabam sentindo junto com o dono o estresse no ambiente ou a ansiedade.
Após uma série de estudos, inclusive, constatou-se que há raças que têm predisposição a apresentar comportamentos hiperativos. Nesses casos, os florais para cães são de grande ajuda.
O floral vai ajudar o cão a equilibrar seu emocional, melhorar a concentração e diminuir a agitação. O dono pode até tratar-se também, junto com o cão, já que o floral melhora a paciência, algo que um dono de um cão hiperativo precisa bastante.
Os florais para cães, apesar de serem uma alternativa de medicação comum ao humano, não podem ser dados na mesma dosagem. Quando aplicado ao cão, o conservante, ou seja, o meio alcoólico, não poderá ultrapassar 10%, e será aplicado na mesma quantidade que é aplicada em nós, quatro vezes ao dia, sendo a dosagem equivalente a uma gota a cada uso.
Caso você não consiga aplicar o floral via oral, coloque de oito a dez gotas na água do cão, duas vezes ao dia. É importante lembrar, novamente, que se o cão sofre de algo físico, o floral não pode ser usado como substituto natural para a medicação apropriada.
Não há contraindicações para o uso do floral. Como ele ajuda no controle do medo e da ansiedade, é recomendado dar o floral ao cão antes de uma viagem, antes de levá-lo ao veterinário, quando ele estiver latindo em excesso, quando a família se mudar de casa e o cão precisar se adaptar ao ambiente novo, após a perda de um companheiro animal ou humano, enfim.
Os florais de Bach podem ajudar seus animais do mesmo jeito que podem ajudar você e a toda a sua família.
A chave para utilizá-los está em olhar as situações do ponto de vista de seu animal de estimação. Como viveria seu animal de estimação se pudesse escolher? Alguma coisa mudou em sua casa que o possa ter assustado ou desestabilizado?
Na maioria das situações, você pode selecionar remédios florais sozinho, sabendo que este é um sistema suave e que, em caso de equívoco, não provocará qualquer tipo de dano.
A dosagem a aplicar aos animais é a mesma aplicada em seres humanos. Contudo, será mais seguro diluir os remédios em água para minimizar o conteúdo de álcool, especialmente ao utilizar os florais com animais de porte pequeno, como pássaros, por exemplo. Ao diluí-los, a quantidade de álcool se reduzirá consideravelmente, não havendo nenhum problema com a sua utilização.
Por essa razão, recomendamos que prepare um frasco de tratamento personalizado e lhe dê as gotas diluídas na ração.
Alguns produtores de remédios produzem florais sem álcool, vendidos como sendo «para crianças», «para animais» ou apenas como «remédios sem álcool». Caso consiga obter este tipo de florais na sua região, eles representam uma boa opção para animais (bem como para qualquer pessoa que pretenda evitar o álcool).

Amigos para a vida toda

Observar meu cachorro e meus gatos de meia-idade aprenderem a se adaptar à chegada de dois novos exuberantes filhotes cheios de vida fez-me perceber como deve ser difícil passar por situações diversas sem a ajuda dos florais.
Sem a introdução cuidadosa e gentil de novos animais, prestando atenção a cada personalidade individual e suas necessidades, o proprietário de um animal poderia ter que lidar com muitos medos, frustrações e confusões.
Os animais têm a mesma variedade de emoções que nós, humanos.
Devemos ser cuidadosos para não enfocar apenas alguns poucos florais, que se tornaram sinônimo de tratamento de animais, como a fórmula de emergência, Mimulus, Water Violet, entre outros.

Os remédios florais e os animais…

Os novos cãezinhos me fizeram considerar o Agrimony para o gato, que se mostrou durão com os filhotes, escondendo sua agitação interna.
Um dos cãezinhos se adaptou especialmente bem e o Vervain se tornou um bom apoio para ajudá-lo a equilibrar harmoniosamente seu desejo de brincar o tempo todo com o cão adulto.
Nos primeiros dias, o Cerato foi inestimável para a outra cadelinha.
No começo, ela simplesmente seguia os gatos, sem saber o que eles pretendiam e questionando seu comportamento.
Cerato a ajudou não apenas a aceitar os gatos como eles são (não são cãezinhos!), mas também a melhorar sua autoconfiança, o que continua ajudando-a enquanto ela cresce e tem que enfrentar coisas novas na vida, que exigem seu próprio julgamento.
Durante a primeira semana, todos os animais se beneficiaram da proteção do Walnut, pois cada um tentava, de sua própria maneira, se adaptar às mudanças que vieram com os novos animais.
Para os filhotes, no entanto, a perda da mãe e de seus pequenos companheiros de brincadeiras e a mudança para um ambiente totalmente novo foi um passo enorme.
Walnut deu-lhes uma forma de proteção que garantiu que tivessem menos medo do desconhecido, garantindo-lhes que seu novo caminho na vida traria alegria e conforto.
Com a ajuda dos florais, em poucos dias, os animais se tornaram amigos para a vida inteira.

Como Escolher o Floral Adequado?

As essências florais atuam no campo energético emocional do animal, tratando bloqueios e desequilíbrios, que, se ignorados, podem migrar para o campo físico (somatização). O cuidado e carinho são imprescindíveis para detectar a causa emocional que desencadeou determinados comportamentos.
Os florais tratam o animal e não a doença. Os compostos são elaborados dentro dos princípios metodológicos e filosóficos ensinados pelo Dr. Edward Bach, eles tratam das desarmonias emocionais, que se refletem nas mais variadas formas de sintomas no corpo físico dos animais. Atuam protegendo o corpo energético, equilibrando e harmonizando, permitindo a conexão com planos vibratórios que induzem o bem-estar e a autocura.

POSOLOGIA

  • Cães de pequeno porte ou gatos: 2 gotas, 3x ao dia diretamente na boca ou 10 gotas no bebedouro com 300 ml de água, trocar 2x ao dia.
  • Cães de médio porte: 4 gotas, 3x ao dia diretamente na boca ou 20 gotas no bebedouro com 500 ml de água, trocar 2x ao dia.
  • Cães de grande porte: 6 gotas, 3x ao dia diretamente na boca ou 30 gotas no bebedouro com 500 ml de água, trocar 2x ao dia.

ACEITANDO UM NOVO ANIMAL
Busca regular as energias de insegurança, acalmando e tranquilizando a alma, tratando a agressividade da personalidade pela dissolução do sentimento de inferioridade e apego desencadeados pela chegada de um novo animal no ambiente.

ADAPTAÇÃO A UM NOVO LAR
A fim de amenizar o sofrimento emocional do animal na adaptação a um novo lar. Promove o realinhamento energético e lhe traz calma, paz, conforto, abertura e flexibilidade, para ele se adaptar com interesse às novidades do novo lar.

ADESTRAMENTO
Feito para dar segurança de expressão ao pet, aguçando o senso de respeito e também o auto respeito e auxiliando no controle da ansiedade, da rebeldia e da desobediência.

AGRESSIVIDADE
Indicado para animais agressivos com pessoas ou outros animais.

AVERSÃO A BANHO
Para animais que possuem trauma ou aversão a banho.

AVERSÃO A CRIANÇAS
Para animais que se tornam medrosos, incomodados ou agressivos com crianças.

ANSIEDADE
O composto busca o relaxamento, induzindo à calma e fazendo o animal sentir-se seguro.

CARÊNCIA E SÍNDROME DE ABANDONO
A síndrome de abandono é um estado de euforia em que o animal fica quando seu proprietário chega em casa. Composto indicado para animais carentes que necessitam de atenção.

COPROFAGIA
Composto elaborado para atenuar a confusão emocional que faz com que o animal coma fezes, geralmente gerado por um período de estresse como muito tempo sozinho ou um pós-parto, restabelecendo o equilíbrio.

ESTRESSE
O composto busca fortalecer as energias emocionais e espirituais, equilibrando o estado mental e com isso fortalecendo a disposição física e a sensação de bem-estar.

FASE DO CIO
Composto elaborado para reativar os canais energéticos, trazendo autocontrole e dissipando a ansiedade provocada pelo momento do cio.

MARCAÇÃO DE TERRITÓRIO
Composto elaborado para promover o autodomínio, a aceitação e o bem-estar, fortalecendo o adestramento e a redução dos episódios de marcação de território.

HIPERATIVIDADE
Composto visa amenizar a agitação, favorecendo o desbloqueio das energias de equilíbrio e bem-estar do pet.

INDISCIPLINA
Indicado para animais com comportamento social inadequado.

LATIDO EXCESSIVO
Visa acalmar e harmonizar as energias, fazendo com que o animal, ganhando calma e serenidade, possa reduzir as manifestações da necessidade de chamar atenção.

GRAVIDEZ PSICOLÓGICA
Para auxiliar o animal a superar esse período, aumentando a sensação de bem-estar e tranquilidade para a superação desse período.

LAMBEDURA E AUTO-MUTILAÇÃO
Auxilia na sensação de solidão, desperta energias positivas e reforça a sensação de bem-estar.

MEDO
Induz a coragem, autoconfiança e sensação de capacidade.

BEBÊ CHEGOU
O composto visa reforçar as energias de amor próprio e estimula a coragem para a mudança de rotina que ocorre com a chegada do bebê.

REEQUILÍBRIO ALIMENTAR
Visa reforçar as energias profundas para fornecer redução da ansiedade e o autocontrole.

S.O.S.
Composto de emergência que deve ser usado quando o animal está ou passará por situações de conflito.

TRISTEZA E DEPRESSÃO
Indicado para animais que se encontram apáticos, desanimados, chegando inclusive a não se alimentar.